Madeixa
Ombré hair mel

Ombré hair mel: veja como apostar nessa tendência

O ombré hair mel é uma técnica que está entre as preferidas das mulheres quando falamos sobre iluminar os cabelos e deixá-los com um visual mais despojado, ousado e moderno levando um aspecto mais natural aos cabelos.

Afinal, a técnica provoca nos cabelos um degradê sem precisar se preocupar com a tonalidade das raízes.

Além de deixar os cabelos lindos, o baixo custo para retoques ou manutenção é o que mais chama atenção para quem deseja adaptar o visual ao ombré hair mel.

Outro ponto interessante sobre o ombré hair mel é o destaque para cor que lembra um pouco a tonalidade loira, muito apreciada por ser uma tonalidade meio termo.

Ideal para quem gosta de uma alternativa como o loiro mais fechado (escurecido).

Leia agora como o ombré hair mel pode te dar aquela levantada no seu visual.

Tons de pele

O ombré hair mel é uma excelente opção para mulheres de pele negra, morena ou mais claras.

Isso porque a tonalidade mel é totalmente democrática, já que pode ser mais fechada ou aberta.

Com isso, ela traz a qualquer tipo de pele um excelente contraste e destaque na medida certa tanto do cabelo, quanto da pele.

Em relação a pele negra e morena, se você pretende deixar o cabelo na cor original, acrescente mais um toque de ousadia com algumas mechas mais bronzeadas dando destaque para algumas mechas mais chamativas.

Mas se tem um tom de pele mais claro, a aposta em mechas com o tom mel mais claro traz um destaque exato para os cabelos e pele.

Ombré hair mel

Cabelos cacheados

Cachos mais cabelos cacheados é igual a sucesso e essa incrível combinação destaca de maneira positiva os cabelos cacheados.

O choque de ousadia e descontração leva para os cachos a intensidade da tonalidade mel que pode ser tanto mais clara quanto mais escura.

Como a técnica ombré hair mel é totalmente democrática ela pode ser usada em cabelos cacheados longos ou curtos.

Além disso, ela disfarça o ressecamento dos cabelos que passam pela transição capilar.

Outra vantagem do ombre hair mel é que a técnica pode ser adaptada aos cabelos ondulados também, mas mais indicado para  mechas com tonalidades mais claras.

Cabelos lisos

O ombré hair mel é uma técnica que se aplica também aos cabelos lisos tanto longos quanto curtos.

No caso dos cabelos curtos a tonalidade mais clara da cor mel pode ser acompanhada dos cortes de cabelos long bob e long bob reto.

Em relação aos cabelos longos, a tonalidade da cor mel mais fechada ou escurecida fica uma excelente opção.

Se quiser, abuse do babyliss e faça lindas ondas nos cabelos.

Como adquirir o ombré hair mel

Agora que você já se convenceu de aderir à essa técnica vamos falar sobre como adquirir esta tonalidade e os cuidados que você precisa ter.

Para adquirir o ombré hair mel é preciso uma preparação nos cabelos a base da descoloração, que pode ser considerado um processo bastante agressivo aos nutrientes capilares.

Por isso é importante que antes você procure um profissional especialista que saberá a tonalidade correta da cor mel para o seu cabelo.

Então, após encontrar o tom perfeito, juntamente com o descolorante e água oxigenada, comece a aplicar nas mechas.

Mas faça antes um teste de mecha para garantir que o cabelo não rejeitara o produto, sempre usando luvas durante a aplicação.

Para este processo você vai precisar de:

Após separar as meches pegue o papel alumínio e coloque por baixo da mecha, e inicie a aplicação do produto.

Por fim dobre o papel alumínio como se fossem embalar as mechas para dentro do papel.

Uma dica muito legal é fazer a aplicação sem necessariamente seguir um padrão necessário, para aumentar a intenção de despojado sobre o cabelo.

Com o processo finalizado, enxague e faça a finalização que desejar.

Se preferir escovar e pranchar os cabelos, aplique no final um finalizador capilar para evitar frizz e se quiser, use o babyliss.

Agora, se você é cacheada capriche na finalização com o creme anti enxague que você tem costume de usar.

Ombré hair mel

Cuidados com ombré hair mel

É preciso manter uma rotina de cuidados capilares após passar pelo processo do ombré hair mel.

Porque o processo de descoloração tem a tendência de danificar os cabelos deixando-os mais enfraquecidos e sem os nutrientes necessários.

O surgimento de pontas duplas, frizz e o desbotamento são alguns desafios enfrentados por quem é adepta da técnica do ombré hair mel.

Por isso como dica principal faça um cronograma capilar, para auxiliar nos cuidados deixando os cabelos mais bonitos e saudáveis.

Hidratação

O processo de hidratação dos cabelos é um ponto extremamente importante para que o resultado da aplicação da técnica esteja de acordo com o que você deseja.

Porque manter a hidratação dos cabelos ajuda a recuperar os nutrientes perdidos durante o processo.

Então, para garantir que seus cabelos estejam sempre bem hidratados o ideal é procurar por um bom creme à base de vitaminas b, c e biotina para reestruturar os cabelos.

Faça também hidratações caseiras usando produtos naturais como a babosa, por exemplo, por estar presente como componente em diversos shampoos a babosa natural tem muitos nutrientes.

Para fazer essa hidratação de babosa extraia o gel dela e acrescente o creme de hidratação de sua preferência, aplique nos cabelos limpos. Deixe agir por 30 minutos, faça o enxague e finalize da maneira que preferir.

Reconstrução capilar

Faça de maneira periódica uma reconstrução capilar com um especialista, de preferência o mesmo que fez o processo da técnica de ombré hair mel em você, pois ele saberá corretamente como tratar de seus cabelos.

A reconstrução capilar, como o próprio nome já diz, irá fazer a construção dos nutrientes e água capilar perdidos durante a aplicação da química no cabelo.

Dessa maneira, o brilho retornará para o seu cabelo e eliminará as pontas duplas e evitará o frizz e queda dos cabelos.

Outra dica importantíssima é a compra de produtos específicos para o tratamento dos cabelos depois de aplicar a técnica, então invista em finalizadores capilares com proteção ultravioleta, para evitar o ressecamento dos cabelos.

Considerações finais

Você pode perceber que a técnica ombré hair mel é uma excelente aposta tendenciosa para os mais diversos tipos de cabelos.

Então, já que recebeu dicas incríveis e modelos mais incríveis ainda de como apostar na tendência do ombré hair mel, por que não usar e abusar desta técnica incrível e ficar com os cabelos modernos, ousados e totalmente na moda?

Deixe seu comentário!