madeixa.com.br

Penteados para dias de calor: confira os melhores modelos para apostar!

Os penteados para dias de calor são necessários para conseguir estar sempre bem arrumada, mesmo em meio às altas temperaturas proporcionadas pelo verão.

As mulheres com cabelos compridos e médios são quem mais sofrem nessa época do ano e amarrar as madeixas acaba sendo única solução para driblar o calor.

Os penteados podem ajudar nesse momento, porque são práticos, versáteis e te ajudam a não se contentar somente com o simples rabo de cavalo.

Existem várias formas de continuar chique, mesmo para um evento formal, mantendo o seu cabelo bem amarradinho.

Para te ajudar a ter um cabelo bonito e a criar penteados diferentes e práticos no verão, elaboramos um artigo cheio de dicas! Se você sofre com o calor, mas não quer cortar o cabelo, veio ao lugar certo!

Melhores penteados para dias de calor

Já pensou em acordar e estar pronta em menos de 10 minutos para sair? Os penteados para dias de calor servem para isso: para facilitar a sua vida e te ajudar a não ter medo de se divertir no calor.

Veja alguns penteados que podem ser feitos rapidamente:

Coques

Se o seu cabelo é longo, com certeza você já fez um coque pelo menos em alguma ocasião. Mas, o que você precisa saber é que os coques podem ser glamourosos! Para criar coques diferentes, você precisa usar a sua criatividade e não se acomodar.

Um exemplo de coque moderno e bonito são os coques desarrumados. Hoje em dia, os penteados mais bagunçados e despojados estão na moda, e são muito rápidos de serem feitos.

Veja também:

Coque podrinho: veja como fazer, estilos e como usar

Quer algo mais formal? Então, com ajuda de cremes modeladores ou sprays. Faça rabo de cavalo prendendo todas as mechas e trance. Feito isso, enrole as tranças em um coque. O resultado é muito bonito!

Tranças

Existem vários tipos de tranças e toda essa diversidade traz muitos benefícios para o verão. Além de ser um penteado fácil e prático, as tranças também protegem o cabelo de diversos tipos de agressão. Por isso, ao ir na piscina por exemplo, você pode passar o protetor solar nos cabelos e trançá-los. Os danos serão muito menores.

Nesse verão, você pode usar tranças boxeadoras para criar um look descontraído e muito bonito, você pode colocar presilhas e até mesmo trançar o cabelo com fitas para deixar o cabelo mais colorido e vivo.

As tranças com coques também são uma tendência, como já citamos anteriormente. Mas, você pode fazer dois coquinhos e trançar também a parte da nuca. Isso garante que nenhum fiozinho fique se soltando.

Se você quer algo ainda mais prático, pode trançar o cabelo inteiro fazendo tranças nagô ou tranças soltas. Pode fazer com o seu próprio cabelo. Isso irá minimizar o seu calor e te deixar pronta para qualquer ocasião.

Falso chanel

Está com o cabelo longo, mas não quer cortar? Os penteados para dias de calor são uma opção e existe a possibilidade de manter o seu cabelo solto, parecendo que você acabou de fazer um corte chanel!

O falso chanel é muito utilizado por quem quer um visual diferente, sem precisar da tesoura. E pode ser o seu aliado se o objetivo é manter as madeixas longe do pescoço.

Para fazer esse penteado, você irá precisar prender cabelo em duas partes, como se estivesse fazendo duas “chiquinhas” no cabelo. Feito isso, você irá enrolar o comprimento do cabelo e prender com um grampo na nuca, de forma que os fios fiquem uniformes e que não apareçam os grampos.

Agora, você já está pronta para curtir o seu evento. Esse penteado é ótimo para festas e eventos no calor noturno. Você continuará deslumbrante, mas sem sentir tanto calor por conta do comprimento do cabelo.

Afro puff

Se você tem cabelo crespo ou cacheado, com certeza já estava sentindo falta de ler sobre o afro puff. Esse penteado fica lindo em cabelos de qualquer comprimento e são ótimos para driblar o calor.

Para fazer isso, basta prender o cabelo para cima, de preferência com uma fita de cetim ou até mesmo com uma fita de tecido de meia. Isso fará com que o seu cabelo fique menos marcado. Para incrementar esse penteado, você também pode incluir tranças ou até mesmo usá-lo com franja.

Penteado torcidinho

Existem vários penteados que você pode fazer só torcendo um pouquinho mechas do seu cabelo. Se quer deixar o cabelo solto, sem que a franja fique caindo no rosto, pode usar o penteado torcidinho nas laterais, colocando a franja toda para trás.

Quer fugir do convencional e quer um penteado mais preso para um evento mais social? Então, temos o penteado ideal: o penteado lateral torcidinho.

Para fazê-lo, você irá dividir o cabelo ao meio e prender uma das partes. A parte que está solta precisa ser repartida em 3. Cada uma delas será torcida e presa junto com o outro lado que já está preso com um elástico.

Usar acessórios

Não existe nada mais prático do que os acessórios e eles podem incrementar os seus penteados para dias de calor. Está com preguiça de fazer algo muito elaborado?

Então, faça um rabo de cavalo lateral e use uma bandana ou lenço para dar um “up” no seu visual. Além de coloridos, esses tipos de acessórios combinam muito com o verão e podem ajudar a compor o seu look.

Veja também: Como usar lenços no cabelo na praia: estilos e passo a passo

As tiaras com enfeites grandes, como flores, por exemplo, podem dar um ar mais descolado e vão iluminar ainda mais o seu visual. Esse tipo de acessório pode ser usado junto com um coque ou com qualquer outro penteado preso que você queira fazer.

Gostou das nossas dicas sobre penteados para dias de calor? Então, não deixe de seguir nossas dicas e arrasar nos seus eventos.

Não esqueça de proteger o cabelo antes de sair de casa, usando protetores solares para o cabelo. Isso irá garantir que ele fique mais bonito, menos ressecado e os seus penteados vão ficar espetaculares!

Add comment