madeixa.com.br

Messy Bob: o estilo bagunçado que virou tendência

O Messy Bob é um penteado despojado e cheio de vida. É um corte de cabelo perfeito para mulheres que querem ter madeixas com mais volume e estão cansadas daquele visual muito “arrumadinho”.  O corte Messy já é o preferido de muitas mulheres e usado em diversos filmes, por ser um penteado “bagunçado” que transmite a sensação de um visual mais extrovertido.

Para o verão, esse corte promete ser tendência. Afinal, além de despojado é muito apropriado para os dias de sol intenso. Apesar de ser muito bonito, este corte é muito simples de ser feito, basicamente o cabelereiro irá colocar o efeito Messy – que é um efeito bagunçado- no corte bob. O corte bob pode ser feito longo ou curto, e pode modelar o rosto de acordo com o que se adequa melhor a cada mulher.

Deu para perceber como o corte Messy Bob pode ser ótimo para qualquer tipo de pessoa? Então, leia este artigo até o final para aprender mais sobre esse tipo de corte!

Quem pode fazer o Messy Bob?

O corte Messy Bob é para toda mulher que quer mudar o visual, se livrando daquele estilo “careta” comumente usados. Quer deixar de ter um corte padrão e ousar, mantendo a elegância? Então, o corte Messy é para você.

Este corte é muito versátil já que pode ser feito tanto longo, quanto curto. Você pode escolher qual o corte que combina mais com o seu tipo de rosto, dessa forma não tem como ficar insatisfeita com o resultado.

Mulheres lisas, cacheadas, ondulas e crespas podem apostar neste tipo de corte. É ideal principalmente para mulheres que sempre quiseram ter volume e nunca conseguiram. O corte despojado faz com que você aparente ter mais cabelo e que suas madeixas fiquem com um volume lindo!
Por ser tão diversificado, o corte Messy Bob já virou tendência. Existem vários tipos de Messy Bob, por isso separamos uma pequena lista de variações desse corte para que você.

Confira a lista com 5 dicas de cortes Messy Bob para você escolher:

 1. Messy Bob curto

Esse é um dos cortes que com certeza estarão por muito tempo na cabeça das mulheres. O cabelo curto deixou de ser algo temido pelas mulheres, hoje em dia esse tipo de corte é muito desejado! Mas, você não precisa ficar toda “engomadinha” ao fazer um corte curto, é possível ser muito despojada com o efeito messy! O seu cabelo poderá ficar bagunçadinho sem que você precise se preocupar, e o melhor é que esse efeito deixará o seu cabelo curto com mais movimento e balanço.

 2. A-line bob com efeito Messy hair

Já ouviu falar desse corte versátil? Neste tipo de corte o cabelo estará na altura do ombro e a base do cabelo ficará sempre reta. É perfeito para quem quer um cabelo mais curto, por causa do verão, mas não pode abrir mão do comprimento do cabelo!

O Messy Bob inspirado no corte a-line bob, deixará o seu visual totalmente despojado, pois apesar de ter comprimento, o seu cabelo estará desfiado e totalmente despojado. Isso dará o efeito bagunçadinho que nós mulheres sempre amamos.

 3. Messy Bob com franja

Você não precisa abrir mão da sua franja para ter um cabelo espetacular! Cabelo curto ou longo pode sim ter franja, para que combine com você basta escolher um tipo de franja que se adeque ao formato do seu rosto. Franjas longas e laterais são ótimas opções para um rosto oval e redondo. Mas, se você tem o rosto quadrado, deve preferir franjas mais curtas, isso irá disfarçar sua testa e manter o seu rosto bem harmônico.

4. Cabelo em camadas

Já tem cabelo em camadas, mas queria mudar um pouquinho? Vá ao cabelereiro e peça um corte Messy Bob! Isso fará com que o cabeleireiro aproveite as camadas do seu cabelo para criar o efeito messy, depois irá realizar o corte bob que você escolher.

 5. Messy Bob longo

E por fim, não poderíamos deixar de citar o Messy Bob longo. Similar ao long bob trata-se de um corte moderno, mas sem tirar o comprimento do seu cabelo. Este corte é para as mulheres mais românticas que não querem desapegar das madeixas. O efeito despojado e bagunçado irá estar presente, já que se tata de um corte messy, e esse corte pode ser feito com ou sem franja.

Como melhorar o efeito bagunçado no cabelo?

Esse efeito bagunçado será feito com a tesoura quando o profissional for fazer o seu corte Messy bob. Mas, você pode aperfeiçoa-lo em casa, usando alguns finalizadores de cabelo.

Existem vários sprays elaborados para deixar o cabelo mais volumoso, como é o caso do Beach Waves da linha profissional da L’Oréal. Basta passar o produto no cabelo úmido e depois finalizar o cabelo como de costume, pode fazer ondas ou simplesmente deixar secar naturalmente.

O uso das pomadas e das ceras também é indicado para quem quer texturizar o cabelo, fazendo ondas por exemplo. Esse efeito bagunçado também pode ser estiloso! Com as ondas, até os cabelos lisos mais fininhos conseguem atingir mais volume.

Não podemos esquecer de dar uma dica final para que você tenha um corte Messy Bob perfeito, é importante que você sempre esteja fazendo manutenção neste corte de cabelo se quer que ele fique lindo por muito tempo. Vá ao seu profissional sempre que perceber que o corte já está sumindo. Além disso, é importante cuidar da saúde dos seus fios.

Para ter um cabelo bonito sempre use shampoos indicados para o seu tipo de cabelo e não esqueça de mantê-lo sempre hidratado. Isso fará com que o seu cabelo esteja sempre bonito e muito brilhoso.

Curto ou longo, o corte Messy Bob pode ser a opção perfeita para quem quer mudar, fazendo um corte que transmite jovialidade e atitude. Opte sempre pelo corte de cabelo que te deixe confortável, mas não tenha medo de ousar. Afinal, essa mudança pode ser melhor do que você imaginava.

Gostou deste artigo sobre o corte Messy Bob? Já fez algum corte Bob Hair no cabelo? Deixe um comentário com suas dúvidas e conte para nós suas experiências.

Add comment