Madeixa
Penteados anos 60

Penteados anos 60: aprenda 5 modelitos no estilo vintage para apostar!

Cabelos volumosos, penteados estruturados, formas geométricas e franjas fazem você lembrar de alguma época? Se você viveu nos anos 60 ou já estudou um pouco sobre a história da moda, certamente irá lembrar desse tempo que ditou tendência por muitos anos.

A vaidade e feminilidade eram evidentes e todas as mulheres, independente de sua classe social, exibiam seus lindos cabelos como se fossem uma obra de arte.

Se você é apaixonada por volume e penteados bem elaborados, eu tenho uma ótima notícia para te dar. O estilo vintage é a tendência do momento.

Mas o que é vintage? Vintage é uma corrente de moda que tem como objetivo recuperar os modos de vestir de épocas passadas. Iniciativa muito legal, já que cada época trouxe novidades incríveis que não podem ser esquecidas.

As mulheres dos anos 60 buscavam por liberdade e os cabelos dessa época remetiam a esse desejo de autonomia, irreverência e sensualidade. Personalidades como Twiggy, Vidal Sanssoon e Brigitte Bardot inspiraram muitas mulheres, de várias gerações e ainda podem inspirar você, acredite!



Se você é fã do movimento vintage ou recebeu algum convite para alguma comemoração com o tema anos 60, você está no lugar certo. Separe o vestidinho de bolinha, o laço de cabelo e fica comigo até o final do artigo, porque vamos aprender 5 penteados arrasadores que farão o maior sucesso por onde você passar.

Rabo de cavalo com topete

Penteados anos 60



Existe penteado mais atemporal do que o rabo de cavalo? Com certeza, não! Esse é um clássico que foi muito utilizado na época de 1960 e ainda é um ótimo look para os dias atuais. Para fazer esse penteado, você vai precisar de pente fino, spray fixador e grampos.

Separe uma mecha larga no topo da cabeça para fazer o topete. Utilize o pente fino nessa etapa para criar volume. Para isso,faça movimentos com o pente em direção à raiz, faça o topete e prenda-o com grampos.

Com o topete finalizado, pegue o resto dos fios e faça um rabo de cavalo. Prenda na altura que preferir com elástico e finalize com spray fixador. Pronto! O penteado que é sucesso em Hollywood em poucos passos… Não é o máximo?!

Meio solto com topete

Se você tem as madeixas longas, esse penteado é uma ótima opção e é muito simples de fazer. Tenho certeza que você já usou esse visual e nem sabia que era da época sessentinha.

Para aderir ao visual, basta prender metade do cabelo no meio da parte de trás do cabelo  em um rabo de cavalo e deixar as laterais soltas.

Para fazer o topete, quando for amarrar o rabo de cavalo, a dica é deixá-lo um pouco frouxo e desfiar com o pente fino. Pronto! O topete já está garantido. Invista em laços, tiaras ou headbands nesse penteado. Fará toda a diferença e deixará o visual ainda mais vintage.

Coque Colmeia (Beehive)

Penteados anos 60

Sabe aquele coque volumoso, grande e redondo na parte de trás dos cabelos? Ele também foi um sucesso na década de 1960 e, nos dias atuais, ainda é um dos penteados mais pedidos e utilizados por noivas e debutantes.

Se você procura um visual lindo, chique, versátil e elegante, aposte nesse penteado. Ele pode ser utilizado por mulheres de todas as idades e em qualquer ocasião, seja nos cabelos presos, soltos ou semipresos. Invista em acessórios para tornar o coque ainda maior. Esse é um truque que fará toda a diferença.

Coque bagunçadinho

Ficou surpresa com esse penteado? Tenho certeza que nunca passou pela sua cabeça que o penteado da moda havia surgido lá na época de 1960.

Para aderir ao visual é muito simples. Basta criar bastante volume nas pontas dos cabelos. Quem tem os cabelos cacheados vai conseguir criar o efeito que o penteado precisa muito rápido.

Para começar, separe uma mecha na parte da frente, de orelha a orelha, e prenda-a o restante do cabelo com o coque bagunçadinho e frouxo, deixando algumas mechas caídas.

Feito isso, desfie a mecha que você havia separado, prenda-a no topo da cabeça, onde ficará o topete. E o penteado está pronto! Não esqueça de aplicar um spray fixador para garantir o visual por muito mais tempo.

Que tal complementar ainda mais o look utilizando uma tiara de metal ou headband? Tenho certeza que será sucesso garantido.

Solto com volumão

Penteados anos 60

Esse é mais um dos penteados que pode ser utilizado por todas as idades, tipos de cabelos e comprimentos. Se você é daquelas que não abre mão de ter as madeixas sempre soltas, esse é o penteado perfeito para você.

Para fazer esse penteado é muito simples. Basta criar aquele volume nas madeixas, digno de Hollywood. Para isso, aplique mousse na raiz dos cabelos e escove os cabelos. Para dar um ar mais sexy ao look, utilize um babyliss para formar cachos largos por todo o comprimento. Pronto! Já pode desfilar o seu look “sixties” por aí.

Dicas para arrasar no visual vintage

Use muitos acessórios como laços, bandanas, tiaras e faixas. Sem dúvida, esses são os acessórios que mais possuem a cara dos anos 60. Invista em cores alegres, coloridas e, principalmente, em bolinhas.

Os acessórios podem ser utilizados em penteados soltos, semipresos ou presos e têm a proposta de deixar o look ainda mais feminino, criando um estilo vintage e lolita.

Como desfazer o penteado sem danificar os fios?

Chegou o final da festa e, agora, é hora de desfazer o penteado. Sabe aquele topete que foi um sucesso? Você pode estar se perguntando como desfazê-lo após eriçar tantos os fios com pente fino e utilizar muito spray fixador. Eu tenho o segredo para você conseguir desfazer o topete sem danificar os fios. Sabe como? Utilizando condicionador!

Essa é uma dica de amiga infalível que irá te salvar. Molhe os cabelos e aplique condicionador. Com um pente de dentes largos, desembarace-os delicadamente e prossiga com a lavagem normalmente.

Gostou das nossas dicas? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!

Deixe seu comentário!