Madeixa

Long bob com franja é aposta moderna e versátil

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

No mundo todo, diversas mulheres estão adotando o cabelo long bob com franja. A preferência por esse tipo de cabelo se dá por conta de sua versatilidade, simplicidade e praticidade na hora de pentear e arrumar. É um corte básico, mas que dá também uma elegância a mulher que utiliza esse tipo de penteado.

O long bob surgiu, mas ninguém sabe ao certo como. A grande verdade é que a moda ficou e é tendência para o tipo de corte feminino nos dias atuais.

Com a correria do dia a dia fica difícil arrumar tempo para ter um corte de cabelo que dê muito trabalho. Conseguir deixar o cabelo charmoso e ao mesmo tempo prático é o que a maioria das mulheres modernas buscam.

Esse tipo de corte fica bem em praticamente todo o tipo de rosto. Essa assimetria proporciona um penteado simples e totalmente versátil.

Se animou em fazer um corte novo? Então veja a seguir as nossas dicas ótimas e que vão te ajudar muito.

Por que fazer o corte long bob com franja?

O corte de cabelo long bob com franja é muito versátil e indicado principalmente para as mulheres que não possuem muito tempo para arrumar os cabelos, mas querem ficar elegantes e charmosas.

Quem está pensando em mudar de visual e ter um cabelo mais prático, chegou a hora. Esse corte é fácil de manter e está muito em alta.

Essa versatilidade e o estilo diferente vem arrebatando muitas mulheres que querem mais praticidade e querem estilo.

E não importa que cor é o seu cabelo, loiras, ruivas e morenas podem adotar esse estilo de corte. Qualquer tipo aceita muito bem esse tipo de estilo.

Existem diferentes tipos de cortes long bob que você pode escolher. Os que possuem uma franja estão muito na moda ultimamente e ficam lindos nas mulheres que querem ousar.

Long bob com franja

Quais as vantagens de fazer um corte long bob com franja

Uma das vantagens de se fazer um corte nesse estilo está na assimetria dos fios que proporciona mais versatilidade ao penteado.

Por ser um corte que oferece comprimentos diferentes dos lados, a mulher acaba ganhando dois tipos de looks.

De um lado existe o corte de tamanho médio e do outro, um corte de tamanho curto.

Outra vantagem é o aumento do volume nos cabelos mais finos. Corte com mechas assimétricas dão mais volume as suas madeixas.

Conheça 7 tipos de cortes long bob com franja

Originalmente esse tipo de corte tem a altura nos ombros, com pontas maiores que tocam as famosas saboneteiras.

Contudo, surgiram novos tipos e tamanhos de cortes e que já estão sendo usados por diferentes tipos de mulheres. A seguir você vai conhecer outros aspectos desse corte de cabelo, que pode receber técnicas de tingimento e franjas diferenciadas.

Os diferentes estilos possuem variações modernas, com repiques e desfiados de diferentes tamanhos.

1 – Corte de cabelo repicado long bob com franja

Neste corte, o cabelo pode ser todo repicado em camadas, com partes maiores e menores em todo o comprimento.

Nessa opção, o volume dos cabelos diminui consideravelmente, principalmente se eles forem cacheados. Além disso, os cabelos também ganham um balanço e movimento.

Portanto, para quem quer um corte despojado e mais moderno essa é a opção mais recomendável.

2 – Corte simples de long bob com franja

Uma das marcas do corte long bob com franja é justamente a parte frontal do cabelo. Estranho de imaginar justamente isso, pois esse corte deve ser mais comprido na frente.

Apesar de parecer difícil, esse corte pode sim tem uma franja linda no estilo long bob.

Para isso, basta fazer recortes repicados nas laterais com aspecto mais reto ou com caimento sobre os olhos.

E detalhe, esse corte fica bem com qualquer tipo de rosto.

3 – Corte long bob com franja no cabelo cacheado

Se você acha que esse tipo de corte de cabelo long bob com franja é apenas para cabelo liso, você está muito enganada.

Cabelos mais cacheados também ficam ótimos com esse tipo de corte.

Se um corte de altura mediana for feito de maneira correta, o efeito é lindíssimo.

Seus cachinhos vão revolucionar os looks que já existem.

Agora, se você não gosta muito de volume nos cabelos, então esse não pode ser o seu corte, pois ele dá muito mais volume as madeixas.

Long bob com franja

4 – Corte long bob com franja no cabelo liso

Os cabelos lisos recebem muito bem o corte long bob com franja. Mas é preciso tomar cuidado apenas com a aparência pesada que esse tipo de corte pode dar ao visual.

Isso acontece, porque os cabelos mais lisos com corte reto ficam mais sem movimento.

Para que isso aconteça, deixe a ponta frontal mais acentuada, tirando a uniformidade que existe nas madeixas. Isso garante uma maior leveza e movimentação dos fios.

Outra excelente opção, é repicar os fios, promovendo camadas entre os cabelos. Isso dá ao cabelo, uma naturalidade e balanço incríveis.

5 – Corte long bob com ombré hair

O estilo ombré hair é uma das últimas tendências no mundo da moda dos cortes de cabelos.

Nessa técnica, os cabelos são tingidos da metade para baixo, clareando à medida que vai chegando nas pontas. As cores naturais dos cabelos também são usadas.

É feito um jogo de sombras com tonalidades que se entrelaçam.

Apesar de ser mais usado em cabelos com comprimentos mais médios, esse estilo permite a aplicação com sombreamento. O resultado é bem estiloso para quem quer inovar e adotar um look moderno.

6 – Corte long bob com muitas luzes

O simples fato de fazer luzes nos cabelos, já permite uma mudança total do visual. Diferente da técnica anterior, onde o clareamento é feito a partir do meio dos cabelos, as luzes começam na raiz.

Cortes medianos com essa técnica de luzes fica lindíssimo. Quem quer disfarçar o surgimento dos primeiros cabelos brancos, tingir os cabelos com luzes dá um efeito incrível.

7 – Corte long bob com franja no cabelo ondulado

O corte de cabelo long bob com franja fica ótimo em cabelos de altura média e que sejam ondulados. É isso mesmo, nem liso e nem cacheado. Uma das tendências está nos cabelos ondulados. E não importa se essas ondas forem artificiais ou naturais, a leveza e o balanço dos fios estarão garantidos.

Deixe seu comentário!