Madeixa
Mega hair queratina estraga o cabelo?

Mega hair queratina estraga o cabelo?

Cuidar dos fios não é uma tarefa nada fácil, por isso sempre queremos saber o que é melhor. A saúde capilar é bastante importante e é um dos fatores que ajuda na auto estima. Por isso, saber se o mega hair queratina estraga o cabelo é essencial.

Principalmente porque esse é um tratamento que parece simples, mas precisa de um cidadão especial. Pois durante e após a aplicação do mega hair, os fios podem sofrer com a química. Mas é claro que isso depende de cabelo para cabelo e dos cuidados.

Afinal, mesmo um tratamento seguro pode causar danos se for mal cuidado. Fato que pode gerar ainda mais gastos e dor de cabeça para resolver. Além de poder sofrer tanto que o efeito build-up pode chegar a ser um problema real. Por isso, saber se o mega hair queratina estraga o cabelo é tão importante assim.

Além disso, um cabelo mal cuidado pode gerar uma falta de auto estima tremenda. O que pode ser extremamente negativo, uma vez que isso ajuda a nos sentir mais bonitas. Não que a beleza esteja apenas no externo, mas é algo que pode ajudar. Até porque o problema com a auto imagem existe e tem crescido de forma significativa na sociedade atual.

Posto isso, conheça agora tudo que você precisa saber se o mega hair queratina estraga o cabelo.

O que é o mega hair, afinal?

Não adianta de nada tentar entender se o mega hair queratina estraga o cabelo sem nem ao menos tentar compreender o mega hair. O que é bastante simples, mas necessário para que o tratamento se inicie. Pois é importante que você saiba exatamente o que está fazendo com seus fios.

Desse modo, o tratamento precisa de muito preparo, tempo e dedicação por parte de quem deseja aplicar. Mesmo que você vá ao salão de beleza sempre, o cuidado também se estende para o seu ambiente doméstico. O que demandará bastante de você mesma, oferecendo um resultado nada menos do que incrível.

Assim, o mega hair é um processo que deve ter uma manutenção feita a cada três meses, no mínimo, para que os fios não enfraqueçam. Logo, não adianta querer colocar apenas uma vez ao ano, ok? Além disso, trata-se de um processo que leva umas quatro horas por manutenção.

Isso tudo porque o mega hair é uma extensão de fios mais finos e do tom do seu cabelo para que o cabelo fique maior. Tais fios são colocados próximos aos naturais com muito cuidado e uma cola especial. Como é algo tão próximo da raiz, precisa de muita atenção pois os fios podem sofrer e enfraquecer, causando queda intensa.

Contudo, não precisa se preocupar achando que os cuidados especiais são extremamente difíceis. No geral, é só se atentar a algumas alterações nos seus cuidados diários e não haverá um gasto muito grande com novos produtos. Além disso, você pode continuar com seu cronograma capilar sem problemas.

Mega hair queratina estraga o cabelo?

A cola do mega hair queratina estraga o cabelo?

Como já mencionada anteriormente, os fios da extensão são colocados próximos ao fio com uma cola especial. A inovação está no fato da nova cola ser feita com queratina, o que acaba gerando algumas dúvidas gerais. Por isso, conhecer o que está sendo aplicado ajuda a entender o que está acontecendo com seus fios.

Se a cola do mega hair queratina estraga o cabelo é uma questão relativa e depende dos cuidados. Em tese, ela é bastante segura, porque a queratina é algo natural do cabelo. E isso pode até estimular as vitaminas do cabelo e fortalecer os fios. O que é bastante interessante e prático quando se fala desse tipo de aplicação.

No entanto, é diferente da queratina líquida e pode acabar tendo efeitos distintos. Além do mais, misturar muitos produtos pode acabar sendo perigoso para o couro cabeludo. O que pode deixar ele doente e precisar de ajuda dermatológica para a recuperação da saúde dos fios.

Portanto, a cola do mega hair queratina por si só não é um perigo. Só é preciso muito cuidado e atenção para que não se torne um problema maior.

O mega hair queratina estraga o cabelo: como evitar

Agora que você entende que não necessariamente o mega hair queratina estraga o cabelo, é mais que essencial compreender os cuidados ligados a ele. Dessa maneira, não é adequado que você aplique outras químicas nos cabelos como o tioglicolato de amônia. Porque isso enfraquece os fios.

Também é recomendável que você suspenda progressivas e tratamentos que esquentem e puxe muito os fios, porque pode enfraquecer a cola. Além do mais, secar os fios agora é com muito cuidado e com o secador o mais distante possível. Sem nunca se esquecer de utilizar o protetor térmico para os fios, pois isso ajuda a fortalecer as madeixas e não permite que a cola derreta.

Fazer a manutenção correta também é essencial, pois a cola tem um limite. Ela pode aguentar água do banho, piscina e mar, uma vez que o sal e cloro não estragam a cola. Mas ela acaba por desgastar com o tempo de maneira natural, então não se preocupe quando parecer que ela está mais fraca. Não significa que ela irá estragar.

Mega hair queratina estraga o cabelo?

Para o dia a dia

Outros cuidados são mais referentes ao dia a dia mesmo e não necessariamente quando se vai ao salão de beleza. Por exemplo, é extremamente desaconselhável que você lave os fios de cabeça para baixo ou que os penteie nessa posição. Afinal isso pode embaraçar os fios de forma que o mega hair estrague e a cola prenda os fios. Isso pode machucar não apenas o couro cabeludo, como irritar e enfraquecer os fios. A queda de cabelo pode aumentar de maneira significativa se essa regra for desrespeitada.

Outro conselho é que você penteie as madeixas com pentes de dentes finos e não muito largos. Ao contrário do cabelo natural, os pentes com dentes largos podem prejudicar a cola do mega hair queratina e enfraquecer ainda mais os fios.

Portanto, a resposta para a pergunta inicial sobre se o mega hair queratina estraga o cabelo é negativa. Ele por si só não é prejudicial, contudo necessita de muitos cuidados para que seja mantida de forma saudável. Então, tenha em mente isso antes de apenas aplicar a extensão, pense bem em suas consequências.

Deixe seu comentário!