madeixa.com.br
Penteados para dias de chuva

Penteados para dias de chuva: melhores modelos + dicas de cuidados

Os penteados para dias de chuva são ótimas opções para driblar o frizz que o vento e a umidade podem trazer para o seu cabelo. Se você sofre nos dias chuvosos, saiba que os penteados podem ser bonitos e extremamente práticos para resolver essa situação.

Não existe nada mais frustrante do que ter um evento importante e perceber que o seu cabelo não ficará do jeito que você tanto esperou. Mas não precisa se desesperar! Iremos te mostrar penteados rápidos e fáceis que podem ser feitos em casa.

Nos dias chuvosos, coloque a chapinha de lado e se jogue nos penteados! E saiba que o volume trazido pela umidade pode até ser sua aliada quando usada a seu favor, incluindo o volume capilar em penteados lindos.

Os penteados para dias de chuva te ajudam a encontrar opções bonitas para sair de casa. Afinal, nem sempre sair com o cabelo solto é a melhor opção. Se o seu cabelo costuma ficar armado e com frizz perante à alta umidade, então recorrer aos penteados é uma ótima solução.

Separamos uma lista de penteados que com certeza irão se encaixar a sua personalidade. Veja:

Coques

Penteados para dias de chuva

Não tinha como esse não ser o primeiro da lista dos penteados para dias de chuva. Afinal, quem nunca fez um coque para esconder o frizz do cabelo, que atire a primeira pedra! Entretanto, engana-se quem pensa que este tipo de penteado deve ser usado somente em casa. Os coques estão cada vez mais em alta e podem ser muito sofisticados.

O coque pode ser no cabelo inteiro ou ser feito no cabelo semipreso. Das duas formas, o resultado é um penteado muito bonito e moderno. Esse coque pode ser bagunçado, dando um ar mais despojado para o seu penteado.

Veja também:

Tipos de coque: conheça 10 estilos diferentes e arrase no look!

Tranças

Penteados para dias de chuva

Quando se fala em penteados para dias de chuva, não dá para deixar as tranças de fora! As tradicionais tranças de raiz (embutidas) são ótimas opções para manter o seu cabelo preso e livre do frizz. Além disso, podem ser inclusas em qualquer penteado, mesmo com o cabelo metade trançado e metade solto.

Outro penteado com trança que está super em alta são as tranças boxeadoras! Esse penteado deixa o cabelo bem preso, de forma que nem o vento forte consegue desmanchar suas tranças e o resultado é um cabelo muito bonito.

Lenço no cabelo

Penteados para dias de chuva

Se a temperatura cai um pouco, muita gente já pensa em utilizar lenços. Mas o que você não deve esquecer é que os lencinhos também podem ser usados no cabelo para elaborar lindos penteado para dias de chuva.

Você pode fazer um coque e colocar o lenço em volta do cabelo. Dessa forma, o frizz era ser totalmente disfarçado e o cabelo estará bem protegido de qualquer agressão externa. Além disso, você também pode trançar lenços ou lenço junto com o seu cabelo. Este penteado ficará colorido e muito versátil.

Se você tem mais habilidade com os lenços, vale a pena fazer turbantes. São lindos e dão um “up” em qualquer visual. Dessa forma, você consegue proteger o seu cabelo e ainda criar um look diferente e criativo.

Veja também: Descubra como usar turbante e dar uma guinada no visual

Rabo de cavalo

Penteados para dias de chuva

 

Não pense que o rabo de cavalo só consegue montar um penteado simples. Existem várias maneiras de deixar esse penteado mais sofisticado. Uma ideia é fazer o rabo de cabelo e depois fazer uma trança espinha de peixe no comprimento deste cabelo.

Prendendo a franja

Penteados para dias de chuva

A franja é um corte lindo para o cabelo: ajuda a moldar o rosto e pode ser uma ótima opção para quem quer um visual diferente sem mexer no comprimento do cabelo. Mas, nos dias de chuva, a sua franja pode ficar arrepiada ou muito volumosa, de forma que atrapalhe o seu corte e acabe ficando diferente do que você deseja.

Por isso, nos dias de chuva, você pode fazer penteados que prendam a sua franja. Fazer uma coroa de tranças (trança holandesa), por exemplo, é um penteado que deixa sua trança protegida e é muito bonito para qualquer ocasião. Além disso, você também pode usar grampos e tic-tac para fazer alguns penteados que mantenham sua franja presa.

Veja também: Penteados com grampos: aprenda os melhores modelitos para apostar!

Outra dica é fazer topetes. Seja com o cabelo preso ou solto, o topete sempre acaba te ajudando a ter um look moderno e totalmente despojado. Se o seu evento é mais formal, com certeza esse penteado irá te ajudar a arrasar!

Cuidados com o cabelo nos dias de chuva

Penteados para dias de chuva

Para ter o cabelo bonito, é importante não se apoiar somente nos penteados para dias de chuva. Você também precisa cuidar do seu cabelo para garantir que ele fique bonito e sedoso por mais tempo nesta época do ano.

Separamos algumas dicas para que você cuide do seu cabelo antes de sair de casa. Veja:

Usar produtos anti-frizz

Pode parecer óbvio, mas antes de criar os seus penteados para dias de chuva, não esqueça de usar produtos anti-fizz no seu cabelo. Normalmente, estes produtos são mais oleosos e vão ajudar os seus fios a ficarem no lugar.

Manter o cronograma em dia

Você faz o cronograma capilar? Manter este cronograma em dia pode te ajudar a não ter problemas nos dias de chuva e nem nos dias de calor. O seu cabelo estando bem tratado poderá segurar melhor qualquer penteado.

Finalização do cabelo

Usar óleos na finalização do cabelo em dias chuvosos pode ser uma ótima opção para se livrar dos fiozinhos arrepiados. Por isso, invista em reparadores de pontas e até mesmo cremes de finalização que sejam bem nutritivos.

Veja também: Tipos de finalizadores de cabelo: descubra o melhor para você

Aproveite para tratar o cabelo!

Você tem um evento à noite, o dia está chuvoso e a umidade do ar está alta? Faça uma hidratação com glicerina. Esse tipo de produto só deve ser usado no cabelo quando a umidade do ar estiver bem alta. Dessa forma, o cabelo irá ficar brilhoso e extremamente macio.

O que você costuma fazer para cuidar do seu cabelo nos dias de chuvosos? Gostou de algum dos nossos penteados para dias de chuva? Compartilhe esse post nas suas redes sociais com a sua opinião sobre esse assunto! Vamos adorar ler!

Até a próxima…

Add comment