madeixa.com.br
Mega Hair faz mal ao cabelo?

Mega Hair faz mal ao cabelo? Veja os mitos e verdades sobre alongamento capilar

Muitas pessoas têm dificuldade ou falta de paciência para deixar os cabelos longos. Antigamente, a peruca aparecia como a melhor opção para disfarçar e ficar com madeixas grandes, com diferentes penteados. Atualmente, existem outras formas de alongar os fios. Uma delas é o mega hair. Mas a preocupação é saber se essa forma de extensão dos fios é prejudicial ou não ao cabelo. No artigo de hoje, nossa missão é esclarecer essas dúvidas. Então, siga a leitura do texto atentamente…

Antes, apenas, de responder a essa questão, vale ressaltar um pouco da história. Apesar de ser bem mais popular nos dias de hoje, o mega hair não é um método exatamente novo. Historiadores revelam que no antigo Egito, cerca de 3400 a.C., a prática era comum para mostrar a expressão artística. Os alongamentos nos homens tinham maior elaboração e requinte.

Com o passar dos séculos, o alongamento de cabelo teve variações por todo o mundo, respeitando a cultura de cada país. No Japão, por exemplo, a população considera os cabelos longos uma característica nobre e um amuleto contra o mal.

A febre do alongamento de cabelos sofreu grande queda por volta do ano 1800. No entanto, recuperou espaço no início do século 20. Passou a ser usado para criar o penteado topete.

Dicas importantes antes de apostar no mega hair

Mega Hair faz mal ao cabelo?

 

Existem várias técnicas para a aplicação do mega hair. Cada um utiliza produto diferente para fixar, de acordo com a característica de cada cabelo. Também deve haver muita atenção com a manutenção, já que cada caso exige determinados cuidados.

O mais importante é escolher um profissional experiente para fazer esse procedimento, esclarecer dúvidas, orientar e disseminar mitos. Não há como negar que o adepto corre alguns riscos com relação às suas madeixas. Por exemplo, é possível perder cabelos naturais quando o implante fica muito pesado e sobrecarrega os fios. Normalmente, a queda ocorre e nas laterais e na parte frontal do crânio.

A implementação do mega hair também exige alguns sacrifícios. Por serem colocados milimetricamente mecha a mecha, é preciso ter paciência e ir pronto para ficar horas nesse procedimento. Outra questão é saber que ele vai causar coceira no couro cabeludo. Mesmo que seja lavado e hidratado, o processo de implante pode provocar o aumento da produção de óleo e, também, de caspa.

Mega hair não estraga o cabelo

Mega Hair faz mal ao cabelo?

Apesar de alguns sacrifícios, dizer que o mega hair é prejudicial aos cabelos é um grande mito. Como dissemos anteriormente, a escolha do profissional será parte preponderante no processo de alongamento dos fios.

Caso seja bem colocado, bem cuidado e bem retirado, a grande verdade é que ele não estraga o cabelo. Pelo contrário, como exerce uma força na raiz, estimula o crescimento dos fios.

Com processo sendo bem feito, o máximo que pode acontecer é ficar um pouco dolorido por uns dois dias. Mas vale a pena em prol do sonho de ter cabelos grandes e volumosos.

Mas atenção! Para quem está com cabelo fragilizado ou com queda acentuada, a aplicação do mega hair é contraindicada.

Conheça as técnicas para aplicação do mega hair

Agora que você sabe que o mega hair não estraga seus cabelos, caso você adote todos os cuidados necessários, vamos apresentar quais sãos as diferentes técnicas para aplicação deste alongamento capilar. Vamos à elas:

1 – Cola de queratina

Mega Hair faz mal ao cabelo?

O cabelo é colado desde a raiz com cabelo do mega hair, com um polímero de queratina. Este polímero se une ao cabelo, provocando um resultado mais natural. As mechas são coladas com uma pinça aquecida, em mais ou menos 280 graus. Essa prática funde a queratina da mecha com a do cabelo da pessoa.

O tempo em que se permanece com mega hair depende do profissional e do crescimento do cabelo natural. Se bem colocado, não é normal que as mechas se soltem. Para retirar, é necessário um produto específico para que o cabelo não seja danificado.

2 – Nó italiano

Mega Hair faz mal ao cabelo?

 

Os fios de cabelo do mega hair são unidos com os fios dos cabelos da adepta ao alongamento. Em seguida, é amarrado com um elástico para fixação. Como já dissemos, o procedimento causa uma dor de cabeça nos primeiros três dias, já que os fios de cabelo são fixados apertados ao couro cabeludo.

Do quarto ao sétimo dia, pode ocorrer uma coceira intensa. O motivo pode ser reações ao elástico, falta de costume do couro cabeludo com peso, ponta do mega hair que não foi dobrada ou cortada para colocação ou falta de lavagem da cabeça pela dor intensa dos primeiros dias.

3 – Microlink

Mega Hair faz mal ao cabelo?

São inseridos tufos de cabelo presos com o “microlink”. Para quem não conhece, esse é uma espécie de anel de metal que não enferruja. O tempo de duração depende do tipo de cabelo, crescimento e cuidado. Para retirada, é necessário um profissional especializado, que removerá o mega com um alicate específico.

4 – Nó jamaicano

Mega Hair faz mal ao cabelo?

Nesta técnica, é costurada uma faixa de mechas de cabelo natural. Elas são alternadas com outras do cabelo da cliente. É necessário ter, no mínimo, 1,5 cm de raiz.

5 – Tic-tac

Mega Hair faz mal ao cabelo?

Este é provavelmente o método de aplicação mais rápida. No entanto, é menos versátil. Tudo é feito com uma pequena rede de cabelos dividida em várias partes e tamanhos, colada com presilhas.

6 – Great lengths

Mega Hair faz mal ao cabelo?

As mechas de cabelo natural são colocadas individualmente, a uma distância de 1,5 cm da raiz. Neste processo, a cola utilizada é à base de proteínas e queratina.

7 – Laser Beamer

Mega Hair faz mal ao cabelo?

Essa técnica é feita com um aparelho a laser em forma de pistola. Ele aquece, derrete e une a queratina sintética de cada mecha com a queratina natural do cabelo.

Como cuidar do seu aplique mega hair

Mega Hair faz mal ao cabelo?

Para finalizar este artigo, vamos dar algumas dicas para quem já efetuou o aplique do mega hair.

  1.  Hidrate os fios toda semana;
  2. Lave os fios com produtos específicos para o seu tipo de cabelo;
  3. Não se deve fazer alisamentos com o mega hair;
  4. Retorne ao salão a cada três meses para fazer a manutenção. O cabeleireiro vai retirar e reaplicar o alongamento;
  5. Trance o cabelo para dormir. Essa prática vai aumentar a durabilidade do seu mega hair;
  6. Em hipótese alguma, durma com os cabelos molhados. Com certeza, essa atitude irá provocar mofo;
  7. Não há contraindicação para escovas e pranchas.

E aí? Você é adepta ao mega hair? Como foi a sua experiência? Compartilhe!

Até a próxima!

Add comment