Madeixa
Penteados para o inverno 2019

Penteados para o inverno 2019: o que usar na estação mais fria do ano?

Os penteados para o inverno de 2019 estão deixando as mulheres que adoram mudar o visual para esperar a chegada dos dias mais frios do ano super animadas. Enquanto algumas tendências prometem surgir um tanto recicladas, outras trazem um olhar diferente e mais moderno para os arranjos que vão dominar a cabeça – literalmente – das apaixonadas pelas possibilidades do mundo hairbeauty.

É claro que quando a gente fala de penteado, é importante levar em consideração que existem diversos tipos de cabelos, estilos e personalidades. Portanto, as tendências podem variar de acordo com o que as pessoas acreditam combinar com as madeixas e visual delas, obviamente.

Pensando em te ajudar a realçar a sua inspiração para mudar o cabelo, resolvi trazer aqui, neste artigo, algumas dicas a respeito dos penteados para o inverno de 2019, além de algumas dicas preciosas sobre os cuidados que você deve manter com os seus fios nesta temporada do ano para deixá-los sempre saudáveis e bonitos.

Está curiosa? Então, siga comigo nesta leitura!

Como preparar o meu cabelo para os dias mais frios do ano?

Penteados para o inverno 2019

Tanto o inverno quanto o verão são consideradas as estações do ano com maior poder de influenciar de forma negativa os nossos cabelos. Portanto, o principal fator que você deve prestar atenção está relacionado à hidratação capilar. Manter o seu cabelo sempre hidratado pode protegê-lo do ar seco do inverno, além de, é claro, desses dias em que a umidade está muito alta.

Em épocas extremas de frio ou calor – como no inverno ou durante o verão -, busque sempre proteger o seu cabelo. Na hora de hidratar as madeixas, escolha uma máscara de tratamento de acordo com o seu tipo de cabelo e rica em ingredientes com alto poder hidratante, como a babosa, pantenol, extratos de frutas ou vegetais, por exemplo.

O ideal é que você faça uma boa pesquisa na internet para entender qual, de fato, é o melhor produto para você utilizar no seu cabelo.

Confira os melhores penteados para o inverno 2019

Rabo de cavalo baixo

Penteados para o inverno 2019

Se você procura um penteado para dar o toque de elegância que já existe nos looks de inverno, o clássico rabo de cavalo pode ganhar uma versão baixinha para compor o visual para os dias frios. Para fazê-lo, basta juntar todo o cabelo e prendê-lo próximo à nuca. Investir em uma trança nos fios soltos também pode deixar o penteado ainda mais moderno e sofisticado.

Trança lateral despojada

Penteados para o inverno 2019

Com os ventos mais fortes nesta época do ano, além de alguns dias com pancadas de chuva, apostar em um penteado simples para não deixar os fios esvoaçantes pode ser a melhor maneira de evitar o visual bagunçado. Por isso, a trança lateral mais despojada, com fios desconectados, pode ser a melhor opção para você, seja para usar durante o dia ou à noite.

Para fazê-la, basta levar todo o cabelo para um lado da cabeça e trançá-lo normalmente. Depois, para dar o efeito mais bagunçadinho, basta puxar levemente as mechas para deixar o trançado mais frouxo, digamos assim.

Coque alto

Penteados para o inverno 2019

E ainda no quesito elegância, o coque alto pode ser outra opção para deixar o visual de inverno ainda mais chique. Além disso, investir em um coque pode ajudar a conter os fios e mantê-los arrumados por mais tempo, livres da ventania, além de disfarçar bem a textura do cabelo mais ressecada, devido aos banhos quentes neste período do ano.

Você pode apostar nesse penteado para o dia ou noite, seja para ir ao trabalho ou sair com as amigas para um barzinho.

Semipreso com volume

Penteados para o inverno 2019

Está aí um arranjo que é a cara do inverno! Muitas famosas gostam de optar para pisar no glamouroso red carpet. Com um tom mais sóbrio e elegante, ao mesmo tempo, a boa notícia é que o penteado semipreso com volume também é super simples de fazer.

Para investir nessa tendência, basta prender a parte de cima do cabelo com um grampo ou elástico, deixando uma espécie de topete para conferir mais volume ao penteado. Com a parte dos fios que ficou solta, é só aplicar um pouco de spray fixador ou uma pomada modeladora para deixar o cabelo no lugar por mais tempo, mesmo com os ventos mais fortes.

Como cuidar do meu cabelo durante o inverno?

Penteados para o inverno 2019

Caso você tenha cabelos que não são oleosos, a recomendação é para que você evite lavar com muita frequência. Afinal, o clima faz com que o seu cabelo fique muito seco naturalmente, o que significa que se você lavar muito, vai deixar os fios demasiadamente ressecados.

Agora, caso tenha cabelos oleosos, certamente, essa época do ano é muito boa pra você, pois não vai ter que se preocupar com o sol fazendo você suar a ponto de encharcar os fios, aumentando a oleosidade no couro cabeludo.

Mesmo assim, o ideal é buscar ter sempre um cuidado maior com o processo de limpeza do seu cabelo. No inverno, principalmente, cabelos que possuem tendência à oleosidade excessiva podem vir a ficar muito sujos, aumentando os riscos de desenvolverem caspa e outras seborreias. Então, observe o estado das suas madeixas diariamente, para fazer a lavagem em tempo adequado e evitar esses problemas.

Por último, no caso de quem tem o hábito de utilizar muito o secador, é importante ter em mente que nunca é demais usar cremes e protetores térmicos, que vão ajudar para que o seu cabelo esteja sempre em ótimas condições com relação à saúde dos fios e, consequentemente, muito mais bonito.

Considerações finais

Neste inverno, aproveite o máximo que puder para colocar em dia todas as suas vontades com relação às mudanças no seu cabelo, sempre de olho nas tendências que a estação mais fria do ano tem a oferecer.

E lembre-se: seguir inspirações é sempre bom, mas a sua personalidade precisa estar representada na tendência que você escolheu seguir. Tenha um ótimo inverno!

Deixe seu comentário!