Madeixa
Motivos para parar de pintar o cabelo

Confira 4 motivos para parar de pintar o cabelo agora mesmo

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Não é de hoje que as pessoas têm o hábito de pintar os cabelos. As tintas e diferentes métodos de coloração atraem um grande número de consumidores, desde aqueles que apenas querem esconder uns fios brancos até aqueles que gostam de inovar passando as cores fantasia.

No começo, tudo é muito interessante e o mundo das tintas capilares pode ser muito atraente. pPorém, com o passar do tempo, elas podem causar danos que chegam a ser irreversíveis aos fios, mesmo sem as pessoas perceberem.

Portanto, neste artigo, resolvemos listar alguns motivos para parar de pintar o cabelo hoje mesmo. Nossa intenção não é falar mal das tintas para você, mas sim mostrar quais seriam os benefícios para você e seus cabelos após parar com as colorações!

Os tipos de tinta para cabelo

Motivos para parar de pintar o cabelo

Antes de mais nada, precisamos explicar os dois tipos mais comuns de tinta para cabelo que estão disponíveis no mercado atualmente. Isso é importante pois elas possuem grau de ação diferentes.

Em primeiro lugar, existe a tinta tonalizante, que tende a durar algumas lavagens. Ela não penetra na fibra do fio, mas sim, “encapa” o cabelo com a cor escolhida. O tonalizante não possui amônia e, por isso, é menos nocivo para a saúde do cabelo. Em compensação, ele deve ser retocado mais vezes e sai bem mais caro.

Em segundo lugar, existe a tinta permanente normal, que dura bastante. Nesse caso, a química irá abrir a fibra do seu cabelo e irá inserir a nova cor escolhida no lugar da sua cor original. Obviamente, esse processo é muito mais nocivo, principalmente para as mulheres que precisam passar pela descoloração.

Ambas as opções são muito nocivas para os fios e tendem a estragar bastante o cabelo com o passar do tempo. Por isso, se você pinta seu cabelo há muito tempo, chegou a hora de ver algumas coisas que precisam ser ditas.

4 motivos para parar de pintar o cabelo agora mesmo

Todos temos nossas razões para fazer o que fazemos, mas nem sempre essas razões condizem com a realidade. Muitas vezes, temos uma visão deturpada das coisas e nada melhor do que ver alguns pontos de vista contrários antes de tomar alguma decisão. Por isso, veja agora alguns motivos muito interessantes para não pintar mais os fios:

Motivo 1: Faça uma grande economia

Existem diversas marcas de tinta para cabelo disponíveis no mercado. Porém, nem todas elas são de boa qualidade. Geralmente, as marcas de melhor qualidade tendem a custar mais caro, pois seus produtos são mais selecionados e danificam menos os fios.

Isso significa que ou você está danificando muito o seu cabelo ou está gastando bastante dinheiro para comprar uma tinta de qualidade que (aparentemente) não irá agredir tanto seus fios. Ou seja, nenhuma das duas opções é interessante e o gasto pode ser maior, ainda mais quando você tem o cabelo muito comprido.

Portanto, se você parar de pintar o cabelo hoje mesmo, você já começará uma economia gigante na sua vida, já que a tintura de boa qualidade deve custar pelo menos R$30,00 e um retoque deve ser feito, no mínimo, 1 vez a cada 45 dias.

Motivo 2: Ganhe bastante tempo

Motivos para parar de pintar o cabelo

É fato que quanto maior forem seus fios, mais tempo você levará para tingir o cabelo. Agora, imagine uma vida onde você não precisa gastar entre 1h e 3h do seu mês para pintar o cabelo… Com certeza, esse tempo seria muito melhor aproveitado.

Por exemplo: o tempo que você gasta para pintar o cabelo poderia ser usado para fazer hidratações, nutrições e reconstruções, de acordo com a técnica do cronograma capilar.

Portanto, priorize o uso do seu tempo e pare de perder essas horas apenas para pintar seu cabelo e destruí-lo com o passar do tempo.

Motivo 3: Mude o visual e inove

Já faz quanto tempo que você está tingindo os fios constantemente? Muito provavelmente, você está lendo esse artigo, pois já cansou de ter a mesma aparência sempre, mesmo que em um primeiro momento, a ideia de pintar o cabelo tenha parecido muito boa.

Por isso, seria muito interessante se ver com seu cabelo natural, depois de tanto tempo utilizando colorações que muitas outras pessoas já têm e utilizam, a mesma cor e o mesmo modelo de aplicação.

Portanto, lembre-se que seu cabelo reflete a sua personalidade, e nada melhor para uma grande mudança do que aceitar seus fios naturais e parar de pintar seu cabelo com cores nada originais que todo mundo já tem.

Motivo 4: Deixe o cabelo mais saudável

Motivos para parar de pintar o cabelo

Antes de mais nada, já citamos no começo do texto o quão nocivas as tintas de cabelo podem ser quando utilizadas por muito tempo, ou então, quando utilizadas da maneira errada.

Imagine o seu cabelo livre de todas as tintas que você já passou. Parar de pintar o cabelo agora fará com que, no futuro, seus fios entrem em um processo de “purificação” e, consequentemente, o seu cabelo será muito mais saudável.

As tintas capilares podem até maquiar o real efeito que elas têm nos fios por meio de mais químicas (presentes no condicionador da tinta), mas a verdade é que internamente os seus fios devem estar pedindo socorro para que você para de pintar o cabelo.

Portanto, lembre-se que para um cabelo ser bonito ele precisa primeiro ser saudável e, com certeza, ele não será nenhum desses dois se você continuar pintando o cabelo constantemente, ou pior, se você continuar pintando e não seguir nenhuma etapa de cuidados (como a hidratação e a nutrição) do cronograma capilar.

Quem diria que uma decisão que um dia pareceu tão boa agora pareceria tão ruim? A tintura capilar pode não trazer efeitos negativos a curto prazo, mas a longo prazo basta comparar o seu cabelo com o de alguém que possui os fios virgens.

Por fim, lembre-se que esses são apenas alguns dos motivos para parar de pintar o cabelo. Existem muitos outros que podem ser discutidos e alguns que os usuários de tinta capilar nem tomaram conhecimento ainda.

Deixe seu comentário!