Madeixa
Penteados com cachos

Penteados com cachos: veja o passo a passo da nova tendência!

Está cansada dos penteados com cabelos lisos e quer um novo visual? Fique tranquila, porque hoje nós mostraremos a você a tendência dos penteados com cachos!

Os penteados com cachos oferecem um mar enorme de visuais diferentes, uns mais lindos que o outro, podendo ir do mais simples ao mais complexo, apenas dependendo de você.

Há também estilos de diferentes comprimentos, que são feitos em cabelos compridos ou curtos. E aquelas que não possuem cachos naturais podem se acalmar, pois eles ficam muito bem com os cachos feitos no babyliss.

Você tem muitas opções para se aventurar. Caso procure um visual elegante e formal, por exemplo, terá várias fotos para se inspirar, assim também caso esteja procurando um estilo mais despojado e ousado.

Confira neste artigo as melhores ideias para o seu cabelo cacheado. Veja os mais lindos visuais para ir em eventos, festas ou qualquer lugar onde queira ir. Então, vamos aprender mais sobre os penteados com cachos!



Penteados com cachos para diferentes tamanhos

Existe vários penteados que combinam melhor com tamanhos específicos: uns tendem a ficar mais belos em madeixas mais longas, outros arrasam nos fios mais curtos.

Depende muito do visual que você quer ter. Geralmente, as que escolhem cachos em cabelos longos querem formalidade e elegância, enquanto outras vão no cabelos curtos para chamar atenção e ter mais ousadia na medida certa.



Cabelo curto

Os cabelos curtos precisam de mais cuidados na hora de fazer os penteados, visto que é necessário que para esse comprimento tenhamos cachos bonitos e com boas formas.

Para isso, é necessário aderir um cronograma capilar, com bons hidratantes e máscaras capilares. Também precisa de um corte na medida certa, aplicando espumas para remover ondulações logo em seguida. Assim, terá a estrutura e o volume desejados.

Caso queira cachos naturais, deixe as mechas secarem sozinhas no ambiente. Mas se deseja uma ondulação mais evidente, use um modelador capilar (babyliss) e ajeite os cachos com os dedos.

Só tome cuidado com o calor excessivo do babyliss e chapinha. Eles podem danificar o couro cabeludo se usados de maneira incorreta.

Cabelo longo

Penteados com cachos

Cansada da mesmice do cabelo longo sem movimento e forma? Os cachos estão aí para que o seu visual seja renovado. Fique mais linda aventurando-se nesses penteados com ondas chamativas.

Você pode usar os cachos no seu dia a dia, mas também combina muito com eventos especiais, como festas e aniversários.

Penteados românticos são os mais indicados para eventos especiais, com os cachos bem definidos. O ideal é que o cabelo caia sobre os ombros de forma delicada, dando um aspecto muito feminino e chamativo.

Decorar os fios com adornos (como flores, por exemplo) deixará o visual ainda mais marcante. Roupas com vermelho marcante também dão um visual mais romântico.

Para usar no dia a dia, use:

  • Tranças;
  • Tranças duplas que são presas atrás, deixando o resto do cabelo solto;
  • Rabo de cavalo, com cachos feitos com babyliss ou com os dedos;
  • Cabelos soltos, com mechas onduladas na altura dos ombros;
  • Entre outros estilos.

Tudo depende de que visual você procura. Escolha o estilo que melhor combinará com você.

4 penteados com cachos passo a passo para você arrasar!

A seguir, falaremos como fazer os visuais mais usados pelas mulheres. Muitas famosas usam e abusam desses penteados… Inspire-se em alguma para achar o estilo que mais combinará em você!

1 – Modelo simples

Ideal para cabelos curtos, esse tipo de penteado é lindíssimo, pois ressalta com perfeição os cachos modelados feitos com babyliss ou com a chapinha.

  • Passo 1: Faça cachos largos nas mechas com babyliss ou chapinha;
  • Passo 2: Pegue várias partes do cacho aleatoriamente e prenda atrás. Pegue nas mais diferentes direções, seja acima ou abaixo, deixando partes soltas no processo. Só não pegue a franja;
  • Passo 3: Estique a franja para o lado;
  • Passo 4: Esconda as pontas da franja no cabelo, da mesma forma que se esconde uma franja falsa;
  • Passo 5: Use um finalizador, podendo ser o famoso spray fixador. Caso use o spray, prefira o tipo leve, porque você precisa de movimento nos cachos.

Se os cachos estiverem bem feitinhos, esse visual é de longe o mais bonito. É uma excelente maneira de buscar um estilo mais despojado e ousado.

2 – Enrolado em apenas uma das laterais

Penteados com cachos

Antes de começar a fazer penteados como este, certifique-se que tenha fixador, grampos, elásticos e um pente com dentes largos.

  • Passo 1: Faça vários cachos, podendo ser com modeladores capilares ou com a mão mesmo;
  • Passo 2: Puxe a franja para esquerda e enrole para dentro do cabelo. Prenda com um elástico para que não saia do lugar;
  • Passo 3: Enfeite o cabelo na lado direito com adornos da sua preferência, podendo ser presilhas ou flores;
  • Passo 4: Por fim, finalize com um spray fixador.

Este visual é o ideal para celebrações especiais. Os adornos junto com os cachos chamam muita atenção, além de serem extremamente bonitos.

3 – Coque alto

Caso queira se parecer com uma princesa, invista em um penteado com um coque alto, que é ideal para quem busca elegância e classe.

  • Passo 1: Faça vários cachos bem definidos;
  • Passo 2: Puxe o cabelo como um todo, principalmente o da nuca, para topo da cabeça, prendendo com um elástico logo em seguida;
  • Passo 3: Faça o coque de um jeito que deixe os cachos para o lado de fora. Ajeite o cabelo manualmente da forma como preferir;
  • Passo 4: Por fim, coloque um elástico ou outro utensílio em volta da cabeça. Isso deixará o penteado preso. Afinal, ninguém quer que ele desmanche na hora da festa.

4 – Ajeitado de ladinho

Este é o melhor modelo para quando você não tem um cabeleireiro próximo, mas, mesmo assim, quer ir arrasando para festas ou reuniões.

  • Passo 1: Faça os cachos e deixe eles bem ajeitados;
  • Passo 2: Divida o cabelo em duas partes: frente e trás;
  • Passo 3: Também divida a franja ao meio, em duas partes iguais;
  • Passo 4: Faça outra divisão e em cada uma faça uma trança, prendendo a ponta para que fique escondida atrás;
  • Passo 5: Com os cabelos da nuca, faça um rabo de cavalo, puxando para as laterais, onde prendeu as pontas anteriormente ditas;
  • Passo 6: Arrume os fios e finalize aplicando um spray fixador por todo o penteado.

Por fim…

Agradecemos que tenha lido até aqui e esperamos que tenha aprendido ainda mais sobre os penteados com cachos. É uma boa alternativa para se aventurar em novos visuais. Então, está esperando o quê?

Deixe seu comentário!