Madeixa
Penteados para Carnaval

Penteados para Carnaval: conheça 5 ideias de arrasar

O Carnaval é tido como a época do ano preferida de muitas pessoas, já que é cheia de cores, alegria e muita criatividade. Justamente por isso, os penteados para Carnaval são uma parte importante na combinação de looks. Confira!

Penteados para Carvanal

O Carnaval é uma época do ano que permite que as pessoas coloquem em prática as mais diferentes ideias. Justamente por isso, é tão aclamado nos mais diferentes lugares ao redor do mundo. Porém, com o passar do tempo, o Carnaval se modernizou e trouxe novas tendências.

Hoje em dia, somente jogar o glitter no cabelo e coloca uma roupa diferente, já não é mais o suficiente. O glitter é muito popular e dá um charme a mais no visual, mas deve estar acompanhado de um penteado de impacto.

Afinal, o penteado é a peça chave para complementar a roupa e a maquiagem escolhida. Logo, é importante estar atento às novas e antigas tendências, já que muitas delas ainda estão extremamente em alta durante a época dos festejos.



Coque duplo

Símbolo de originalidade e ousadia, o coque duplo é um dos mais simples e belos penteados para Carnaval. Até mesmo porque, a festa ocorre em épocas de grande calor, por isso, o coque duplo se torna um grande aliado.

Entretanto, não esqueça do glitter, fitas e tudo aquilo que a sua criatividade pedir. É válido investir em alternativas coloridas e também em técnicas de sereismo. Esse penteado também é conhecido como space buns e foi febre nos anos 90 e 2000. Para colocá-lo em prática, basta seguir:

  • Divida o cabelo ao meio;
  • Prenda os coques com amarradores firmes;
  • Aplique gel na região em que o glitter será depositado.

A indicação é sempre colocar o glitter no meio, onde foi feita a repartição. Além disso, não necessariamente o cabelo precisa estar dividido em uma linha reta. É possível optar por zigue-zague e outros métodos de divisão.



Trança lateral

Um dos penteados que fica lindo até mesmo fora do Carnaval, é a trança lateral. Ela é um tipo de trança mais solta e estufada, o que traz maior informalidade e variação no estilo. Para o Carnaval, é indicada a trança lateral que imita o side cut e, dessa forma, realizar a aplicação do glitter.

Porém, outro estilo que faz muito sucesso, é a trança lateral feita no estilo da trança embutida. Porém, para quem não tem muita prática, a forma mais fácil de fazer, é:

  • Divida o cabelo e coloque a maioria para o lado de sua preferência;
  • Faça em torno de duas a três pequenas tranças na lateral;
  • Prenda-as de uma forma discreta, de preferência em baixo do cabelo que foi separado.

Para dar o toque específico do Carnaval, basta adicionar adesivos capilares ou então apostar no bom e velho glitter. Uma das técnicas mais usadas, é optar pelas fitas coloridas como forma de decoração.

Rabo de cavalo

O mais fácil, rápido e prático, é, sem dúvida, o rabo de cavalo. Mesmo que não pareça um penteado típico para Carnaval, ele pode trazer muito charme e criatividade. O maior exemplo disso, é quando feito com fitas ou lenços.

Além disso, o rabo de cavalo permite maior liberdade para criar. Isso porque permite que as mechas soltas na parte de trás, sejam tingidas com tintas temporárias, por exemplo. Também pode ser feito de uma forma mais bagunçada ou com o tradicional topete na frente. Uma das formas mais usadas, é:

  • Faça o rabo de cavalo como de costume;
  • Prenda com um amarrador forte e firme;
  • Escolha um lenço colorido de sua preferência e amarre por cima.

Dessa forma, não há riscos do cabelo soltar ou bagunçar, já que por baixo do lenço, há o amarrador. Caso não queira optar pelo lenço, uma ótima alternativa é utilizar o Scrunchie, já que são acessórios coloridos e divertidos por si só.

Penteados para Carnaval

Trança bolha

A trança bolha ainda não é tão conhecida, mas tem grandes chances de ser febre em qualquer época do ano. A forma de fazer esse penteado é muito simples e dá muita liberdade para colocar acessórios.

  • Divida o cabelo ao meio;
  • Amarre como se fosse fazer duas marias-chiquinhas tradicionais;
  • Pegue borrachinhas transparentes e vá colocando com um certo espaçamento no comprimento dos fios;
  • Puxe levemente os fios para o lado, a fim de encorpar.

Como complemento, é possível adicionar fita por cima das borrachinhas ou simplesmente distribuir um brilho furta-cor e delicado em todo o comprimento dos fios.

Semipreso

Por mais que pareça um penteado para ocasiões mais formais, o semipreso é um modelo muito utilizado no Carnaval. Além disso, é extremamente democrático e pode ser feito tanto em cabelos longos, quanto cabelos curtos.

Como o próprio nome já diz, basta prender somente uma parte do cabelo e deixar o resto solto. O ideal para fazer esse penteado, é iniciá-lo com o cabelo já modelado da forma que preferir. Para dar um maior volume ao cabelo, opte pela utilização de um fixador.

Entretanto, há cabelos que por si só possuem uma quantidade muito menor de volume. Nesses casos, somente o fixador talvez não seja suficiente. Por isso, o auxílio de um molde para fazer o volume do semipreso, é uma das melhores opções para fazer um penteado rápido, prático e sem sofrimento.

Como finalização desse e de outros penteados, recomenda-se o uso de uma maquiagem colorida e muitas pedras espelhadas pelo rosto e colo. Os brincos grandes e coloridos também combinam com o visual e trazem mais alegria e espontaneidade.

Cuidados adicionais sobre os penteados para Carnaval

Por conta de ser uma festa que desperta a vontade extrema de usar e abusar das cores, o Carnaval exige um certo cuidado com os fios. Um deles, por exemplo, é sempre lavá-lo muito bem após a utilização de brilhos e glitters.

Além disso, não deixe de lado os leave-ins com protetor solar. A hidratação também é muito importante para manter os fios em dia e não fazer com que ressequem. Afinal, com tantos penteados para Carnaval, é importante mantê-los saudáveis até o fim das comemorações.

Deixe seu comentário!