Madeixa
Long Bob

Long Bob: saiba como aderir ao corte do momento das celebridades!

Devido à correria do dia a dia, o calor do verão ou apenas o desejo de ter um cabelo menor que reflita o momento vivido, os cortes mais curtos têm ganhado o coração da mulherada. E entre a diversidade de cortes curtos, o corte que já virou tendência é o Long Bob.

Esse corte tem seu comprimento entre o corte médio e o tradicional Chanel, tendo um formato de base quadrado com um leve repicado no cabelo, garantindo o movimento dos fios. O corte Long Bob é feito de uma maneira que não deixa transparecer que o cabelo está muito curto, ao mesmo tempo que valoriza o formato do rosto, mesclando uma expressão mais forte junto de leveza, para quem o adere.

Existem diversas combinações para combinar o Long Bob, que é um dos cortes mais adorados no mundo todo, e que já foi adotado por Mariana Rui Barbosa, Bruna Marquezine, Camila Queiroz, Anita, Lucy Hale, e mais dezenas de famosas de todos lugares e pelo que se vê nas revistas, o corte não vai sair de moda tão cedo!

Para quem é indicado aderir o Long Bob?

Diferente de alguns cortes de cabelo que não combinam com todos tipos de rostos, o Long Bob é perfeito e cai bem para qualquer formato, porque valoriza o rosto da mulher e devido a sua versatilidade, se adéqua a vários estilos e personalidades.



Além de combinar com qualquer tipo de rosto, também pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, independente da textura. O que muda é o comprimento ideal para valorizar o corte, e também o modo de finalizá-lo para garantir o volume necessário.

Esse corte pode ser feito em mulheres que amam o cabelo liso, e aí recomendamos o corte reto, que não tem o desfiado presente na frente do cabelo. Em mulheres com cabelos ondulados e cacheados, cuja finalização pede um pouquinho mais de volume, é aconselhado o uso de um leave-in para finalizar e definir os cachos e ondas.

A finalização garante um corte e visual único. Seja pelo simples uso do babyliss, ondulando ou cacheando o cabelo, o resultado disso no Long Bob é um visual moderno e cheio de atitude. Para as mulheres que não abrem mão do liso, o Long Bob é um grande aliado, pois confere movimentação aos fios, devido ao pequeno repicado que possui.



O uso de franjas pode mudar ainda mais o visual, variando também o look, seja abusando dos franjões, seja cortando-a na altura das sobrancelhas. Escolha a franja que mais combina com seu tipo de rosto e invista nela para complementar o novo corte, abusando da versatilidade que ele traz.

Como é feito o corte Long Bob?

Long Bob

O corte Long Bob pode ser feito com o cabelo seco ou molhado, e o profissional irá cortá-lo deixando a parte da nuca menor que a parte da frente do cabelo. O Long Bob tem a base reta e quadrada, entretanto, possui um leve repicado entre os fios, o que confere volume e movimento no final.

Normalmente, os cabeleireiros deixam a parte da frente do cabelo mais comprida que a parte de trás, formando um pequeno e discreto bico, garantindo suavidade no corte.

O comprimento pode ser médio (na altura do ombro ou uns 3 cm abaixo) ou então mais curtinho, isso depende do desejo da mulher e o quanto ela está disposta a cortar do cabelo. Entretanto, é interessante a escolha de um bom profissional para que o corte não fique como o chanel, devido ao fato de que são os detalhes que dão o visual único para o corte Long Bob.

Como manter o corte com efeito de salão?

O cabelo com o corte Long Bob deve ter suas pontas aparadas de 3 em 3 meses, para que o corte não perca seu formato, tornando-se um corte médio.

Você pode aparar o cabelo em casa, seguindo o modelo feito pelo profissional, e para que não haja discrepância no corte que altere o formato da base, recomendamos que você mesma apare uma vez ao mês as pontas, assim o cabelo não terá crescido tanto e será mais fácil seguir a linha de corte feita pelo profissional.

Penteados para arrasar e valorizar o corte de cabelo

Long Bob

Para variar o penteado, você pode optar por variar o modo de dividir o cabelo, seja jogando ele todo para um lado, seja partindo ao meio.

Engana-se quem acredita que os cabelos curtos não combinam com penteados. Existem inúmeros penteados que são a cara dos curtinhos, como veremos a seguir:

Semi-preso: Basta prender a parte da frente do cabelo para trás, com a ajuda de uma presilha. Dê uma soltadinha nos fios e deixe umas mechinhas de cabelo caírem pela lateral do rosto. Ideal para um dia corrido, porque é bem facinho de ser feito.

Tiara de trança: Faça uma trança embutida partindo de um lado da frente do cabelo até o outro. Termine a trança na altura da orelha, prenda-a e esconda o final da trança atrás da orelha. Finalize jogando o cabelo por cima do final da trança para dar o aspecto de tiara. Essa tiara fica linda para eventos ao ar livre, e até mesmo para festas diurnas, além de dar um ar romântico para o visual.

Topetinho com trança: Separe a parte da frente do cabelo ou a franja e deixe para frente. Pegue a parte de cima do cabelo que está atrás da mecha/franja que você separou e desfie com um pente, para dar volume ao cabelo. Agora, prenda essa parte desfiada para trás, no topo da cabeça, formando um topete. Solte a parte que havia separado no início e deixe cair de lado no rosto.

Esse penteado trás um ar mais clássico e é ideal para ir à reuniões de trabalho ou apresentar trabalhos na escola ou faculdade.

Cachos mais largos: O corte Long Bob fica linda em cabelos ondulados. Utilize o babyliss e faça cachos largos para garantir que o cabelo continue do tamanho do corte. Esse penteado tem um aspecto mais amassadinho e é lindo para usar até mesmo no dia a dia.

Como podemos ver, o Long Bob é um corte super versátil, combina com vários estilos e personalidades, cai bem em diversos penteados, e além de tudo isso, valoriza as luzes do cabelo e a textura do mesmo.

Cores de tinta mais despojadas, como azul e rosa, em tons pastéis, também combinam bastante com o corte, que é indicado para qualquer idade, seja a mulher adolescente, jovem ou adulta. Tudo é uma questão de combinação e preferências para chegar no resultado desejado!

Deixe seu comentário!