Madeixa
Penteados com grampos

Penteados com grampos: aprenda os melhores modelitos para apostar!

Os penteados com grampos são fáceis de fazer e acabam sendo uma ótima opção para quem quer mudar o cabelo sem muito esforço. Já pensou poder fazer inúmeros penteados usando algo tão simples como um grampinho de cabelo? Isso não só é possível, como você pode fazer penteados para qualquer ocasião.

Sabe aquele dia que você corda uma vontade de mudar o visual e não sabe mais o que fazer no cabelo? Os grampos são grandes aliados para montar um look com cabelos soltos ou semipresos!

Este artigo é para você que gosta de mudar o visual, mas não tem muito tempo para ir até o cabeleireiro. Iremos te ensinar truques para modificar o cabelo em casa, penteados rápidos que podem ser feitos em menos de 10 minutinhos!

Penteados com grampos: como não quebrar o cabelo

Penteados com grampos



Muita gente evita os penteados com grampos por achar que eles quebram o cabelo, mas isso é um mito. Não é o uso do grampo que faz o cabelo quebrar e sim o uso incorreto deste acessório tão prático. Por isso, iremos te ensinar qual a maneira correta de usar o grampo no cabelo.

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher um grampo que combine com o penteado que você quer fazer. Se você tem o cabelo curto e quer que os grampos fiquem escondidos, compre grampos da cor do seu cabelo e use os grampos menores.

Mas, se quer penteados que mostrem os grampos, invista em grampos que consigam dar um contraste com o seu cabelo e opte pelos grampos maiores.



O modo correto de usar o grampo de cabelo é sempre colocando o lado ondulado do grampo virado em direção do couro cabeludo, enquanto a parte lisa do grampo fique pra cima. Aposto que você achava que era ao contrário, não? Muita gente acaba quebrando o cabelo por utilizá-lo ao contrário.

Aprenda penteados com grampos rápidos e fáceis

Não tem tempo para fazer penteados e acaba usando o cabelo sempre do mesmo jeito? Seus problemas acabaram! Separamos os melhores penteados com grampos para que você consiga mudar o seu cabelo rapidinho, seja para ir diferente ao trabalho ou para conseguir um visual bonito para um evento especial. Veja:

Enroladinho

Penteados com grampos

Com o cabelo solto, enrole uma lateral do cabelo e prenda com um grampo. Faça o mesmo do outro lado do cabelo. Esse penteado pode ser feito em cabelo liso ou em cabelo cacheado.

Se você quer um efeito bem lisinho e não quer fazer chapinha, antes de fazer esse tipo de penteado, faça uma touca de nero (enrole o cabelo com grampos e deixe secar). Isso fará com que ele fique bem lisinho.

Grampos cruzados

Penteados com grampos

Fazer penteados com grampos pode ser algo simples. O próprio grampo pode se tornar um acessório muito bonito. Para fazer um X com o grampo, você deve pentear o cabelo todo para trás, inclusive a franja. Depois, você irá dividir uma porção do seu cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo, mas só no topo da cabeça, deixando o restante do cabelo solto.

Feito isso, leve prenda metade do cabelo com um grampo grande, garantindo que um pedaço do grampo fique a mostra. Use um grampo grande. Depois, repita isso do outro lado do cabelo.

Disfarçando a franja

Penteados com grampos

Se você está com a raiz alta porque está no começo da transição capilar, ou se simplesmente quer disfarçar sua franja, os penteados com grampos podem te ajudar a passar essa fase. Uma dica é fazer uma espécie de tiara de cabelo feita somente com grampos.

Para isso, você irá precisar de vários grampinhhos, de preferência, da cor do seu cabelo. Então, vá puxando a franja para trás e prendendo com o grampo. Faça isso ao redor do topo da cabeça, como se fosse uma tiara. O resultado vai ser lindo, principalmente em cabelos crespos e cacheados.

Penteado lateral com grampos

Penteados com grampos

Cabelos crespos, cacheados ou lisos podem usufruir deste penteado. Para fazê-lo, basta puxar uma lateral do cabelo e ir prendendo com grampos aos poucos. Se quiser sentir mais firmeza no penteado, você pode ir enrolando a lateral até que chegue a metade da cabeça e depois prender com grampo.

O resultado do penteado fica lindo e muito sofisticado, ideal para festas e ventos. Os grampos podem ficar à mostra ou escondidos. Para escondê-los, basta colocar o grampo por baixo do cabelo.

Se estiver torcendo o cabelo, é ainda mais fácil esconder os grampos. Se não quiser esconder o grampo, não precisa. O penteado não ficará menos sofisticado por conta disso!

Você também pode usar alguns grampos na outra lateral do cabelo, fazendo o penteado que você quiser, deixando um “rabo de cavalo” preso só com grampinhos.

Penteado semipreso

Penteados com grampos

Mais um dos penteados com grampos laterais que fazem sucesso, esse penteado chama atenção e dá ênfase à beleza natural do seu cabelo. Liso, crespo ou cacheado, é possível fazer esse penteado.

A primeira coisa que você precisa fazer é finalizar o seu cabelo do jeito que mais gosta. Feito isso, divida o seu cabelo de lado. Agora, você irá prender a lateral do seu cabelo com grampos! Pode fazer desenhos com o próprio grampo, garantindo que o penteado fique ainda mais bonito.

Trança com grampo

Penteados com grampos

Dentre os penteados com grampos, não poderia faltar a trança. Além de não sair de moda, as tranças são versáteis e muito bonitas. Para fazê-la, você irá precisar puxar o cabelo de ladinho na lateral. A ideia é fazer uma trança embutida usando os grampos para fixá-la.

Depois de puxar o cabelo na lateral, faça uma trança embutida, garantindo que todos os fios da lateral sejam trançados. Feito isso, prenda os fios com um grampo e vá colocando grampos entre as tranças. O resultado será um penteado muito bonito e moderno.

Viu como é fácil ousar nos penteados com grampos? Faça o penteado que desejar e brinque com os grampinhos. Em frente ao espelho, treine os seus penteados, com o cabelo solto ou semipreso. Com certeza, o resultado será algo simples e muito bonito!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!