Madeixa
Penteado preso

Penteado preso: confira 8 passo-a-passo, fotos e muitas dicas!

 Aprenda como fazer penteados presos para todos os tipos de ocasiões! Com coque, tranças ou em rabo de cavalo, valorize ainda mais sua beleza com um penteado preso!

Penteado preso em cabo de cavalo

Quando chegam as estações mais quentes do ano muitas mulheres acabam fazendo instintivamente um rabo de cavalo.

Esse penteado preso tão comum pode ganhar ainda mais elegância se você caprichar um pouquinho mais no visual, a dica é combinar o penteados super tradicionais, como o rabo de cavalo, com algumas trancinhas em todo o comprimento. Assim podemos produzir um efeito messy hair com pó texturizador, para deixar os cabelos despojados e bagunçadinhos propositalmente. Veja à seguir:

1. Rabo de cavalo com trancinhas: passo-a-passo

Passo 1: aplique pó texturizador nos cabelos e bagunce propositalmente os fios



Passo 2: amarre os cabelos em um rabo de cavalo levemente alto

Passo 3: com pequenos elásticos em mãos faça várias trancinhas no rabo de cavalo, de forma aleatória, e prenda com os elásticos.

2. Rabo de cavalo bolha: passo-a-passo

Para quem curte um penteado preso bem casual o rabo de cavalo bolha pode ser uma ótima opção, até mesmo para quem pratica atividades físicas e necessita de um penteado que se mantenha com o movimento. Saiba agora mesmo como fazer seu penteado preso rabo de cavalo bolha:



Passo 1: com os cabelos naturalmente soltos aplique um pouco de pó texturizador na raiz do cabelo e dê uma leve bagunçadinha nas madeixas.

Passo 2: Agora faça um rabo de cavalo lateral e prenda a extensão dos cabelos com três elásticos finos, de modo que o rabo de cavalo fique preso em partes diferentes.

Passo 3: se for necessário utilize grampos e finalize com um spray fixador.

3. Rabo de cavalo preso com o próprio cabelo: passo-a-passo

Penteado preso

Sofisticado e ideal para reuniões de trabalho, situações mais formais ou para quem ama o estilo mais “arrumadinha”. Aprenda a fazer um rabo de cavalo preso com o próprio cabelo, de forma muito simples:

Passo 1: Se você não for dona de cabelos lisos naturalmente a dica é apostar em uma escova potente e finalização com prancha. Não se esqueça do protetor térmico.

Passo 2: penteie os cabelos para trás com um pente fino, de forma bem alinhada e prenda com um elástico na cor de seus cabelos, o rabo de cavalo deve ficar na altura do meio da cabeça.

Passo 3: com o rabo de cabelo feito, pegue uma pequena mecha de seus cabelos e envolva ao redor do elástico, de forma a parecer que o cabelo está preso com os próprios fios. Finalize com um ou dois grampos para prender bem.

4. Rabo de cavalo lateral: passo-a-passo

Para situações mais formais e elegantes o rabo de cavalo lateral romântico pode ser uma ótima opção, confira o passo-a-passo à seguir:

Passo 1: com os cabelos ondulados prenda as madeixas para um lado só, com um elástico na cor dos cabelos

Passo 2: aperte bem o elástico no rabo de cavalo lateral e depois afrouxe os cabelos, de forma a ficar um rabo de cavalo bem “fofinho”

Passo 3: aplique um pouco de pó volumizador nas madeixas, para criar mais volume nas ondas do rabo de cavalo.

Passo 4: deixe alguns fios e mechas pequenas soltas na parte frontal da cabeça e mantenha as ondas levemente definidas.

Penteado preso com coque

Os coques também são uma opção de penteados presos que podem ser utilizados de forma é muito versátil, este Penteado pode ser feito naqueles dias em que queremos ficar mais despojados em casa em um domingo tranquilo, ou até mesmo em uma situação guia de passeio ou encontro até mesmo em situações formais como Formaturas, casamentos e festas elegantes.

1. Coque podrinho

Penteado preso

Para quem deseja o efeito despojado despretensioso o coque podrinho, aquele que quase toda mulher sabe fazer com muita praticidade, pode ser uma opção simples e charmosa de penteado preso. Para incrementar um pouco mais o coque podrinho você pode aplicar o pó texturizador nos cabelos para, garantindo aquele efeito messy hair cheio de estilo, não se esqueça de deixar alguns fiozinhos soltos na parte frontal dos cabelos.

2. Coque duplo: passo-a-passo

Para quem quer um visual super jovial e divertido, o penteado em coque duplo pode ser uma ótima opção que combina muito bem com festivais e dias de passeio no final de semana, confira o passo-a-passo à seguir:

Passo 1: divida os cabelos ao meio e faça dois rabos de cavalo altos, estilo maria-chiquinha.

Passo 2: enrole até que se forme dois coques altos nas laterais da cabeça, prenda com elástico da cor dos cabelos e grampos.

Passo 3: solte, propositalmente, alguns fiozinhos soltos na parte frontal da cabeça.

3. Coque rosquinha ou coque bailarina

Já para quem deseja um coque um penteado preso para situações formais e, o coque estilo bailarina pode ser feito e, alinhando os cabelos perfeitamente e produzindo um penteado utilizando um donuts, acessório feito para servir de molde para um coque bailarina, também chamado de bun.

Passo 1: penteie bem os cabelos e utilize seu bun para fazer o molde do coque. Comece por fazer um rabo de cavalo bem alto.

Passo 2: prenda o rabo de cavalo com um elástico fino da cor dos cabelos e coloque seu  bun no rabo de cavalo, encima do elástico

Passo3: prenda os cabelos encima do bun, até que se forme um coque alto alinhado, em forma de rosquinha

Passo 3: finalize com grampos e bastante spray fixador.

Penteado preso com tranças

Penteado preso

As tranças também possuem uma variedade enorme de penteados presos que podem ser feitos nos cabelos mais lisos aos mais crespos. Existem muitos tipos de tranças diferentes, desde as mais simples até as mais elaboradas, como a trança escama de peixe ou a trança DNA. Para os estilos mais casuais e despojados a trança boxeadora e a trança DNA garantem um book jovial e divertido, já para quem busca sofisticação e elegância tranças escama de peixe e embutidas são ótimas opções que podem proporcionar um visual sofisticado e elaborado aos cabelos.

Trança lateral com coque: passo-a-passo:

Um penteado preso muito elegante e romântico, a trança lateral com coque pode até mesmo ser parte de um visual de noiva! Confira nosso simples passo-a-passo e aprenda  a fazer esse sofisticado penteado em casa:

Passo 1: escolha o lado da cabeça que você prefere que a trança apareça, partindo daí penteie os cabelos para o mesmo lado

Passo 2: comece fazendo uma trança embutida lateral, enquanto puxa os cabelos em direção à nuca, a trança não debe ser fina e nem tão grossa

Passo 3: trance até o final e enrole juntamente com um coque baixo

Passo 4: prenda com grampos da cor dos cabelos, utilize um elástico fino no coque se necessário

Passo 5: solte alguns fios propositalmente, e afrouxe a trança se quiser um look messy. Aplique bastante spray fixador.

Nem sempre os cabelos soltos são a opção de penteado para cabelos longos que mais valoriza o visual. Algumas ocasiões pedem que o rosto tenha mais destaque, assim como os acessórios e make. O mesmo vale para os cabelos curtos e médio. Portanto não deixe de se inspirar com os nossos passo-a-passo e produza seu look com um penteado preso de arrasar. Até a próxima!

Deixe seu comentário!