Madeixa
Mechas texanas

Mechas texanas: como apostar nos fios iluminados ideais para morenas

Os fios iluminados vieram para ficar e são considerados uma sensação entre praticamente todas as mulheres, principalmente as que possuem cabelos longos, que podem ser considerados verdadeiras telas para um bom cabeleireiro.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Por conta dessa fixação por fios loiros, muitas técnicas são criadas com bastante frequência para que as pessoas tenham cada vez mais opções de cabelos e estilos. A técnica que está dando o que falar no momento é a das mechas texanas, que vem ganhando bastante visibilidade com o passar do tempo.

Por isso, neste artigo, vamos te falar um pouco mais sobre o que são as mechas texanas, como fazê-las e quais são os cuidados necessários para mantê-las sempre bonitas e bem conservadas.

O que é a técnica das mechas texanas

As mechas texanas são amadas pelas mulheres que gostam de uma mistura e contraste discreto entre o cabelo loiro e o moreno. Por isso, elas são consideradas uma técnica avançada do ombré hair, que trabalha com a técnica de esfumar.

Essa técnica de mechas texanas garante que o cabelo não ficará nem loiro e nem moreno, mas sim iluminado. Isso porque a descoloração é feita por baixo dos fios, e não na parte de cima, como as luzes comuns que estamos acostumadas a ver. Isso significa que ao olhar no espelho, você verá um cabelo moreno com pontos iluminados, e não um cabelo moreno com mechas externas iluminadas.

Com certeza, esse método é excelente para mulheres que querem um visual mais discreto ou para aquelas que querem um loiro chamativo, mas, ao mesmo tempo, têm medo de radicalizar de uma vez. Por isso, ela pode ser considerada também uma transição do cabelo moreno para o loiro, mas essa não é a regra.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Portanto, se você está pensando em iluminar o visual, mas não quer tingir os cabelos diretamente de loiro e está cansada das luzes, que já estão ultrapassadas no mundo da beleza e da moda, com certeza está na hora de apostar nas mechas texanas como o seu próximo visual.

Como fazer as mechas texanas

Mechas texanas

Assim como todos os processos de descoloração, as mechas texanas exigem que seu cabelo esteja saudável o suficiente para receber o descolorante que deixará os fios loiros. Por isso, tenha certeza que seu cabelo está saudável e pode aguentar o descolorante. Para ter certeza, faça um teste de mechas e veja os resultados.

Veja também: Saiba como descolorir o cabelo em casa com passo a passo completo

Se o resultado for positivo, significa que seus fios estão prontos para uma transformação! Portanto, decida se você fará a técnica com um profissional ou em casa. Se você nunca fez algo parecido no cabelo, com certeza um profissional será a melhor opção.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Porém, caso você já tenha experiência com técnicas capilares feitas em casa e queira mudar o visual sem precisar ir ao cabeleireiro, siga o passo a passo a seguir pois nós iremos te ensinar a fazer as mechas texanas!

Materiais necessários:

  • Papel alumínio;
  • Pente de dentes médios;
  • Tinta para cabelo (de tons menores do que o seu. Geralmente, loiro claro);
  • Pó descolorante;
  • Água oxigenada 40 volumes.

Como fazer:

Divida o cabelo em quatro partes simétricas, da mesma forma que você faria para fazer um procedimento de alisamento. Misture em uma vasilha duas tampas de água oxigenada e uma colher de sopa da tintura escolhida. Mexa bem até que o creme fique homogêneo.

Com o pente de dentes médios, desfie as mechas para que a misture tenha um poder clareador menor nos fios. Comece a pintar o cabelo na ordem indicada: mecha da nuca, mecha no meio da cabeça, mechas nas laterais (as duas) e mechas da franja. Faça essa aplicação no sentido pontas-raiz e nunca passe a uma distância de menos de 4 dedos da raiz. Esse espaço é necessário para o efeito.

Embrulhe todas as mechas com o papel alumínio. Isso irá fazer com que a tintura seja potencializada. Deixe a tintura agindo por uma média de 5 minutos. Repita o procedimento mais uma vez. Aplique a tintura loira (da maneira original) do jeito que a embalagem da mesma indica. Deixa ela agir nos fios. Lave o cabelo com shampoo e finalize utilizando o condicionador de sua preferência.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Pronto! Como você deve ter percebido, essa não é uma técnica tão simples e, por isso, recomendamos que ela seja feita com um profissional. Porém, se você fizer da forma errada, o máximo que irá acontecer é o seu cabelo ficar loiro também na parte de cima dos fios, o que é exatamente o contrário do esperado.

Como cuidar das mechas texanas

Mechas texanas

As mechas texanas exigem cuidados parecidos com o que todos os cabelos descoloridos possuem. Por isso, vamos agora ver quais são esses cuidados para que elas sejam mantidas intactas por mais tempo.

Cuidados antes da técnica

Antes da técnica, você precisa escolher um bom profissional para trabalhar no seu cabelo ou ter certeza de que você é capaz de fazer tudo da maneira correta. Por isso, lembre-se de que isso será uma parte decisiva para o resultado final.

Após escolher quem fará seu cabelo, é importante lembrar de fazer o teste de mecha para saber a resistência dos seus fios. Isso pode parecer besteira, mas é bem melhor do que ter um corte químico por conta da água oxigenada 40 volumes, que é bem forte.

Tomando esses cuidados, com certeza, seu cabelo ficará do jeito esperado e seu visual será mudado radicalmente por essa novidade no mundo da beleza!

Cuidados depois da técnica

Os cuidados depois da técnica se baseiam em não deixar os fios amarelarem e manter uma hidratação constante para evitar as pontas duplas. Por isso, compre um shampoo roxo e comece a seguir o cronograma capilar. Isso com certeza irá garantir fios mais saudáveis e com um loiro de dar inveja.

O que você achou da novidade das mechas texanas? Nunca existem técnicas em excesso quando o assunto é deixar os fios iluminados por meio do loiro! Essa é a preferência nacional e é por isso que as mechas texanas, com certeza, ainda continuarão sendo tendência por um bom tempo nos salões brasileiros!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image