Madeixa
Nutella e leite condensado para escurecer o cabelo?

Nutella e leite condensado para escurecer o cabelo? Saiba mais!

Escurecer os cabelos com produtos naturais é possível, e isso nós sabemos. Mas seria possível dar cor às madeixas usando Nutella e leite condensado?! Pelo menos, foi essa a proposta do hairstylist Abed, do famoso salão de beleza Abed & Samer. O cabeleireiro resolveu testar o “procedimento” em uma blogueira de beleza da cidade chamada Huda Kattan.

O hairstylist começou lavando as madeixas de Huda e, em seguida, recobriu suas mechas com uma mistura de Nutella com leite condensado. Abed ainda utilizou papel laminado para cobrir as mechas com a mistura doce.

O resultado é surpreendente: os cabelos de Huda estão com um tom caramelo sutil e muito mais hidratados e com menos volume.Como tudo na internet, tonalizar os cabelos com Nutella e leite condensado rendeu diferentes reações dos internautas.

Há quem diga que a técnica é um desperdício de comida e há quem acredite que é uma novidade e, inclusive, faria nos próprios cabelos sem problemas! O que podemos afirmar é que tanto a Nutella como o leite condensado possuem valores nutricionais e que estes podem proporcionar para os fios alguns benefícios.

Veja também: Como escurecer o cabelo com água de batata?



Benefícios

Nutella e leite condensado para escurecer o cabelo?

Creme de avelã nos cabelos

O creme de avelã, por exemplo, conhecido também por conta da marca Nutella, possui diversos óleos em sua composição, além de muito açúcar. Sua fórmula é altamente nutritiva para os fios e proporciona brilho e maciez.



Ainda não se sabe ao certo o que proporcionou as madeixas de Huda a leve coloração caramelo, mas uma hipótese é que os corantes presentes no creme de avelã possam ter tonalizado as madeixas da blogueira.

Leite condensado nos cabelos

Por ser um derivado do leite, o produto contém bastante gordura, que não deixa de ser uma propriedade nutritiva para os cabelos. Além disso, o leite condensado também contém vitaminas do complexo B, mesmo que em pouca quantidade, mas que são capazes de restaurar as cutículas capilares e reparar alguns danos dos fios.

A grande quantidade de gorduras, açúcares e proteínas do leite condensado pode sim proporcionar aos cabelos fios mais alinhados, com menos volume e brilho.

Quando tempo pode durar o efeito da Nutella com leite condensado no cabelo?

Nutella e leite condensado para escurecer o cabelo?

O hairstylist Abed diz em seu vídeo publicado no Instagram que o procedimento de tonalização capilar com Nutella e leite condensado pode durar até duas semanas nas madeixas sem problemas! O cabeleireiro ainda recomenda: “Se você quer uma cor clara de caramelo, pode durar cerca de duas ou três semanas. Mas se você quiser mais escura, tem que deixar o chocolate por mais tempo nos fios. Isso fará com que dure mais tempo. Outra vantagem da Nutella é que ela é boa para o cabelo, tornando-o mais brilhante”.

Em uma entrevista para o site Metro.com.uk, o cabeleireiro Abed afirmou que a Nutella garante um tom caramelo para os cabelos. Além deste tom, o expert em cabelos acredita que o doce pode deixar os fios mais brilhantes.

A sobremesa pode ser uma boa opção para quem pretende mudar temporariamente a cor das madeixas de forma sutil, sem utilizar nenhum tipo de químicas nos cabelos. O leite condensado com Nutella, inclusive, não possui contraindicações. Quem já possui alisamentos químicos, descoloração ou tinturas permanentes, pode aderir à tendência de tonalizar os cabelos com Nutella e leite condensado, sem se preocupar com corte químico ou danos aos fios.

Nutella e leite condensado para pintar o cabelo: passo a passo

Você vai precisar de:

  • 1 recipiente de plástico;
  • 1 pincel de coloração;
  • 1 par de luvas de plástico;
  • Papel laminado;
  • 1 pote de Nutella;
  • 1 lata de leite condensado.

Como fazer:

Passo 1: Parece até uma receita de uma sobremesa, mas não é! Comece por misturar o creme de avelã Nutella ao leite condensado até que a deliciosa misturinha fique homogênea. Faça tudo num recipiente de plástico.

Passo 2: Divida os cabelos em diversas partes e comece aplicando a mistura com um pincel pelas mechas da nuca e vá subindo.

Passo 3: Em cada mecha com a mistura, enluve o cabelo com o papel laminado, mesmo procedimento utilizado para fazer luzes.

Passo 4: Faça isso com todas as mechas e aguarde cerca de 25 a 25 minutos.

Passo 5: Enxague as madeixas e, após aplicar um protetor térmico, seque os cabelos e finalize como de costume!

A técnica é, no mínimo, bem incomum. Mas o que não se pode negar é que seu resultado nos surpreendeu! E você? Acha que Nutella e leite condensado nos cabelos é puro desperdício ou é daquelas que adora uma novidade inusitada de beleza? Compartilhe esse artigo nas redes sociais!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!