Madeixa
Mechas Contour

Mechas Contour: saiba como apostar na coloração que contorna o rosto

A grande maioria das mulheres já ouviu falar da técnica de contorno feita para o rosto, com o intuito de aplicar maquiagem em pó de diferentes colorações e tons para obter o efeito de luz e sombra desejado.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Porém, o que muitas dessas mulheres imaginavam é que essa tendência de fazer contorno seria transferida para os cabelos por meio da técnica de mechas contour.

A tendência que já está conquistando os salões brasileiros vem da Europa e se disseminou por muitos lugares do mundo nos últimos 3 anos, tempo em que ela foi criada.

Porém, não se preocupe caso você não saiba o que são as mechas contour, pois nesse artigo te explicaremos detalhadamente no que consiste a técnica, como ela funciona e quais são seus benefícios para os fios.

Você também pode gostar de ler: 

O que são as mechas contour?

Mechas Contour



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

As mechas contour nada mais são do que o método contouring de maquiagem aplicado nos cabelos. Isso significa que por meio delas, um jogo de tonalidades mais claras e mais escuras é feito para que o visual seja iluminado ou apagado.

Essa técnica foi criada pelo diretor artístico Marc Trinder, um londrino que inovou levando as mechas contour para toda a Europa há cerca de 3 anos e conquistando milhares de mulheres viciadas em contorno.

O mais interessante dessas mechas é que elas possuem exatamente a mesma função do contorno em maquiagem: destacar pontos interessantes do rosto por meio de mechas mais escuras e “esconder” pontos desfavoráveis do rosto por meio de mechas mais claras.

Por conta disso, é óbvio que as mechas contour devem ser feitas por um profissional que entenda do assunto, já que cada rosto possui um formato próprio e será praticamente impossível achar duas clientes com as mechas iguais; portanto, o serviço deve ser totalmente personalizado.

Além de tudo, especialistas em cabelo e hairstylists defendem fortemente o uso desse tipo de mecha, já que elas não exigem tantos cuidados com o passar do tempo e não precisam ser retocadas com frequência.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Mechas contour para cada tipo de rosto

Como já dissemos anteriormente, a técnica aplicada para fazer as mechas contour não é estática e muda dependendo do formato de rosto. Por isso, vamos ver agora alguns modos possíveis de fazer o contorno capilar!

Rosto redondo

Geralmente, mulheres de rosto redondo possuem bochechas marcadas, o que pode pesar o cabelo na parte inferior do rosto. Por isso, é necessário um menor contraste abaixo da orelha, distraindo a atenção da pessoa que olha.

Portanto, mulheres de rosto redondo devem utilizar as mechas contour deixando a raiz escura até as orelhas e depois utilizando o loiro das orelhas para baixo, deixando a parte inferior da face mais leve e as bochechas menos marcadas.

Rosto quadrado

Mulheres de rosto quadrado tendem a possuir um maxilar mais marcado e largo, roubando todo o destaque do rosto. Por isso, é interessante que outros pontos do rosto sejam destacados e que o maxilar seja um pouco ofuscado.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Portanto, o contorno deve ser feito em camadas, alternando entre tons mais claros e escuros para que a atenção seja levada a outros pontos do rosto, não apenas o maxilar.

Rosto coração

Mulheres de rosto coração podem querer destacar pontos acima da orelha, já que o queixo fino pode chamar bastante atenção normalmente. Por isso, locais acima da orelha devem chamar mais atenção do que aqueles que estão abaixo.

Portanto, mulheres de cabelo oval devem fazer a raiz escura e depois um ombré hair, até que a região da orelha e do maxilar tenham tons mais claros e deixem a atenção para a parte escura do cabelo, dando um formato oval ao rosto.

Benefícios das mechas contour

Mechas Contour

Essa técnica pode trazer muitos benefícios para suas adeptas, assim como o contorno de maquiagem já traz há muito tempo. Por isso, vamos listar agora alguns benefícios de fazer as mechas contour no seus fios.

Obs: já vai se preparando para estilizar seus cabelos, pois com certeza essa técnica irá te conquistar até o fim desse texto!

  • Possibilidade de destacar pontos positivos do rosto e ofuscar pontos negativos;
  • Podem ser feitas em qualquer tipo e tamanho de cabelo;
  • Não precisam ser retocadas como tanta frequência pois são irregulares;
  • Funcionam em qualquer tipo de rosto, adaptando a forma com que são feitas;
  • Não danificam tanto o cabelo, pois as mechas são feitas apenas em algumas partes;
  • São fáceis de cuidar (com shampoo desamarelador);
  • Retoques são feitos apenas 4 vezes ao ano, em média.

Quem diria que um método de tintura capilar tão recente poderia ser tão versátil e benéfico para o mundo da beleza? É algo surpreendente.

Com certeza, as adeptas das mechas contour poderiam listar muitos outros benefícios dessa técnica, por isso, vai de você utilizá-la e tirar suas conclusões!

Cuidados com as mechas contour

Mechas Contour

Como dissemos, essa técnica demanda menos cuidado do que as outras, mas isso não significa que você não precisará tomar algumas precauções com os fios.

O processo de descoloração pode ser agressivo até mesmo para os fios mais grossos e resistentes, por isso, listamos a seguir alguns cuidados para se ter com as mechas contour com o passar do tempo:

  • Seguir o cronograma capilar ou pelo menos fazer nutrição, hidratação e reconstrução sempre que possível;
  • Fazer manutenção a cada 3 meses;
  • Fazer manutenção apenas a cada 6 meses em caso de cabelos com a técnica esfumada.

Pronto! Esses são os cuidados básicos para que suas mechas continuem lindas e hidratadas por um longo tempo, mesmo com o processo de descoloração tendo ocorrido.

O que você achou das mechas contour? Faria? Elas são extremamente práticas e ainda nos ajudam a destacar nossas qualidades e ocultar o que não gostamos tanto, são muitos benefícios oferecidos por uma técnica capilar, devemos agradecer o criador Marc Trinder!

Obs: Lembre-se que essa técnica deve ser feita por profissionais, já que ela demanda experiência em descoloração, mudança de tons e jogo de claro ou escuro. É melhor pagar um bom profissional do que fazer em casa e ficar com os fios manchados e o rosto sem harmonia!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image