madeixa.com.br

Novo corte mullet: como apostar na versão moderna do corte anos 80!

O novo corte mullet se inspira em uma versão de corte de cabelo que estava em alta na década de 70 e 80. Nessa época, era comum ver estrelas do rock e do punk utilizando o corte de cabelo mullet.

Se você procura um corte ousado, com certeza irá se identificar com o corte mullet. Neste estilo de corte, o cabelo fica curto na frente e atrás você tem algumas mechas longas.

Os cortes assimétricos estão em alta. Por isso, este estilo pode fazer com que você se apaixone rapidamente. Afinal, é uma ótima opção para mulheres que gostam de sair da zona de conforto e busca um visual fora do convencional.

Novo corte mullet: bonito, estiloso e unissex

O melhor do corte mullet é que ele é unissex. Se você e o companheiro buscam um estilo diferente, totalmente fora do padrão e muito estiloso, essa pode ser a chance de deixar o seu cabelo de acordo com sua personalidade.

Homens e mulheres podem adotar esse estilo de cabelo, muito visto nos clipes dos anos de 1980 e que agora ganha força novamente. Esse corte pode ter vários tipos de comprimento, de forma que você pode fazê-lo do jeito que mais combine com o seu estilo.

Tipos de cabelo e o novo corte mullet

O corte mullet está reformulado e isso faz com que ele combine com qualquer tipo de cabelo. Isso porque o cabeleireiro irá adaptar o corte para que fique extremamente harmônico com o cliente.

A melhor forma de acertar neste corte de cabelo é combinando-o ao estilo que você tem. Ele pode ser ousado e até mesmo mais romântico. Isso irá depender muito da personalidade de quem irá fazer o corte.

Você pode ter franja, um corte com mais pontas desfiadas, longo ou curto. O estilo é que irá moldar o corte. Isso faz com que você com certeza goste do corte que irá fazer.

Feminilidade e o cabelo

O novo corte mullet veio para quebrar padrões e mostrar que qualquer pessoa pode ser feminina, independentemente do tipo de corte de cabelo. Ainda há muita associação com o conceito de feminilidade ao cabelo longo e isso é balela. Afinal, você tem o direito de ser como quiser e ainda assim se sentir mulher, feminina, meiga e romântica.

Mulheres de atitude costumam usar esse corte para mostrar que podem ser modernas, estilosas e, ainda sim, muito femininas. Este corte questiona qualquer padrão e quebra tabus, mostrando que qualquer pessoa pode ser linda e manter o seu estilo ao mesmo tempo.

O conceito de feminilidade ou de masculinidade não precisa ser impresso no cabelo. Existem várias formas que vão além da aparência para passar uma mensagem.

Por isso, se você quer fazer o novo corte mullet, mas está com medo do que vão dizer, saiba que você é livre para se apresentar para o mundo do jeito que acha melhor, e esse corte irá realçar ainda mais a sua beleza e a sua personalidade.

Finalizando o cabelo com o novo corte mullet

Se você fez o novo corte mullet, saiba que é possível finalizar e estilizar o cabelo em casa. Um corte bem feito pode ser facilmente estilizado. Para isso, você pode contar com as texturas.

Para quem gosta de um cabelo com mais volume, o estilo bagunçado do messy hair pode ser uma opção. Para ajudar a dar volume no cabelo, você também pode texturizar e ondular o cabelo, com ou sem aparelhos. Usar o babyliss de vez em quando é uma forma de conseguir ondas no comprimento do cabelo.

Para quem gosta do efeito mais liso, vale a pena usar chapinha. Lembrando que não pode ser utilizada sempre para não quebrar os seus fios. Antes de usar qualquer produto quente no cabelo, não esqueça de passar protetor térmico.

Uma outra forma de deixar o seu cabelo ainda mais em destaque é colorindo os seus fios. As cores dão destaque para o corte e deixam você ainda mais diferente.

Usar pomadas também é uma forma de controlar o frizz e conseguir modelar o cabelo. Você pode usar este produto para diminuir os cabelinhos arrepiados, ao mesmo tempo que modela as pontas para ficarem do jeito que você gosta.

Por que fazer o novo corte mullet?

Para quem gosta de inovar, conhecer o novo corte mullet é uma forma de conseguir um corte moderno e bonito. Apesar de ser um corte antigo, ele está muito em alto no momento.

Você pode pedir para o seu cabeleireiro fazer um corte mullet “mais conservador”, deixando a parte de trás maior, e aos poucos ir modernizando para que fique realmente como o novo corte mullet é.

Este corte é prático! Você praticamente já levanta da cama pronta. Mesmo que você coloque uma roupa simples, é impossível não se destacar em meio à multidão com um corte tão diferente.

Mesmo com nenhum penteado, é possível estar sempre linda e nada moda. Mesmo meio bagunçado, o cabelo ainda está bonito, porque este corte acaba ficando mais estiloso com efeito bagunçado.

Outro benefício do corte mullet é durante a transição capilar. Precisa cortar o cabelo e não sabe como começar? Então, o novo corte mullet pode ser uma ótima opção. Afinal, você irá cortar boa parte do cabelo, mantendo algumas mechas garantes.

Se você quer cortar o cabelo curtinho, mas não quer ousar tanto, começar com o corte mullet pode ser uma jogada de mestre. Aos poucos, você pode ir cortando e deixando do comprimento que você quer.

Antigo, mas moderno…

Não pense que poder ter sido inspirado nos cortes dos anos 80 e 90 e o novo corte mullet é algo arcaico e feio. Ele está totalmente repaginado e combina com a moda atual.

Antigamente, esse corte continha um toque de fios espetados no topo. Agora, ele foi substituído por um cabelo mais volumoso em cima e fios desfiados embaixo. A franja curta que estava presente antigamente. Agora, pode ser mais longa, fazendo com que qualquer pessoa possa usar este tipo de corte, já que o rosto ficará mais harmônico.

Esperamos que você tenha gostado de conhecer o novo corte mullet. Se restou alguma dúvida sobre o assunto, deixe um comentário.

Add comment