Madeixa
Penteados para feriado

Penteados para feriado: ideias para a curtição ficar ainda melhor!

Você já reparou que pouco se fala de penteados para feriado? Afinal de contas, ficamos tão obcecadas em encontrar um look de peças com caimento perfeito que esquecemos a importância do penteado. De fato, os penteados são indispensáveis para compor o visual para o feriado.

Além disso, os penteados para feriado existem para todos os gostos. Sem dúvida, eles podem ser românticos e criativos sem perder a simplicidade e praticidade. Afinal, em um feriado precisamos de peças e penteados despojados e confortáveis para curtir ao máximo!

Penteados para feriado

Com a proximidade do mês de dezembro, muitos já começam a entrar no espírito dos feriados e festas de fim de ano. Entre tantos planejamentos, o penteado não pode ficar de fora. Afinal, sabemos que o natal e o réveillon são apenas a porta de entrada pro carnaval. Se você quer arrasar com penteados em qualquer feriado, confira nossas dicas abaixo!

São penteados para todas as comemorações festivas e feriados. Você com certeza vai encontrar um que é a sua cara!

Cachos volumosos

Se você faz o estilo arrojada, esqueça as tranças complexas e super trabalhosas. Afinal, você pode ganhar um visual incrível com um penteado solto com ondas sensuais. Eles são práticos e simples de modelar, oferecendo movimento e charme para aquele feriado descontraído entre amigos.

Onda vintage

Para mulheres mais clássicas, os cachos volumosos também funcionam. Estes penteados para feriado levam ondas mais glamourosas e vintages. O visual de ondas bem escovadas recebe menos movimento, contudo compensa em elegância.

Além disso, o penteado pede sprays de fixação para ondas brilhantes e pesadas. São perfeitas para festas formais da empresa, pois trazem o visual clássico e fatal da era de ouro de Hollywood.

De fato, a característica principal destes penteados para feriado são os cachos voltados para dentro. Ou seja, o contrário das ondas mais modernas e curvadas para fora do rosto, muito vistas em desfiles da Victoria’s Secret.

Rabo de cavalo alto

Um rabo de cavalo alto e elegante é perfeito para feriados em amigos e colegas. Sem dúvida, ele pode elevar imediatamente qualquer roupa, destacando maquiagens elaboradas, maçãs do rosto esculpidas ou contornos perfeitos.

Considere estes penteados para feriados de verão, como o réveillon. Afinal, estes feriados exigem um visual mais fresco e confortável sem deixar de lado a sofisticação.

Rabo de cavalo com escama de peixe

Uma alternativa mais refinada ao clássico rabo de cavalo alto é o rabo com escama de peixe. Sabe aquela trança escama de peixe que virou sensação há alguns anos? Ela pode sofisticar os penteados para feriados em família. Ao invés de ficar com o convencional rabo de cavalo, busque inovar!  Se você é do tipo que adora manter os cabelos longe do rosto, mas adora se produzir, esse penteado é perfeito para você!

Penteados para feriado

Coroa de tranças

Há algo de mágico nos feriados e nas temporadas de festas de fim de ano, não é? Assim, penteados românticos podem cair muito bem para mulheres mais femininas e  tradicionais. Por exemplo, uma coroa de flores trançada! Este penteado imita uma tiara, usando tranças estrategicamente posicionadas. Meigos e sonhadores, são ideais para o feriado natalino em família!

Trança lateral

Por outro lado, se você é uma mulher antenada, decidida e despojada, vai se amarrar na trança lateral! Ela é uma alternativa mais “despenteada”, mirando em um visual extrovertido para muita curtição. Se você procura penteados para feriados entre amigos, com azaração e muita brincadeira, esse é pra você. Não precisa se preocupar em manter o penteado no lugar, pois a trança lateral é naturalmente folgada.

Para um efeito moderno, aposte em tranças grossas e soltas. Além disso, é possível adicionar presilhas e grampos dourados ou prateados para enfeitar. Sem dúvida, a última opção é perfeita para festas de fim de ano!

Trança boxeadora

A trança boxeadora é aliada das mulheres mais modernas. Com seu visual informal e descolado, ela faz a cabeça das mais antenadas. Isto é, o penteado consiste em duas tranças embutidas, uma em cada lateral da cabeça. É super simples de modelar e cai bem em qualquer feriado entre amigos e familiares.

Tranças praianas

Se você vai passar o fim de ano na praia, vai pirar nessas tranças praianas! Ele traz um efeito leve e ripongo, cheio de boas vibrações para o novo ano. O penteado mantém as madeixas soltas e ligeiramente onduladas. Ou seja, como se tivesse acabado de sair do mar, sabe? A “coroa” da cabeça é adornada por duas tranças fininhas que se encontram na parte traseira.

Estes penteados para feriado são perfeitos se você quer dançar a noite inteira e se “descabelar” sem neuras.

Coque com fita

Nessa mesma linha “sem neuras” entra o coque. Afinal, nada mais prático do que livrar a nuca dos fios e não se preocupar com um penteado se desfazendo. Por isso mesmo, o coque é perfeito para feriados como o carnaval. Isto é, feriados onde você só quer curtir, dançar e mostrar aquela make nova.

Contudo, um coque puro e simples pode parecer um pouco sem imaginação. Assim, para descontrair, você pode adicionar algumas fitas de cetim coloridas. Elas alegrarão o visual, garantindo criatividade e muita diversão pro look carnavalesco.

O coque pode ser central ou deslocado para os lados. A dica é prender bem, nada de “coques frouxos”. Afinal de contas, eles podem cair enquanto você curte o feriado.

Coque diferentão

Um coque diferentão não é privilégio dos penteados para feriado carnavalesco. Com um pouco de criatividade, você pode inovar em outras ocasiões! Como, por exemplo, utilizar argolas douradas e prateadas em coques ao estilo “torre”. Isto é, um coque desconstruído, com várias camadas. As argolas são chamativas e sofisticadas, um acessório especial para festas de fim de ano.

Tranças embutida

Se você adora um penteado ousado e marcante, as tranças embutidas foram feitas pra você. Elas nunca passam despercebidas devido às suas tramas complexas e super modernas. Elas podem ser únicas ou duplas, terminar na nuca ou no fim dos fios. Independente da sua escolha, elas retocarão qualquer look, do clássico e romântico ao despojado.

Afinal, devido a imensa diversidades, estes penteados para feriado atendem às mais variadas preferências. Sem dúvida, cairão bem em qualquer evento festivo!

Penteados para feriado Penteados para feriado Penteados para feriado Penteados para feriado Penteados para feriado Penteados para feriado

Deixe seu comentário!