Madeixa
Penteados para dama de honra

Penteados para dama de honra: inspire-se aqui!

Em uma cerimônia matrimonial, tudo precisa ser detalhadamente planejado a fim de ter um resultado que beira a perfeição. Além da noiva, a dama de honra é um componente essencial na cerimônia e precisa ser apresentável como tal. Para isso, conheça os melhores penteados para dama de honra!

Dama de honra

Quando a dama de honra entra na festa, é sem dúvida um dos momentos mais bonitos e fofos de toda a cerimônia. Não importando a idade, a dama de honra é quem ajuda a noiva na sua entrada triunfal no local em que ocorre o casamento.

Dessa forma, justamente por ser a ajudante da noiva, é preciso que a dama de honra esteja apresentável. Logo, é importante pensar em detalhes como vestido, sapato e, principalmente, no penteado. Até mesmo porque, o penteado é fundamental para complementar o visual escolhido.

Penteados para dama de honra

Com o passar do tempo, aumentaram as opções em relação aos penteados para dama de honra. Por isso, hoje em dia é muito mais fácil encontrar ideias, inspirações e acessórios para conseguir deixar o cabelo à altura do evento.



Os mais utilizados, por exemplo, lembram algo quase que de conto de fadas, já que usam e abusam de adornos, cachos e muita delicadeza em cada detalhe. Os modelos mais indicados, são:

  • Solto com cachos ou coroa de flores;
  • Coque alto;
  • Coque de bailarina;
  • Preso com enfeites;
  • Semipreso.

O cabelo solto com cachos ou com a coroa de flores, é muito indicado como uma opção mais romântica e informal. A opção do cabelo solto com a coroa de flores, é muito utilizada em casamentos na praia ou com um estilo mais hipster.

Já o coque alto, é muito indicado para casamentos formais e em ambientes fechados. O fato do coque ser utilizado em cerimônias mais formais, pede um maior alinhamento no couro cabeludo. Porém, também pode ser usado em cerimônias informais de um jeito mais solto e bagunçado.



Logo, como possui alta popularidade, o coque também se apresenta na versão do coque utilizado pelas bailarinas. Semelhante ao coque alto, ele também combina mais com cerimônias informais, mas pode ser mais decorado e lúdico, seja com pequenas coroas, presilhas e outros adornos.

Os adornos, inclusive, são lindos para serem utilizados no estilo preso e com enfeites. Nesse modelo de penteado, é indicado que o cabelo esteja preso de um jeito mais informal e delicado.

Entretanto, um dos penteados que mais dispõe de liberdade criativa, é o semipreso. Esse penteado permite usar a abusar de cachos e muito volume, já que quanto mais cheio, mais bonito e feminino ele fica.

Penteados para dama de honra

Dicas muito importantes sobre penteados para dama de honra

Geralmente, as damas de honra são meninas de 3 a 11 ou 12 anos. Existem, sim, damas de honra mais velhas, algumas podendo beirar a idade adulta. Quanto à idade, não há problema nenhum e isso deve ser uma escolha da noiva.

Porém, é importante que a dama os penteados para dama honra acompanhem a idade da mesma. Isso porque existem alguns penteados que ficarão muito melhores em damas de honra mais velhas, por exemplo. Assim como, também existem penteados muito infantis para as damas mais adultas.

É por isso que é muito indicado sempre contar com o auxílio de um profissional e seguir dicas como:

  • Em caso de crianças, os penteados elaborados podem atrapalhar e incomodar;
  • Cada cerimônia exige um tipo diferente de penteado;
  • O horário também determina o penteado escolhido;
  • Nunca utilizar um penteado igual ao da noiva;
  • A dama de honra precisa seguir um estilo delicado e angelical no cabelo.

Levar em conta essas dicas é importante para não extrapolar nos enfeites e nem correr o risco de se assemelhar à noiva. Afinal, mesmo que a dama de honra precise estar bonita para acompanhar a noiva, não é ela quem irá se casar.

Complementos dos penteados para dama de honra

Quem já compareceu em um casamento tradicional, pôde perceber que alguns adereços podem ser utilizados como um coringa para complementar um penteado. Isso está longe de ser falta de originalidade, mas é uma forma mais garantida de não ultrapassar a noiva e, ainda assim, se manter elegante, delicado e bonito.

Flores

As flores nunca saem de moda, principalmente em um casamento onde é possível ver flores em cada detalhe da festa. As flores utilizadas no cabelo podem ser adereços de tecidos que imitam uma flor verdadeira ou flores com pedras brilhantes.

Entretanto, caso a opção seja utilizar pequenas flores com pedras, é indicado que as pedras sejam de uma cor só e muito discreta. Brancas e furta-cor são as mais pedidas nesse complemento. Lembre-se sempre de que os penteados para dama de honra visam ser angelicais e delicados.

Coroas

Coroas podem ser vistas de todas as formas, desde as tradicionais até coroas de flores, como dito anteriormente. Cada uma delas podem ser utilizadas em um tipo de cerimônia. Em momentos em que o casamento será informal, é possível utilizar uma coroa de flores.

Já nos casamentos mais formais, as coroas discretas e tradicionais acabam sendo a melhor opção. A discrição é tudo em uma dama de honra, mas nada impede que ela fique linda. Porém, é muito importante saber se a noiva não usará coroa.ri

Laços

Nos casos onde a dama de honra se trata de uma menina jovem, os laços são um charme e um toque especial no penteado. Um exemplo é fazer o coque e envolvê-lo com um laço belo e discreto. É possível optar, também, por laços menores presos em tiaras ou algum adorno do tipo.

Brilhos e pérolas

Os brilhos e as pérolas dão um charme muito especial no penteado. Para a utilização, é preciso escolher um ou outro, mas, de qualquer forma, dão um ar refinado e clássico no cabelo. Para a utilização dos brilhos ou das pérolas no penteado, é preciso que eles sejam colocados de forma estratégica.

Isso quer dizer que, eles não podem ser colocados em excesso, mas sim de uma forma que realce o brilho de uma forma discreta. Uma ótima forma de usar esses adornos, é espalhá-los no meio do coque ou trança, por exemplo. Dessa forma, os penteados para dama de honra ficam muito mais bonitos e conseguem atender a proposta exigida.

Deixe seu comentário!