madeixa.com.br

Conheça os melhores shampoos anticaspa para o cabelo

A caspa é um mal que afeta muitos brasileiros, homens ou mulheres. E esse problema de descamação do couro cabeludo pode gerar até problemas de relacionamento social e de autoestima. Por isso, oferecer a resolução dessa questão ou evitá-la se tornou tão importante pela indústria de cosméticos. Não à toa, o mercado oferece um número gigantesco de produtos de combate à caspa.

Não há um motivo exato para o surgimento da caspa. Pode ser desde a falta do uso do shampoo com frequência, fatores ambientais e genéticos. Mas a causa mais comum é o ressecamento da pele. Se não for tratada, a caspa pode evoluir para problemas mais complicados, como – por exemplo – a dermatite seborreica, em que fica constatada a inflamação da pele.

Por mais que a medicina cosmética tenha registrado grandes evoluções, a cura para caspa ainda não existe. Porém, há como controlá-la. E a fórmula mais eficaz é justamente o shampoo.

Por isso, decidimos destacar neste artigo os melhores produtos para combater a caspa e deixar você sem medo de mexer no cabelo e cair esses pontinhos brancos, deixando a roupa toda marcada.

A caspa aflige pessoas de todas as idades ou sexo. Geralmente, a prevalência só começa a reduzir depois dos cinquenta anos. Para você não precisar esperar muito para pôr fim a esse pesadelo, vamos especificar os melhores shampoos para homens e mulheres. Então, continue a leitura e confira!

Melhores shampoos anticaspa para homens

A caspa é um problema que afeta quase que a metade dos brasileiros. Os homens são os mais atingidos com a descamação do couro cabeludo. O motivo é que o organismo masculino registra uma maior atividade das glândulas sebáceas e, também, produz mais suor. Esses fatores contribuem para proliferação da caspa.

E vale um alerta: boné e chapéu, muito usados por homens, também têm forte influência no surgimento do fungo da caspa. Eles provocam uma reação de abafamento no couro cabeludo.

Independente da causa do surgimento de caspas, o shampoo é a melhor opção de tratamento. Separamos os principais anticaspas indicados para o público masculino. Veja:

1- Shampoo Anticaspa Dermage Revitrat Zn

Esse shampoo é ideal para os casos de dermatite seborreica, caso mais avançado de caspa. Ele não provoca o ressecamento dos fios e garante o controle da oleosidade.

2 – Shampoo Clear Ice Cool Menthol

Esse produto garante a remoção oleosidade e caspa do couro cabeludo. Tudo porque intensifica a nutrição das madeixas com toque de menthol.

3 – Shampoo Anticaspa Keune Combat Shampoo

Shampoo produzido na Holanda, o Keune Combat é capaz de eliminar a caspa. Além disso, impede a desidratação, protege contra os raios UV e controla a oleosidade dos fios.

4- Shampoo Anticaspa Keune Derma Exfoliating

O produto oferece tratamento contra a capa oleosa ou seca. O shampoo alivia o couro cabeludo, reduzindo a coceira. E ideal para cabelos coloridos.

Melhores shampoos anticaspa para mulheres

Se os homens são mais propícios a terem caspa, mas isso não significa que as mulheres não sofram com a descamação do couro cabeludo. E o estresse pode ser um dos principais motivos para o surgimento da caspa. Aquelas que sofrem com a síndrome dos ovários policísticos e que têm um pouco mais de hormônios masculinos também estão mais expostas ao perigo da caspa.

Mas, agora, vamos revelar os produtos mais conhecidos para as mulheres tratarem o cabelo contra a caspa.

1 – Shampoo Hidratação Intensa Anticaspa Clear

Esse produto promete pôr fim à caspa e repor as proteínas. Com isso, promove a nutrição das madeixas. O shampoo é composto por aminoácidos, que também ajudam a por fim a caspa.

2 – Shampoo Anticaspa e Anticoceira Head & Shoulder

Esse shampoo anticaspa possibilita reduzir os problemas com a caspa e aliviar a coceira. Com PHD balanceado cuida da raiz e o seu ZPT ataca o motivo da descamação.

3 – Shampoo Anticaspa Hydra Detox L’Óreal

O anticaspas da L’Óreal hidrata o cabelo por até dois dias e, o mais importante, previne e combate as caspas. A sua ação é diretamente no couro cabeludo. O produto foi feito especialmente para as características do cabelo das brasileiras.

4 – Shampoo Anticaspa Clássico Palmolive

O anticaspa da Palmolive expulsa as caspas sem agredir o couro cabeludo. Como contém o eucalipto entre as suas propriedades, ela age como condicionante e o climbaloz atua no combate aos fungos causadores da caspa.

5 – Shampoo Anticaspa Cetoconazol

Por fim e não menos importante, o Cetoconazol é – provavelmente – o mais sugerido pelos dermatologistas. Como um componente ativo, ele atua no fim à caspa, alívio da coceira e na descamação. Ele só deve ser usado após consulta médica.

Confira 5 dicas para evitar a caspa

Todo mundo já sofreu com a caspa em algum momento da vida. Agora, você já sabe como tratar esse problema. Mas, antes disso, você pode evitar ter essa dor de cabeça que nos deixa constrangidas. Por isso, para finalizar nosso artigo, vamos mostrar mais 5 dicas contra a descamação do couro cabeludo. Leia com atenção, ok?!

1 – Fuja dos banhos quentes

A água com a temperatura alta influencia na oleosidade do couro cabeludo, o que provoca o surgimento da caspa. Para piorar, também pode causar os fios rebeldes, chamados de frizz.

2 – Evite produtos na raiz

O excesso de produtos na raiz do cabelo pode impedir que ela respire. O ideal é utilizar apenas o shampoo na região. Os demais utilizam somente nas pontas e comprimento.

3 –Use produtos certos para seu tipo de cabelo

Pesquise e busque orientação com especialistas antes de começar a utilizar produtos em seu cabelo. Caso contrário, você pode causar danos aos cabelos e ao couro cabeludo, como a caspa, por exemplo.

4 – Massageie o cabelo com cuidado

Muito cuidado ao esfregar o cabelo durante a lavagem. Usar muita força gera a produção das glândulas sebáceas, o que causa o aumento da oleosidade dos fios.

5 –Não durma com o cabelo molhado

Em hipótese alguma durma com os cabelos molhados ou até mesmo úmidos. Também vale a dica de não usar de forma excessiva gorros ou bonés. Eles deixam as madeixas abafadas.

Gostou do nosso artigo? Já teve problema com caspa? Como resolveu? Compartilhe sua história com a gente.

Até a próxima!

Add comment