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Vitaminas para cabelos

Vitaminas para cabelos: saiba qual é a melhor para os seus fios

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Você sabe qual produto utilizar em seu cabelo? Qual o melhor tratamento para resolver um problema em suas madeixas que te atormenta? Essas dúvidas são frequentes na cabeça de muitas mulheres. E toda essa preocupação só revela o quanto as madeixas são importantes em nosso dia a dia. Afinal, é a moldura natural do nosso rosto e fator preponderante de beleza.

E cuidar bem dos cabelos é saber como escolher o melhor tratamento. O mercado oferece uma enorme variedade de produtos para cada característica de fios. Então, você precisa saber quais os componentes mais se adaptam às suas madeixas. E um elemento fundamental e que devemos ter na ponta da língua é a vitamina adequada.

As vitaminas são fundamentais para a saúde e beleza dos cabelos. E além de influenciarem no visual, também são fator preponderante para crescimento e a manutenção do brilho dos fios. Por isso, manter a nutrição dos fios em dia vai ter forte consequência na estética de suas madeixas e, também, na sua autoestima. Então, fique atenta às dicas para você manter os seus cabelos belos e vitaminados.

Alimentação também é fonte de vitaminas capilares

Em um tempo em que as pessoas cada vez mais buscam a perfeição estética, a alimentação saudável e equilibrada se tornou questão obrigatória em muitos lares. Mas se enganou quem acredita que essa prática é capaz somente de uma barriguinha sarada. Como dissemos acima, a comida que ingerimos no nosso dia a dia também gera grande impacto na beleza e brilho dos nossos cabelos.

A alimentação é uma das principais fontes de vitamina para os fios capilares. De acordo com estudo, comer mal pode causar deficiência de vitaminas, proteínas e sais minerais. Essas substâncias são fundamentais para a garantia do crescimento e da força dos fios. Elas também evitam a queda das madeixas. Com isso, impede o surgimento da temida calvície.

Portanto, a alimentação saudável deve ser baseada em cereais, ovos, leite, feijão e carnes magras. Também não podem faltar comidas ricas em ferro, como fígado e gema de ovo, e alimentos ricos em vitaminas A, do complexo B e C. Além disso, para a lubrificação dos fios, é importante que dieta rica gorduras insaturadas, como por exemplo, azeite de oliva.

Escolha a vitamina ideal para o seu cabelo

O mercado oferece produtos com uma variedade de vitaminas. Mas é importante analisar a situação atual do seu cabelo. Só assim você vai saber qual a ampola de vitamina ideal para o problema que te atormenta no momento.

Uma dieta rica nestes alimentos também deve começar a gerar grandes mudanças nos cabelos em, aproximadamente, três meses. Os fios devem ficar mais fortes, brilhantes e deve apresentar um considerável crescimento para o período. Listamos os benefícios e alimentos de cada vitamina para tirar de vez a sua dúvida. Confira:

Vitamina A

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Tem um forte poder antioxidante, o que ajuda na hidratação natural do cabelo e mantém os fios fortes. Ovos, espinafre, peixes, carnes, cenoura, tomate, mamão e produtos lácteos são comidas ricas neste tipo de vitamina.

Vitaminas do complexo B

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Fazem parte do complexo B as seguintes vitaminas:

  • B2: Auxilia no fortalecimento do metabolismo da queratina.
  • B6, 7 e 8: Ideais para pessoas propícias a calvície, já que retardam a queda dos fios. Também controlam e reduzem a oleosidade das madeixas.
  • B9: Também é conhecida como ácido fólico e ajuda na manutenção da cor dos cabelos por tempo mais longo.

Vitamina C

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Os alimentos ricos em vitaminas C são ideais para manter a beleza dos cabelos e a juventude. Ela também é rica em antioxidantes e pode ser encontrada no tomate, kiwi, pimentão verde, frutas cítricas, batatas e vegetais verdes escuros.

Vitamina E

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Você pode encontrar essa vitamina em comidas como o feijão, soja e verduras verdes escuras. Sua absorção pode ser ainda melhor com a união de alimentos compostos de vitamina A – que já mostramos acima. Eles se tornam antioxidantes pra lá de poderosos.

Vitamina H

No mercado de cosméticos é conhecida como biotina, componente principal dos cabelos. Ela fica responsável pela produção de queratina e impede cabelos finos e fracos. A vitamina H pode ser encontrada em alimentos leite, grãos integrais e gema de ovo.

Zinco

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Fundamental para o crescimento dos cabelos, essa vitamina também contribui para inibição da descamação do couro cabeludo, quebra dos fios e o excesso de oleosidade dos fios. O zinco pode ser encontrado em amêndoas, sementes de abóbora e amendoim.

Vitaminas para o cabelo em suplementos alimentares

Vitaminas para cabelos

Entre as opções para recuperar a vitamina dos cabelos aparecem os suplementos alimentares. Eles são compostos por colágeno hidrolisado, quem mantém a força e a estrutura dos fios.

Vale ressaltar que qualquer suplemento alimentar só deve ser consumido após consulta a um nutricionista ou médico.

Gostou de nossas dicas? Realiza alguma dessas dietas para fortalecer a vitamina de seus cabelos? Compartilhe!

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