Madeixa
Ombré Hair loiro

Ombré Hair loiro: os melhores tons, cuidados e fotos para se inspirar!

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

É comum que, ao falarmos sobre ombré hair e outros procedimentos de clareamento dos cabelos, venha logo em mente madeixas longas e loiras. É verdade que as técnicas de luzes, ombré hair e mechas californianas são muito queridas pelas mulheres e homens de fios claros.

Mas isso não significa que tais procedimentos não possam ser aplicados em cabelos escuros e de qualquer outra nuance ou textura. Isso quer dizer que mulheres de cabelos cacheados, crespos, ondulados, ruivas, morenas e cabelos coloridos podem e devem aderir ao visual do ombré hair, luzes, californianas e outros procedimentos de clareamento capilar.

Hoje, vamos falar mais especificamente sobre um procedimento que veio para clarear a extensão dos cabelos de forma mais suave, criando um efeito de madeixas “beijadas pelo sol”. O ombré hair loiro é uma técnica cativa cada vez mais clientes no salões de beleza e pode ser uma técnica facilmente adaptada para todas as texturas e cores de cabelos!

Como escolher o tom certo de ombré hair loiro?

Ombré Hair loiro

O segredinho por trás da técnica de clareamento ombré hair está em escolher uma nuance que harmoniza com a cor presente na raiz dos cabelos. Ou seja, se você possui raiz de cor castanho claro acinzentado (5.1), uma boa opção na escolha de sua nuance no seu ombré hair seria um tom mais claro acinzentado, como o loiro claro acinzentado (8.1).

Desta forma, os cabelos ganham aspecto de suavidade e movimento, sem alto contraste que possa causar um certo choque na frente do espelho. Afinal, a proposta da técnica ombré hair é proporcionar mais movimento e luminosidade à extensão dos cabelos, sem marcações ou manchas.

Veja também: Tipos de loiro: conheça os tons e descubra qual é o melhor para você

Ombré hair em loiras

Para quem possui raiz loira ou castanho claro, o mais indicado seria apostar em tons loiros para compor o visual do ombré hair. Para os cabelos castanhos claros, tons de loiro dourado, como a numeração 8.3, também podem favorecer muito a luminosidade do visual.

Os cabelos em tons loiros escuros e castanhos claros também podem optar pelas nuances acobreadas e mel, ou seja, toda a gama de cores acobreadas e douradas de fios loiros caem bem no ombré hair para cabelos claros.

Ombré hair em morenas

No caso das morenas, os tons loiros não deixam de ser possíveis. Entretanto, uma boa opção para harmonizar com fundo escuro dos cabelos é optar por tons quentes, como ombré hair caramelo ou acobreado. Como dissemos antes, tudo depende do fundo de cor de seus fios.

Para as morenas de fundo acinzentado, os tons mais fechados são indicados. Já para as morenas de madeixas mais quentes puxadas para o dourado ou acobreado, tons avermelhados e caramelo podem cair muito bem.

Veja também: Mechas californianas em morenas: veja passo a passo e dicas para fazer

Ombré hair em ruivas

Ombré Hair loiro

Não podemos nos esquecer das donas de cabelos ruivos. As nuances acobreadas podem ser muito diversas, indo do ruivo claro (Strawberry Blond) ao castanho acobreado. Para quem possui madeixas acobreadas, os tons de loiro dourado pode acrescentar uma suavidade nos cabelos, que já possuem uma cor acesa cheia de vida.

A palavra-chave quando falamos em ombré hair loiro é suavidade. Antes de escolher a nuance que irá compor o visual dos seus cabelos, pense em como harmonizar contraste das suas madeixas.

Como cuidar dos cabelos com ombré hair loiro

Antes de escolher os melhores produtos para fazer ombré hair loiro nos cabelos ou marcar uma hora no salão de beleza de sua preferência, é importante ter em mente alguns passos.

Por ser uma coloração clara, o ombré hair loiro exige que os cabelos passem por descoloração. Como sabemos, a decapagem é um processo muito agressivo e que faz com que os fios percam nutrientes, queratina, água e etc. Portanto, tenha em mente que repor a hidratação de seus fios será uma etapa essencial após o ombré hair loiro.

Veja também: Saiba como descolorir o cabelo em casa com passo a passo completo

E a boa notícia também é que os danos aos fios podem ser diminuídos através de alguns passos. O primeiro passo é certificar-se da saúde dos seus cabelos. A técnica ombré hair não deve ser aplicadas em cabelos extremamente danificados, secos ou que tenham passado recentemente por procedimentos químicos de alisamento.

Portanto, se você já decidiu que quer proporcionar maior suavidade ao seu visual com ombré hair loiro, comece primeiro cuidando de suas madeixas e investindo em máscaras de tratamento capilar.

Matizar os cabelos antes do ombré hair loiro

Outro passo importante que deve ser tomado antes de aderir ao ombré hair loiro nos cabelos é se certificar de que os fios estão uniformes. Isso porque já que o ombré hair loiro é uma técnica que visa o clareamento gradual da extensão dos fios. Cabelos com mais de uma tonalidade ou manchas, com certeza, vão obter um resultado não tão agradável com ombré hair. Para evitar este problema, o ideal é matizar os cabelos.

A matização é um processo que visa uniformizar a cor dos cabelos através de uma leve tonalização. Ou seja, se os seus cabelos estão com a raiz castanho claro acinzentado e as pontas estão levemente desbotadas para um tom mais acobreado, a matização, neste caso, deve priorizar o tom acinzentado em toda extensão dos fios, com o propósito de tornar os cabelos em um tom uniforme.

A partir daí, o ombré hair pode ser feito nos cabelos sem preocupações quanto à manchas e marcações.

Veja também: Shampoo matizador: saiba como pôr fim ao “amarelado” do seu loiro

Invista nos cuidados diários com os fios loiros!

Ombré Hair loiro

Mesmo não se tratando de um procedimento de descoloração total dos cabelos, o ombré hair loiro não deixa de ser um clareamento um tanto agressivo aos fios e exige mais cuidados quanto à hidratação, nutrição e reposição de massa nos cabelos.

Uma boa dica é adotar a técnica do cronograma capilar, que consiste em dividir os cuidados com os cabelos em etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, intercalando cada uma delas de acordo com as necessidades dos fios. Tenha em mente também que cabelos ombré hair loiro irão necessitar de substâncias hidratantes.

Produtos como o Bepantol líquido, óleo de coco extravirgem, leave-in, protetor térmico com fator UV e máscara de tratamento matizador para cabelos loiros são aliados para os seus fios mais claros. Isso não significa que você terá que gastar horrores com uma lista de compras só para os seus cabelos com ombré hair loiro, mas que o procedimento pede por cuidados específicos, isso é verdade e não tem para onde correr.

Existem algumas receitas caseiras para os cabelos que podem te ajudar muito na hora de hidratar as madeixas. Não deixe de testar algumas das receitas em casa. Vai dar muito certo! Afinal, quem não gosta de uma mudança no visual de vez em quando?

Deixe seu comentário!