madeixa.com.br
Penteados para festa junina

Penteados para festa junina: confira dicas para arrasar no “arraiá”!

Os famosos “arraiás”, típicas festas juninas brasileiras, são um tradição que o Brasil todo ama. Aquela época de se preparar para quadrilha, se deliciar com as comidas típicas do interior e se inspirar nos looks caipiras! Um dos traços mais marcantes do look de festa junina é, com certeza, os cabelos.

As tranças de “maria chiquinha” são a opção mais tradicional e popular na hora de se produzir para o arraiá, mas para quem já cansou de repetir esse penteado, existem outras opções de penteados para festa junina que você pode se inspirar e copiar.



Erros cabelo

Continue com a gente no artigo de hoje e confira as muitas opções e variedades de penteados para festa junina e escolha o seu para arrasar nesse arraiá!

“Maria Chiquinha” e suas variações

Penteados para festa junina



Erros cabelo

O mais popular e tradicional penteado caipira, tanto para looks infantis quando adultos. Pra quem quer sair do óbvio, o penteado maria chiquinha pode ser usado de formas diferentes e ficar com um toque mais original.

Uma dica bem legal e apostar nas fitas coloridas e incrementar sua maria chiquinha com fitas de cetim de diferentes cores. Você mesma pode fazer em casa do jeito que preferir ou comprar aquelas tiaras com chapeuzinhos super fofas e usar sua criatividade com as fitas.

Ao invés de fazer duas grandes tranças ao lado dos cabelos, você pode dividir o cabelo em duas partes e amarrá-lo, e fazer diversas pequenas tranças espalhadas por sua maria chiquinha. Dessa forma,você mantém o tradicional, porém ganha um visual mais “bagunçadinho” e divertido. Fazer um topete no topo da cabeça com maria chiquinha também fica meio e dá ao look um toque vintage.

Coques ao estilo camponesa

Penteados para festa junina

Os coques são uma boa pedida pra combinar com looks do campo. O penteado possui diversas variações: das mais clássicas as mais divertidas.

Incrementar seu coque com trancinhas é bem a cara das festas de São João, a dica que damos é o coque mais baixo. Você também pode utilizar grampos de diferentes cores e deixar seu penteado bem criativo. Deixe alguns fiozinhos soltos e confira aquele visual bem casual, afinal coques muito perfeitos combinam mais com um visual de bailarina do que de caipira.

Pra quem quer testar algo mais original ainda vale a pena fazer dois coques, um em cada lado da cabeça, e incrementar o penteado com fitinhas bem finas e coloridas. Fica lindo e foge do óbvio! Pra quem está à procura de um penteado para festa junina para cabelos cacheados essa é uma das melhores opções.

Veja também: Tipos de coque: conheça 10 estilos diferentes e arrase no look!

Semipresos cheios de charme

Penteados para festa junina

Os penteados semipresos são mais indicados pra quem possui as madeixas longas e, também, são um tipo de penteado com muitas variações. Na hora de deixar os cabelos mais soltos, o que vale é a criatividade: fitas, grampos, trancinhas aleatórias na parte de trás do cabelo e deixe seu semipreso super divertido!

O uso de topetes no topo de cabeça e fios soltos na frente também ajudam a deixar o penteado mais casual e um com visual descontraído que é a cara do arraiá!

Rabo de cavalo de “Maria bonita do laço de fita”

Penteados para festa junina

Pra quem quer um look mais “menina-mulher”, o rabo de cavalo alto, com um belo laço de fita vermelho, vai te dar um visual bem menina bonita do laço de fita! Penteie seu rabo de cavalo mais para um lado da cabeça do que para o centro. A intenção não é que o penteado fique certinho.

Você também pode optar pelo rabo de cavalo mais baixo e deixar o penteado mais solto. Daí, é só escolher uma fita de cetim e fazer um lacinho para prender, para deixar ainda mais charmoso aposte em ondas e cachos soltos no comprimento.

Cabelos soltos ao vento

Penteados para festa juninayu

Quem disse que não dá para fazer um penteado pra festa de São João com as madeixas soltas ao vento? Para quem ama balançar os cabelos e deixá-los mais livres, dá pra usar a criatividade nessa hora e ter um look bem caipira. Se você é a noivinha da festa, pode investir em cachos de babyliss bem soltos e suaves. E só incrementar com uma tiara de flores bem fofa e um veuzinho branco.

Para quem quer um look mais camponesa, bem feminino, a dica é deixar os cabelos soltos com leves ondulações, e simplesmente colocar uma flor ao lado do cabelo. Os cabelos soltos e com ondas são um ótimo penteado de festa junina para cabelos longos.

Tranças e trancinhas

Penteados para festa junina

Começa com uma trança embutida, dos dois lados dos cabelos até as pontas. Essa é a trança boxeadora. Fica ótima para várias ocasiões casuais e também pode compor seu look de festa junina. Não se esqueça das tranças laterais que, assim como a maria chiquinha, também são um penteado bem comum e popular de festa junina. Nunca saem de moda e são super fofas.

Para quem quer um semipreso, mas não quer abrir mão das trancinhas, basta fazer uma traça simples na lateral dos cabelos, começando pela franja e prender com grampos. Daí é só incrementar com fitinhas ou flores.

Outra opção bem legal e mais casual para penteado de festa junina são as tranças escama de peixe. O mais legal é que tem um passo a passo aqui mesmo onde você pode aprender a fazer essa variação de tranças e ficar com aquele visual caipira cheia de estilo.

Antes de pular a fogueira, não esqueça dos acessórios!

A melhor coisa das festas de São João, além das deliciosas comidinhas, é a possibilidade de ser divertida e usar a imaginação sem nenhum medo! Seja em penteados para festa junina, com fitas ou linhas tiaras coloridas, o que vale é se divertir e entrar no clima de São João.

Portanto, aproveite: laços de fita, grampos coloridos, chapéus de palha, tiaras com flores ou adereços e fitinhas coloridas de cetim. Todos esses adereços são muito bem vindos na hora de compor aquele cabelo de festa junina que vai te deixar linda nas fotos e na festa!

Add comment