Madeixa
Luzes para morenas

Luzes para morenas: veja dicas de como fazer e cuidados

O cabelo é muito importante para refletir a personalidade de uma pessoa e passar para os outros a impressão escolhida. Além disso, ele serve como uma moldura para o rosto.

Por isso, muitas pessoas mudam o cabelo constantemente para acompanhar as mudanças em suas vidas ou apenas mudar o visual. Esse é o caso também das morenas que decidem fazer luzes.

As luzes para morenas vêm ganhando muita visibilidade, principalmente na época de verão, já que deixam o visual leve e o cabelo com um ar de iluminado.

Portanto, neste artigo, falaremos mais sobre luzes para morenas: quais cuidados ter antes de fazer, como fazer e como manter após o processo de clareamento, com dicas infalíveis para você aderir ao visual morena iluminada com sucesso!

O que são as luzes?

Luzes para morenas

Caso você não saiba o que são as luzes, aqui está a chance de descobrir e mudar seu visual ainda nesse verão.  As luzes nada mais são do que pequenas mechas loiras (ou apenas mais claras do que o cabelo original) espalhadas pelo cabelo moreno, dando uma impressão de iluminação nos fios.

Elas se tornaram marca registrada de muitas mulheres no Brasil, principalmente durante a época de verão; já que a descoloração ocorre em uma pequena parte do cabelo e o efeito fica muito bonito quando feito da forma certa.



Cuidados pré-luzes para morenas

Luzes para morenas

Para que o processo seja feito da forma correta e o efeito fique tão bonito quanto o esperado, é importante que os devidos cuidados sejam tomados antes da descoloração.

1. Em primeiro lugar, analise a saúde dos seus fios para ter certeza de que eles aguentam o processo de descoloração. Mesmo ele sendo menos agressivo por conta da quantidade de cabelo, os fios ainda precisam ser resistentes;

2. Em segundo lugar, escolha o tom certo para o seu cabelo. Se essa for sua primeira vez fazendo luzes, é interessante que você consulte um profissional ou pesquise muito antes de escolher o tom q ser usado nas suas luzes;

3. Em terceiro lugar, siga o processo de aplicação do modo correto. Caso você vá fazer as luzes em casa, peça ajuda de alguém e siga o passo a passo de aplicação à risca para que tudo fique perfeito;

4. Por fim, escolha produtos de boa qualidade. A qualidade dos produtos utilizados afeta diretamente no resultado das suas luzes. Por isso, lembre-se que elas ficam bastante tempo no seu cabelo e você não quer um resultado ruim.

Após seguir esses passos, você já estará preparada para fazer luzes em seu cabelo de forma fácil, até mesmo em casa. Basta que você saiba o modo certo de fazer luzes para morenas.

Luzes para morenas: como fazer

Luzes para morenas

É importante também que você tenha escolhido o estilo de luzes que mais te agrada. Mas, caso você não saiba muito bem os modelos, siga o passo a passo a seguir para fazer luzes simples.

Materiais:

  • Pó para descoloração;
  • Touca própria para mechas;
  • Agulha própria para mechas;
  • Papel alumínio;
  • Creme de tratamento (o que você tiver em casa para hidratação);
  • 2 águas oxigenadas cremosa;
  • Pó azul (servirá para prevenir o amarelamento das mechas);
  • Luvas.

Os ingredientes para luzes são simples. Porém, recomenda-se que você tenha alguém para aplicá-los em seu cabelo (do modo que explicaremos a seguir).

Dessa forma, a aplicação ficará uniforme e seu cabelo não manchará, já que a parte de trás do cabelo também será vista durante a aplicação.

Modo de fazer:

  1. Com o cabelo seco, prenda bem a touca para mechas na cabeça;
  2. Misture o pó descolorante com as 2 águas oxigenadas;
  3. Utilize a agulha para mechas e puxe da touca os fios que você gostaria de descolorir, deixando um espaço de 2cm de distância entre cada mecha (obviamente, quanto mais fios, mais loiro será o cabelo);
  4. Passe a mistura de água oxigenada e pós descolorante nos fios que foram puxados da touca;
  5. Deixe a mistura agindo por cerca de 20 minutos (vá observando seu cabelo), utilizando o papel alumínio;
  6. Lave o cabelo normalmente e passe a máscara de tratamento, pois a descoloração é agressiva;
  7. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e enxague.

Pronto! Quem diria que fazer luzes no cabelo não é nenhum bicho de sete cabeças?

Lembre-se apenas de utilizar o pó azul e shampoo desamarelador sempre que necessário, para que o efeito se mantenha intacto.

Além disso, com o passar do tempo, o cabelo irá crescer e você deve ir retocando as mechas, além de seguir alguns outros cuidados.

Cuidados pós-luzes para morenas

Luzes para morenas

Assim como foi necessário ter alguns cuidados antes das luzes, é necessário ter uma rotina de cuidados após fazê-las, já que os fios descoloridos precisam de uma maior atenção.

Por isso, talvez você pense que conviver com cabelos descoloridos pode dar trabalho, mas esse trabalho é proporcional à beleza dos fios: quanto mais cuidados, mais bonito seu cabelo será.

Portanto, não se preocupe caso você não saiba quais cuidados ter, pois é exatamente isso que te falaremos agora!

1. Hidratação. Fios descoloridos são naturalmente mais ressecados. Por isso, hidrate o cabelo 2 vezes na semana com misturas caseiras ou máscaras de tratamento;

2. Shampoo desamarelador. O uso do shampoo desamarelador é muito importante. Um cabelo loiro amarelado não é bonito e um cabelo com luzes amareladas é menos bonito ainda, pois o efeito de iluminação é perdido. Por isso, utilize o shampoo roxo sempre que necessário;

3. Produtos específicos. Existem produtos específicos para cabelos descoloridos, linhas completas que abrangem desde o shampoo até o creme de pentear. Por isso, procure a linha que mais te agrada específica para seu cabelo;

4. Retoque. É importante retocar constantemente as suas luzes para que elas acompanhem o crescimento do seu cabelo e o visual fique harmônico.

Todos esses cuidados são essenciais para que suas luzes continuem com um efeito bonito e com a hidratação inicial. Cabelos descoloridos demandam um maior cuidado, mas valem a pena!

Agora que você já tem esse guia completo de luzes para morenas, já sabe como fazer, o que é necessário e quais são os cuidados, compre os ingredientes e procure alguém para fazê-las no seu cabelo em casa mesmo e sem enrolação.

Até a próxima!

Deixe seu comentário!