Madeixa
Melhores cremes para queda de cabelo

Descubra quais são os melhores cremes para queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema que aflige grande parte da população brasileira, e ela pode ser causada por diversos motivos. Inclusive, a calvície (doença mais agravada da queda de cabelo) é um problema mais comum nos homens, mas também pode ocorrer com as mulheres.

Atualmente, a indústria de cosméticos oferece uma gama extremamente diversificada garantindo os melhores cremes para queda de cabelo. A oferta é grande e uma pessoa que não entende do assunto pode ficar perdida em relação a qual produto comprar.

Por isso, neste artigo, te mostraremos quais são realmente os melhores cremes para queda de cabelo no mercado atualmente e como cada um deles funciona. Além disso, te explicaremos um pouco melhor quais são os fatores que causam a queda de cabelo.

Top 6 melhores cremes para queda de cabelo

É importante lembrar que a queda de cabelo ocorre por diversas causas (que explicaremos mais para a frente neste artigo) e a melhor opção é que você consulte um dermatologista especializado em tricologia (área da dermatologia específica para cabelos) para entender o motivo da sua queda antes de comprar qualquer produto.



Ao saber o motivo da sua queda, será possível comprar um produto que realmente se encaixa às suas necessidades e funciona com o máximo do seu potencial no seu tipo de problema. Agora, vamos conhecer quais são os melhores deles:

Avicis

Melhores cremes para queda de cabelo

Esse creme é indicado especialmente para pessoas que têm a queda de cabelo causada por problemas hormonais. Ele funciona tanto para homens quanto para mulheres.



Você deve aplicar o creme direto no seu couro cabeludo e ele irá inibir a produção do hormônio que causa a queda de cabelo (testosterona nas mulheres).

Minoxidil

Melhores cremes para queda de cabelo

Muito provavelmente, você já ouviu falar no Minoxidil, já que esse creme funciona para praticamente todas as pessoas que o utilizam. Ele tem uma ação intensa e regeneradora no couro cabeludo, revitalizando a raiz.

Além de tudo isso, ele também estimula a circulação do sangue na região do couro cabelo, promovendo o crescimento mais acelerado dos fios que o normal. Portanto, ele pode ajudar a corrigir falhas no cabelo.

Melhores cremes para queda de cabelo

Kerium anti-queda (La Roche)

A vantagem desse creme é que ele funciona em várias causas de queda de cabelo. Portanto, mesmo sem ir a um médico para ver a causa, ele tem grandes chances de funcionar para a sua queda.

Ele funciona principalmente melhorando a circulação do sangue na região da raiz, prevenindo a compressão dos folículos capilares e até mesmo hidratando os fios, já que ele limpa a raiz profundamente.

Novex (Embelleze)

Melhores cremes para queda de cabelo

A Novex é muito conhecida por todos seus produtos de hidratação. Porém, ela também possui cremes especializados em queda de cabelo.

A melhor parte é que a marca é bem acessível e, com certeza, possui alguns dos melhores cremes para queda de cabelo disponíveis no mercado atualmente.

Forever Liss

Melhores cremes para queda de cabelo

A Forever Liss possui uma linha completa dedicada à queda de cabelo. A “Máscara Anabolizante” irá controlar a queda e, ao mesmo tempo, estimular a circulação sanguínea e fortalecer o couro cabeludo, fazendo o cabelo crescer mais rápido.

Além do creme, a marca possui cápsulas de crescimento para um tratamento mais profundo e de dentro para fora. Esse produto se chama “Forever Hair Crescimento Capilar” e é vendido em embalagens para o mês todo.

SOS Queda (Seda)

Melhores cremes para queda de cabelo

Esse, com certeza, é um dos melhores cremes para queda de cabelo, caso você não queira gastar muito dinheiro, mas queira reduzir bastante a sua queda. O produto é rico em queratina, uma proteína muito importante para o cabelo.

A queratina tem a função de aumentar a massa capilar, deixar os fios mais resistentes, menos quebradiços e o melhor: fortalecer (e muito) a raiz do cabelo.

Esse creme é essencial principalmente para pessoas que possuem queda de cabelo, por conta de anemia ou outro motivo que deixe os fios fragilizados e sem nutrientes, já que ele repõe esses nutrientes por meio de uma cauterização (reestruturação da fibra do cabelo) com a queratina.

Afinal, quais são as causas da queda de cabelo?

Como dissemos, antes de comprar um produto, é importante que você entenda o que está causando a sua queda de cabelo, e isso apenas um profissional poderá te dizer. Porém, agora iremos te mostrar as causas mais comuns de queda de cabelo.

Algumas dessas causas podem se encaixar com o seu caso e, às vezes, você nem precisará consultar um médico para entender o que está acontecendo:

  • Anemia: A falta de ferro pode ser uma causa da queda de cabelo. A anemia é uma condição que afeta mais de 2 milhões de pessoas por ano e tem efeitos direitos na saúde do cabelo e das unhas;
  • Hormônios: O descontrole hormonal ocorre principalmente por conta do estresse. Quando ficamos estressados, produzimos um hormônio chamado “cortisol” e paramos de produzir outros hormônios muito importantes para o corpo. Assim, o cabelo acaba ficando enfraquecido;
  • Hereditariedade: Algumas alterações genéticas podem acabar passando por meio da hereditariedade (principalmente, no caso dos homens) e, sendo assim, o tratamento é um pouco mais profundo;
  • Produtos muito fortes: Preste atenção aos produtos que você está utilizando no cabelo. Eles podem acabar sendo muito fortes e seu cabelo cai por não aguentar a quantidade de componentes;
  • Fumar: Fumar atrapalha a circulação sanguínea e degenera os vasinhos das extremidades do nosso corpo. Portanto, o sangue não chega até o couro cabeludo e o cabelo não cresce.

Essas são apenas algumas das causas de queda de cabelo. Caso você não se encaixe em nenhuma delas, é de suma importância visitar um dermatologista especialista na saúde capilar para entender melhor o que está acontecendo.

A partir do momento que você sabe o motivo da queda, fica bem mais fácil tratar o problema, seja com remédios ou com um dos melhores cremes para queda de cabelo que apresentamos anteriormente.

Esperamos que você tenha entendido bem as causas da queda de cabelo e que tenha encontrado um bom produto para usar no seu cabelo. As opções que apresentamos aqui são as melhores disponíveis no mercado atualmente.

Lembre-se também de sempre alternar entre produtos para que o cabelo não se acostume e eles continuem fazendo efeito com a máxima eficácia prometida.

Até a próxima!

Deixe seu comentário!