madeixa.com.br

Mechas californianas em cabelos pretos: veja dicas para fazer

Cabelos pretos são impactantes e podem causar uma impressão de exuberância e força para quem os usa. Muito famosos entre as divas dos anos 40 e 50, os cabelos pretos ainda são os queridinhos de muitas mulheres que não abrem mão do brilho sem igual da coloração profunda.

Além do visual exuberante intenso, os cabelos pretos também podem passar uma imagem de sobriedade e frieza, tal impressão pode ser suavizada com a aplicação da técnica das mechas californianas!

Ao contrário do que se pode pensar, mechas californianas em cabelos pretos caem super bem e podem ser feitas tanto em mechas bem finas e sutis, quanto de forma mais dramática e intensa.

Entretanto, se você está cansada do tom único de cabelos pretos e querem inovar sem perder aquele brilho fenomenal que só está cor mais escura proporciona, continue com a gente no artigo de hoje e saiba tudo sobre como fazer mechas californianas em cabelos pretos, acompanhe nossas dicas e saiba sobre a manutenção do procedimento capilar.

Veja também: Mechas californianas: saiba como fazer essa técnica clareadora em casa

Como fazer mechas californianas em cabelos pretos? Dicas e cuidados

O processo de descoloração dos fios pretos pode não ser dos mais fáceis. Portanto, é indicado que o processo seja feito em um salão de beleza nas mãos de um profissional de confiança. O mais importante é que seja avaliado a saúde dos fios, se precisa de reposição de massa, hidratação ou nutrição extras antes de passarem pelo processo de decapagem, etapa necessária para as mechas californianas em cabelos pretos.

Durante o processo de descoloração é possível que se utilize a água oxigenada de 40 volumes mais de uma vez, o que pode sim danificar os fios e deixá-los extremamente quebradiços e danificados.

Quanto à manutenção das mechas californianas em cabelos pretos, é recomendado que o procedimento seja refeito em cabelos longos de três em três meses, e em cabelos curtos a cada um mês e meio. O preço para aderir o clareamento californiano nas madeixas varia entre R$80 a R$350, nos salões brasileiros.

Quer uma dica valiosa? Durante o processo de descoloração, que tal adicionar algumas substâncias que podem diminuir os efeitos do ressecamento durante a decapagem? O Bepantol líquido, ampolas de tratamento, óleo de coco e óleo de argan são excelentes aliados para o combate ao corte químico na hora de deixar as madeixas mais claras.

Tonalidades para cada tipo de pele

Não há regras quando o assunto é coloração capilar, tudo depende da personalidade e vontade da cliente. Entretanto, os profissionais em visagismo já alertam que o mais importante é harmonizar as tonalidades do cabelo com o fundo de coloração da pele.

Peles quentes

Para identificar se sua pele é de tom quente de uma olhada nas veias de seus braços. Elas possuem tons esverdeados ou azulados? Se a resposta for tons esverdeados ou, se não souber identificar, provavelmente sua pele é de tonalidade quente.

Mulheres com peles em tons quentes costumam ser donas de olhos esverdeados ou acastanhados, além de madeixas ruivas ou castanhas. Para as peles quentes as mechas californianas acobreadas, douradas, mel, caramelo são as mais indicadas.

Peles frias

Para identificar se sua pele é de tom frio, observe novamente as veias do seu braço, se elas forem de tonalidade azulada ou arroxeadas com certeza sua pele é de tom frio. Mulheres de pele fria costumam ter olhos azuis ou pretos, além de cabelos em tonalidades mais extremas: como o preto ou loiro claro.

As peles frias costumam combinar m com tons loiros claros, loiro bege, acinzentados, azul roxo, e avermelhados. Como já dito anteriormente, os cabelos pretos ficam incríveis com mechas californianas azuis, a combinação entre as duas cores frias e profundas é única e deve compor o visual de uma mulher que sustente o estilo!

Se você teve grande dificuldade identificar a coloração de suas veias e de seus olhos há uma grande probabilidade de sua pele ser de tom neutro, neste caso, ponto para você! Peles neutras combinam muito bem com, praticamente, todas as colorações de cabelo.

Se você é morena e adora a exuberância de seus fios, que tal destacar ainda mais sua beleza com a luminosidade das mechas californianas em cabelos pretos? Seja no salão ou fazendo o procedimento em casa, só não se esqueça de nos contar sobre o resultado e colocar nossas dicas em prática!!

Add comment