Madeixa
Messy Hair

Messy Hair: aprenda como apostar no estilo “bagunçado” dos fios

Você já ouvir falar sobre a finalização para cabelos conhecida mundialmente como Messy Hair? Em tradução livre para o português, Messy Hair significa “cabelo bagunçado”, e esse é o objetivo dessa finalização, deixar o cabelo estrategicamente desarrumado com um aspecto jovem, sexy e despojado.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


E sabe a melhor parte? É possível aderir a esse estilo sem muito esforço, basta conhecer alguns truques, ter em mãos alguns acessórios e os produtos certos. Quer conhecer tudo sobre a tendência do Messy Hair e aderir a esse estilo aí na sua casa? Continue lendo o artigo até o final e se prepare para se apaixonar pelo bagunçadinho mais charmoso do momento.

O que é Messy Hair e quem pode aderir a tendência?

Como você já leu anteriormente, o Messy Hair é uma técnica ou finalização para cabelos que consiste em deixar o cabelo com um ar despretensioso, criando um visual podrinho ou de cabelo recém-saído do mar.

Há diversas maneiras para conquistar esse efeito, pode ser utilizado em diversos tipos de cabelos e cortes e em todos os comprimentos. É o penteado que conquista a maioria das mulheres, tanto pela sua praticidade quanto pelo seu efeito natural.

Como fazer o Messy Hair em cabelos lisos

Messy Hair

Para quem tem cabelos lisos é necessário investir em alguns acessórios e finalizadores para garantir o resultado perfeito. A dica para cabelos finos e lisos é utilizar o babyliss.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Comece pegando mechas largas e enrole os fios a partir da raiz, sempre mantendo a ponta reta. Para finalizar utilize um spray finalizador de efeito leve, esse é o segredo para dar volume e fixar a forma.  Em cabelos longos, é recomendado que o corte seja repicado, para garantir mais movimento.

Como fazer Messy Hair em cabelos cacheados

Se você é do time das cacheadas, onduladas ou crespas já nasceu privilegiada. Para aderir ao Messy Hair é ainda mais simples, lave os cabelos, seque os fios suavemente com uma toalha de microfibra, use um creme ou leave-in específico para seu tipo de cabelo em toda extensão dos fios e amasse em direção da raiz. Feito isso é só esperar os cabelos secar naturalmente e ir arrumando as ondas com os dedos.

A dica do spray finalizador leve também vale para as cacheadas. Apesar dos fios já apresentarem uma textura mais volumosa, o spray garante o efeito de cabelo de praia. Outra alternativa para finalizador é utilizar shampoo a seco, para deixar a textura dos fios levemente mais grossa e encorpada.

Como fazer em casa o Messy Hair?

Messy Hair

Já vimos que o penteado Messy Hair é versátil, combina com todos os tipos de cabelos e algumas dicas. Que tal aprender o passo a passo desse lindo efeito bagunçado, utilizando diversas técnicas diferentes para você reproduzir em seus cabelos sem sair de casa. Escolha abaixo o método que mais se encaixa na sua rotina e mãos à obra!




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Messy Hair com Modelador de Cachos (Babyliss)

Após lavar os cabelos com shampoo e condicionador específico para seu tipo de cabelo, aplique algumas gotinhas de protetor térmico por toda a extensão dos fios, essa etapa é muito importante para proteger os fios da agressão causada pelo calor do modelador.

Seque os cabelos com a ajuda do secador e separe os cabelos em mechas largas. Pegue uma mecha e comece a enrolar os cabelos pelas pontas. Faça isso por toda a extensão dos fios. Após finalizar, solte os cachos levemente com os dedos e aplique o spray fixador.

Messy Hair com pomada

Se o seu cabelo já é ondulado ou cacheado vale a pena investir em pomadas capilares para estilizar ainda mais o look. Com os cabelos secos, aplique uma pequena quantidade de pomada nas pontas dos fios, mas não exagere na quantidade para não pesar o visual.

Essa técnica apesar de ser muito simples funciona muito bem em cabelos com camadas e repicados e deixa o efeito despojado ainda mais bonito e natural.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Messy Hair com Spray Texturizador

Essa técnica também é muito simples e funciona em todas as texturas capilares. Para garantir o Messy Hair perfeito, borrife o spray texturizador nos cabelos secos em toda a extensão dos fios. O próximo passo consiste apenas em amassar os fios em direção a nuca e o Messy Hair já está pronto.

Messy Hair com Spray Fixador

Se você não modelou os cachos com o babyliss também pode conseguir o efeito Messy Hair utilizando apenas um bom spray fixador. Após lavar os cabelos, retire o excesso de água com uma toalha. Com os cabelos ligeiramente úmidos, separe os cabelos em duas partes iguais, faça dois coques altos e prenda-os com grampos.

Com a ajuda de um secador ou difusor seque totalmente os cabelos. Após a secagem, aguarde os fios esfriarem e solte os cabelos. Com a ajuda das mãos, solte os cachos levemente com os dedos e borrife o spray de fixação. Sempre utilize o spray de fixação leve, ele não pesa os fios e deixa os cabelos alinhados sem perder o movimento.

Dicas importantes sobre o Messy Hair

Como citamos acima é possível criar o efeito Messy Hair em todos os tipos de cabelos, usando diversas técnicas e produtos disponíveis no mercado. A melhor maneira para reproduzir o efeito em seus cabelos será testando cada método citado, certamente algum irá lhe trazer o resultado almejado.

Uma dica que serve para ser utilizada em todas as técnicas é muito simples, tente fazer o look um dia após a lavagem dos cabelos. O nosso couro cabeludo produz uma oleosidade natural que é distribuída da raiz ao comprimento dos fios, e esse sebo é o responsável por encorpar os fios e dar brilho.

Mas fique atenta! Essa dica não funciona caso o seu cabelo esteja muito oleoso, pois irá causar um aspecto de cabelo sujo e pesar o visual. Se esse for o caso, lave os fios ou tente amenizar a oleosidade com shampoo a seco.

Agora vamos testar? Gostou das dicas? Compartilhe!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image