madeixa.com.br
Mechas californianas em negras

Mechas californianas em negras: confira passo a passo como apostar

As mechas californianas surgiram na primeira década dos anos 2000, através da influência das surfistas californianas, que passavam parafina nos cabelos para dar aos fios o aspecto queimado de sol. Sem a descoloração completa dos cabelos, as mechas californianas dão um novo visual sem mudar radicalmente.

A exuberância dos cabelos crespos e afro

A beleza dos cabelos afro está sendo cada dia mais valorizada e, a indústria da beleza está investindo cada vez mais em produtos e procedimentos voltados especialmente para esse tipo de cabelos. As mechas californianas também não ficam de fora, quando o assunto é cabelos afro. O procedimento e clareamento capilar, que teve origem nas praias da Califórnia, pode e deve ser feito nos cabelos crespos. Muitas mulheres famosas já aderiram ao clareamento californiano e ficaram ainda mais belas, claro. O procedimento não se restringe apenas às loiras e pode ser feito em qualquer textura capilar ou cor de cabelos.

Pra saber tudo sobre mechas californianas em cabelos afro, como fazer, manutenção do procedimento e fotos para se inspirar continue com a gente e saiba tudo sobre o assunto!

Mulheres negras famosas que aderiram as mechas californianas

Mechas californianas em negras



Erros cabelo

Muitas mulheres negras já aderiram ao visual praiana das mechas californianas. A cantora e atriz Rihanna sempre aparece com os cabelos mais claros nas pontas, a cantora já utilizou tons de loiro, acobreado, caramelo e mel nos fios.

Nick Minaj é outra celebridade que não tem medo de ousar, a cantora ama clarear as pontas dos cabelos em tons mais claros e já utilizou até mesmo tons platinados, mel e caramelo.

Não podíamos deixar de falar da diva Beyonce, talvez a melhor referência da sensualidade e exuberância das mechas californianas em mulheres negras. Sempre linda, a cantora já aderiu diversas vezes o visual praiano das mechas californianas em diversas tonalidades.

Tons de californiana para peles negras

Não existe uma regra pra quem quer escolher o melhor tom de mechas californianas para negras, tudo depende da personalidade e preferência da cliente. Mas, com certeza, dá pra harmonizar as nuances das mechas com a tonalidade da pele e olhos.

Pele negras podem ousar desde o loiro palha até os tons avermelhados, para as negras de olhos verdes as mechas californianas acobreadas e mel ficam um arraso. Para s mulheres negras de cabelos pretos os tons caramelo em mechas bem finas podem suavizar a sobriedade dos cabelos escuros e dar ainda mais sensualidade.

Para as mais ousadas que tal investir em californianas vermelhas, como a cantora Rihanna?

Cuidados antes de aderir as mechas californianas

Para quem quer sair do salão com o visual das praias da Califórnia, é importante anotar algumas dicas:

Os cabelos devem estar em tom uniforme antes do procedimento das mechas californianas, isso evita que os cabelos fique com marcações e manchas Evite alisamentos capilares, como a definitiva e a progressiva, antes das mechas californianas e algumas semanas depois. Os dois procedimentos juntos podem ocasiona corte químico nos cabelos.

Como fazer mechas californianas em negras? Veja passo a passo

Mechas californianas em negras

Você vai precisar de:

  • 1 pente fino
  • 1 pincel para colorir os cabelos
  • 1 par de luvas de silicone
  • 1 recipiente de plástico
  • 1 colher de Bepantol líquido
  • Pó descolorante de boa qualidade
  • Água oxigenada de boa qualidade
  • Presilhas para os cabelos
  • Papel laminado

Passo 1: Comece dividindo os cabelos em cinco partes, duas na nuca, duas nas laterais e uma no todo cabeça e prendendo com presilhas

Passo 2: Misture o pó descolorante com a água oxigenada e o Bepantol líquido, a cada duas medidas do pó será uma medida de água oxigenada. Utilize a quantidade adequada para a extensão dos seus cabelos. Mexa até que se forme um creme homogêneo.

Passo 3: Comece aplicando a mistura nas mechas da nuca, com o auxilio do pente fino erice os fios e passe o descolorante somente nos fios que sobrarem.

Passo 4: Recubra os fios com descolorante com papel laminado, para evitar que as mechas entrem em contato com os fios sem o produto.

Passo 5: Fique atenta ao tempo, abra os papéis laminados de cinco e cinco minutos e confira a tonalidade, quanto qualquer uma das mechas atingir o tom desejado retire o papel laminado e enxague os fios. Faça o mesmo com todas as mechas até que o procedimento esteja pronto

Passo 6: Lave os cabelos e retire todo o produto dos fios, depois passe shampoo e faça uma hidratação poderosa! Finalize os cabelos com modelador de cachos.

Cuidados após aderir as mechas californianas

Mechas californianas em negras

Cabelos afro precisam de mais hidratação do que as madeixas lisas, ainda mais quando os cabelo possuem clareamento como as mechas californianas. Investir em bons produtos de hidratação, nutrição e reconstrução. Protetor térmico sempre, ok?

Cabelos descoloridos podem quebrar com muita facilidade, ainda mais com o calor excessivo. Para quem optou por mechas californianas em loiro claro ou platinadas o uso de produtos matizadores será essencial para que os fios não fiquem amarelados.

Manutenção e preço

A manutenção das mechas californianas não costuma gerar muitos gastos, o indicado é que o clareamento será repetido de três em três meses. Seu custo médio em salões de beleza varia entre R$100 à R$350 reais.

O legal para quem não se arrisca a fazer esse tipo de procedimento capilar em casa é optar por um salão de beleza especializado em cabelos afro, existem profissionais brasileiros que sabem tudo e mais um pouco sobre essa textura capilar e como proporcionar ainda mais beleza e estilo para os cabelos crespos e cacheados.

Se a dúvida for quanto a cor das mechas californianas em peles negras, um profissional em visagismo pode te auxiliar quanto a harmônio das nuances do cabelo com a cor da pele.

Gostou de saber mais sobre como fazer mechas californianas em negras? Então, compartilhe esse post com as suas amigas nas redes sociais!

Add comment