Madeixa

As melhores ideias de penteados para cabelos curtos

Aquele seu look curtinho acaba de ganhar novos ares! Isso porque, para você que cansou de tentar renovar os penteados cabelos curtos, temos uma série de dicas para dar um upgrade de arrasar sempre que quiser.

Em poucas palavras, é hora de curtir festas com nosso artigo sobre novos looks de fios curtos. Afinal, é possível, sim, renovar a vida com madeixas lindas, despojadas, fáceis de improvisar e até curtíssimas.

Em geral, aqui você vai conferir que os curtos são apenas para mulheres com personalidades fortes e que amam tem ao sair na rua. Acima de tudo, você pode provar que os penteados para cabelos curtos podem ficam maravilhosos sem precisar de aquele cabelão todo.

Prepare-se para ganhar mais segurança e confiança, pois a aparência de sempre está com os seus minutos contados. Para isso, selecionamos as mais modernas e despojadas sugestões para você desejar e investir com vontade e sem erro!

A versatilidade dos penteados para cabelos curtos

A orientação é única, mas você pode assume o controle do seu estilo apostando em alternativas novas de penteados simples para cabelos curtos. Ou seja, para todos os gostos e qualquer ocasião, a inspiração pode mover suas ideias.

Assim, separamos penteados para curtíssimos desde o básico do dia-a-dia até o visual para trabalhar e ainda desfilar pelas baldas. Primeiro, no caso mais básico, comece com um simples babyliss bem descontraído.

Só de começo, você já viu que pode inovar com ondas praianas e irregulares caso os fios sejam lisos para durarem mais. Contudo, se sua madeixa for ondulada, nem é preciso esse efeito para ganhar essa estilizada.

Já para quem ama tranças para cabelos curtos, a dica é seguir a moda atual. Já que, nessa vibe, sua aparência e facilidade em apostar nas tranças deixam tudo em alta. No mais, caso esses penteados para cabelos curtos não sejam trançados forte o suficiente, mesmo um coque chique pode dar conta do recado.

Penteados para cabelos curtos

Dicas de penteados para cabelos curtos

Nossas dicas, um pouquinho de prática e pronto. Primeiramente, para fazer esses penteados para cabelos curtos por você mesma não precisa de curso algum. No geral, você precisa apenas de vontade, prática e tempo.

Assim, com a prática do dia-a-dia, você até pode fazer um desses penteados a cada semana, pegando o jeito. Portanto, em pouco tempo você vai acabar por diversificar suas inspirações. Confira a seguir…

O encontro do cabelo curto semipreso e um lenço

Claro que adicionar acessórios ao look é um modo de você deixar cada um dos penteados para cabelos curtos mais chique e simples. A saber, um dos melhores enfeites para a temporada é um lenço estampado, em cores neutras ou mesmo colorido.

No mais, seja qual for sua escolha, ele adiciona um ar extra de personalidade e estilo ao visual. Por certo, esse é um penteado prático e fácil para criar inovações com um acessório no fio semipreso. Já que ele ainda é ideal para você curtir um estilo bob hair.

Para tanto, basta separar uma mecha de fios acima da cabeça e prendê-la com um elástico para trás, tipo um meio coque ou quase rabo-de-cavalo. Enfim, amarre esse lenço ao redor de um prendedor para arrematar o look.

As ondas nos curtinhos para ganhar em durabilidade

Claro que criar ondas nas madeixas com efeito natural é um sonho antigo. Entretanto, elas podem ser desafiadoras a fim de ganhar o resultado desejado. Para isso, nossa dica é fixar e criar ondas já no preparo das madeixas.

Assim, comece passando um protetor térmico, evitando que o calor danifique suas fibras. Agora, indicamos uma termoproteção que pode chegar a duzentos graus, assim como o efeito memória para durar todo o evento.

Então, aplique a chapinha ou babyliss criar as ondulações. Contudo, nos penteados para cabelos curtos, você pode usar aparelhos finos, para facilitar o emprego em fios menores.

Depois de prender a mecha no aparelho, gire-o para trás, de forma a ondular o cabelo para longe do rosto, o que vai valorizar mais o visual. Quando as madeixas esfriarem totalmente, use os dedos para soltar as ondas e dar um acabamento mais natural.

Penteados para cabelos curtos

Tranças frontais ou laterais nos penteados para cabelos curtos

Claro que todo penteado com trança em madeixas curtas são perfeitos para dar textura e elegância em qualquer evento. Contudo, até mesmo uma simples trança lateral, assim como sua parte alongada, vai valorizar a produção e garantir looks rápido e fácil de se você executar.

Nesses casos, nossa dica é o modelo que prende fios curtos como a trança baseada em duas mechas. Já que ele tem efeito moderno e torcido, sem exigir de comprimento para dar elegância.

Para isso, marque uma risca lateral, onde preferir, separando apenas duas mechas a partir dessa divisão. Então, passe essa mecha próxima à risca por baixo da a outra. A seguir, uma a mecha por baixo e as cruze de novo, passando agora por cima.

Com isso, repita esse processo, adicionando cada vez mais fios e contornando sua face. Assim, você pode direcionar cada trança para a parte de trás, como no undercuts, ou atrás das orelhas.

Enfim, prenda a ponta com um acessório. Agora, basta arremata tudo com um fixador para manter o visual intacto. Ao finalizar, use um produto para garantir muitas horas de antifrizz e um dos mais lindos e bem-estruturados penteados para cabelos curtos.

Feche o look dos curtinhos com os melhores acessórios

Para fechar nossas dicas, os penteados para cabelos curtos chegam a variar de um bob hair a um buzzcut. Entretanto, acessórios como tiaras, faixas e arcos são aliados ao enfeitar e renovar fios de qualquer comprimento.

Afinal, pela praticidade e versatilidade, algumas opções sempre podem estar à sua disposição. Assim como as ocasiões especiais pedem, cada acessório ajuda a renovar qualquer look em poucos segundos.

No caso de arcos de metal ou plástico, o look pode ficar ainda mais moderno, assim como pedraria e peças com brilho podem ser perfeitas para dar ares mais sofisticados. Entretanto, faixas em tecido costumam ter indicação para a correria cotidiana.

Para fechar, elas ainda podem ficar elegantes em eventos formais. Para isso, basta combinar com sua produção e ver que alternativas você pode explorar para aumentar suas possibilidades sobre os penteados para cabelos curtos.

Deixe seu comentário!