Madeixa
Penteados para entrevista de emprego

Dicas de penteados para entrevista de emprego

Tudo bem que sua aparência pode não ser o grande fator para conquistar um emprego. Entretanto, algumas dicas de penteados para entrevista de emprego podem ajudar você nesta importante missão em qualquer fase da vida.

Sem falar que o look nessas entrevistas ajuda a mostrar qualidades como asseio e organização, além de dar um toque mais profissional e elegante. Ou seja, ao ser chamada para uma entrevista de emprego, todas nós já sabemos que a primeira impressão é a que fica.

Enfim, antes de entrarmos no assunto em questão, aprenda a escolher quais os melhores penteados para entrevista de emprego. Assim você até pode se apresentar começando a mostrar suas qualidades pelo valor da sua imagem. Confira a seguir como dar a sua melhor impressão ao entrevistador.

As técnicas e os tipos de penteados para entrevista de emprego

Como você já deve saber, numa entrevista de emprego sua primeira impressão a ser passada deve marcar. Assim, é vital apostar em penteados que representem seu profissionalismo e os requisitos de cada área de trabalho. Confira abaixo nossas primeiras dicas técnicas.

Cacheados ou lisos, mas sempre bem-arrumados

Caso você tenha cabelos cacheados, aposte no valor das madeixas cacheadas para ficarem sem frizz e bem definidas. Por outro lado, se quiser manter os fios lisos, aposte numa escova modeladora para deixar tudo sem volume e bem-comportado.

Semipresos, mas todo certinho

Embora seja um dos penteados para entrevista de emprego mais escolhidos, um semipreso cai bem com maquiagens leves. Entretanto, ele ainda é uma ótima saída para você que sente a concorrência dos fios presos. Mas não quer perder o look todo certinho.

A segurança dos fios presos

É fato que as madeixas de um rabo-de-cavalo podem ser neutras. Por outro lado, esse penteado destaca mais o rosto, passando segurança e evitando que você, apesar do nervosismo comum, evitará ficar mexendo nos fios.

Uma dica aqui é usar o rabo-de-cavalo com mechas torcidas e laterais. Já que essa opção é versátil no quesito de fios presos. Aliás, esses penteados amarrados também ajudam a alongar a silhueta, pois o colo e pescoço e ficam mais à vista.

Dicas de penteados para entrevista de emprego

Chegou a hora de colocar tudo em prática sobre os penteados para entrevista de emprego. Afinal, antes de qualquer entrevista, é preciso estar mais que preparada para a situação. Pois sempre pode surgir um ataque de nervos nessas horas.

Claro que, além do corte e do penteado, existe um outro aliado nessa batalha. Isso por que, além deixar suas madeixas impecáveis, entre na disputa pela vaga com uma roupa sempre apropriada.

Para você se inspirar e ter mais segurança, selecionamos alguns dos mais lindos e profissionais penteados para entrevista de emprego. Já que eles são elegantes e modernos para essas ocasiões. Confira abaixo nossas melhores e mais incríveis dicas.

O look elegante de um semipreso com presilha

Pode até parecer uma saída despretensiosa e simples entre os penteados para entrevista de emprego. Mas o look semipreso é um dos grandes clássicos quando bem-arrumado para entrevistas.

Em todo caso, para ganhar mais charme, invista numa linda presilha de madeira ou metal. Após finalizar com esse acessório, nossa dica é separar duas mechas frontais e torcê-las com um elástico de forma soltinha atrás. Então, coloque a presilha e esconda o elástico.

O rabo de cavalo, entre os penteados para entrevista de emprego

Claro que a meta aqui é criar um look rápido e prático. Afinal, além da segurança dos fios presos, um rabo-de-cavalo baixinho ainda pode salvar o visual antes de entrevistas. Embora seja o avesso da versão alta, ele dá ares mais despojados e elegantes.

Enfim, algumas dicas também são válidas por aqui. Ou seja, para ganhar volume, desfie as pontas e as raízes um pouco. Então, finalize enrolando uma mecha ao redor do elástico prendendo tudo com a ajuda de um grampo discreto.

Se a entrevista é formal, a dica é o coque alto

Um coque alto, além de clássico, prático e simples, não deve nada a nenhum outro. Afinal, esse é um dos penteados para entrevista de emprego mais fáceis de fazer. Sem contar que define um look elegante e arrumado em segundos para qualquer madeixa.

Para dar um ar mais sofisticado, seu acabamento polido está garantido com um truque bem simples e já conhecido. Ou seja, o uso de escova de dentes sobre spray fixador ou óleo capilar para assentar cada fio arrepiado.

Empresas descoladas pedem o half bun

Sim, nas empresas mais modernosas, o querido do momento é o half bun. Afinal, entre os penteados para entrevista de emprego, essa pedida é ótima para você mostrar que não tem nada de formal.

Entretanto, o visual pode passar ares elegantes. Afinal, ele pode ser feito por você que tem box braids e vai bem com qualquer textura de madeixa. Por outro lado, se você tem fios lisos, para deixar o look mais polido faça uma bela escova antes de tudo.

Se você tem tempo, aposte num semipreso com trança

Parece preciosidade hoje em dia. Entretanto, este é um dos penteados para entrevista de emprego para quem tem o luxo de poder se arrumar com calma. Ou seja, para quem tem aquele tempinho a mais para caprichar na produção, invista nele para arrasar.

Afinal, um penteado semipreso com trança faz muito sucesso tanto em entrevistas de emprego quanto em qualquer outro tipo de evento. Mas fique atenta a certos detalhes de sua técnica.

Depois de secar ou lavar as madeixas, divida-as pela lateral e selecione uma mecha frontal bem grossa. Depois, crie uma trança espinha-de-peixe ou clássica, finalizando com seu encaixe com grampos atrás da orelha.

O estilo messy para quem é antenada

Um dos mais despojados, o messy hair também pode ser bem chique. Já que esse coque apresenta uma versão para entrevistas de emprego menos bagunçada. Para isso, nossa dica é que você o prenda um pouco mais solto que um coque polido.

Seja na altura da nuca ou no centro da cabeça, deixando mechas frontais soltas. Para fechar nossos penteados para entrevista de emprego, se você tiver uma franjinha, escove-a e deixe-a arrumadinha.

Penteados para entrevista de emprego Penteados para entrevista de empregoPenteados para entrevista de empregoPenteados para entrevista de emprego Penteados para entrevista de emprego

Deixe seu comentário!