Madeixa
Peeling capilar

Peeling capilar: saiba o que é, seus benefícios e como fazer

O que não faltam hoje em dia são técnicas e tratamentos diferentes para os cabelos, mas o que esses tratamentos não têm é ação dupla direta nos fios e também no couro cabeludo. Você sabe da importância dos cuidados com couro cabeludo e do peeling capilar?

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Com o avanço da tecnologia, surgiram incontáveis tratamentos capilares. É lógico que tudo isso é uma grande vitória não apenas para as mulheres, mas também para todos que gostam de ter belos cabelos e couro cabeludo super saudável.

O peeling capilar é uma técnica muito simples, entretanto oferece resultados muito bons. Isso porque não atua apenas nos fios de cabelo como a maioria dos tratamentos.

O peeling capilar vai muito mais além, sua atuação nos fios é poderosa, mas seu grande segredo está no tratamento do couro cabeludo lhe proporcionando as condições necessárias para resultados excelentes.

No artigo de hoje vamos explorar a técnica do peeling capilar de forma abrangente e completa. Vamos descobrir o do que se trata o peeling capilar, quais seus benefícios, como fazer este tratamento e o mais interessante de todos que são as receitas caseiras para você fazer o seu tratamento hoje mesmo e garantir madeixas muito mais belas e saudáveis.

Quer descobrir tudo isso para desfrutar de todos os incríveis benefícios do pelling capilar? Então, continue lendo e venha comigo em mais uma descoberta fascinante.

Índice do Artigo



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

O que é o peeling capilar?

Peeling capilar

A técnica do peeling não é nova, na verdade já é bem difundida e utilizada sistematicamente há muitos anos. No entanto o peeling capilar é uma variação deste tipo de técnica direcionado ao couro cabeludo e fios de cabelo.

Toda técnica de peeling tem sem foco na esfoliação da pele.esfoliação é basicamente a criação de atrito com algum produto abrasivo em contato com a pele. Esta ação facilita a remoção de células mortas da pele e com isto estimula a região a produzir novos tecidos e células.

O estímulo por novas células é muito favorável à pele. Assim ela pode se reparar e voltar a ter a melhor nutrição e absorção. O mesmo se aplica aos fios de cabelo no pelling capilar.

Toda essa ação abrasiva estimulante possibilita que a pele possa se regenerar, que os fios do cabelo aumentem sua absorção e tudo isso tem um grande impacto na qualidade dos fios de cabelo e na saúde do seu couro cabeludo.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

O tratamento do pelling capilar é muito amplo e pode ser aplicado basicamente em qualquer tipo de cabelo para garantir resultados surpreendentes. Ainda sim é importante saber quais são os cabelos mais indicados ao tratamento.

Indicações para o peeling capilar

Por ser um tratamento simples e livre de produtos químicos o peeling capilar pode ser utilizado pela grande maioria das pessoas sem nenhum risco à saúde. No entanto, ainda assim existem os tipos de cabelos que precisam mais do tratamento e com isso podem oferecer resultados ainda melhores.

O peeling capilar é muito indicado para quem está com os cabelos quebradiços, ressecados, com muito volume e aspereza. Nestes casos a ação do abrasivo é mais direta nos fios de cabelo.

Com essa ação abrasiva os fios adquirem maior porosidade e assim pode receber até 3x mais nutrientes de cremes, shampoos e condicionares que você utiliza no dia a dia.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Mas a ação do peeling capilar não para por aí. Além do seu potencial de auxílio nos fios também tem um papel muito importante no couro cabeludo. A ação abrasiva no couro cabeludo pode estimulá-lo de diversas maneiras.

Através da remoção de células mortas os folículos pilosos podem liberar novos fios de cabelo com muito mais facilidade. A remoção das células mortas também estimula maior produção de novas células que poderão realizar suas atividades de forma mais eficaz que as células antigas.

O tratamento no couro cabeludo também é muito eficaz contra a oleosidade, a caspa, seborreia, queda dos fios e coceira. A técnica também é indicada para quem realiza ou alisamentos químicos e progressivas e também que utiliza tintura.

Os benefícios da aplicação do peeling

Peeling capilar

Como já podemos ver até aqui o peeling capilar trás diversos benefícios não apenas aos cabelos como também ao couro cabeludo, mas não há nada melhor do que uma boa lista para recapitularmos e entendermos melhor ainda como tudo isso funciona e como pode te beneficiar agora mesmo.

Benefícios do peeling capilar:

  • Esfoliação do couro cabeludo facilitando a eliminação de células mortas;
  • Redução significativa na oleosidade do couro cabeludo e dos fios de cabelo;
  • Eficácia contra caspas e seborreia;
  • Eficaz na prevenção e redução de quedas;
  • Possui ação adstringente;
  • Limpa impurezas presentes no couro cabeludo;
  • Revigora os fios de cabelo dando-lhes aparência mais bela e saudável;

Realmente a lista de benefícios do peeling capilar vai muito além do que dizem por aí. Este é um tratamento muito simples, porém com grande eficácia. Então se você busca resultados rápidos e precisos precisa experimentar sim o peeling capilar e conferir por si mesma.

Receitas caseiras de peeling capilar

Falamos bastante da técnica do peeling capilar e também dos seus benefícios aos fios e ao couro cabeludo. Agora sei exatamente o que você está se perguntando, mas como colocar isso em prática e obter todos os benefícios do peeling capilar? Para você que se perguntou isso vai a melhor respostas, receitas para você.

Esta é uma receita muito simples e com ingredientes que você certamente já tem na sua casa. O grande segredo do peeling capilar é combinar hidratação e reparação com produtos abrasivos esfoliantes.

Ingredientes:

Misture bem todos os ingredientes até que se torne uma massa homogênea. Você perceberá uma textura arenosa na mistura, é exatamente isso que queremos.

Aplique o produto que acabou de preparar apenas no couro cabeludo e espalhe com as pontas dos dedos. Massageie fazendo movimentos circulares por alguns minutos. Deixa a mistura agir por 10 minutes e enxágue.

Com esta incrível técnica de peeling capilar o seu cabelo estará sempre impecável. Compartilhe este artigo em suas redes sociais e mostre para suas amigas esta solução incrível para seus cabelos.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image