Madeixa
Loiro platinado

Loiro platinado: saiba como combinar a coloração com o seu cabelo

Quando você decide fazer uma mudança radical em sua vida, se tornar uma nova mulher, qual a primeira alteração que vem à sua cabeça? Muitas meninas devem ter respondido o cabelo, não é mesmo? Isso porque as madeixas são um fator determinante em nossas vidas. Elas são capazes de trazer um grande sentido de renovação em nosso dia a dia.

Mas você saberia dizer o que você mudaria em seu cabelo? Pintar aparece com uma boa solução. No entanto, qual seria a cor? Todas as perguntas são para colocar que tingir o cabelo de loiro platinado vem sendo uma das respostas mais utilizadas para essas questões. Para muitos, quem adota essa coloração nos fios – geralmente – vive um momento de muita personalidade, até porque ela vai chamar muita atenção.

O loiro platinado se tornou uma febre nos salões de beleza espalhados pelo Brasil. A dúvida de muitas que não aderiram à moda é se a coloração combina com o tom de pele ou tipo de cabelo. Essa questão deixa muitas com o “pé atrás”, mas que não há restrições para essa mudança. Basta ter personalidade e investir no novo!

Loiro platinado em cabelos curtos

Loiro platinado



Se você cortou os cabelos há pouco tempo ou está pensando em fazer isso, platinar os cabelos pode continuar nos seus planos. A combinação pode ser perfeita. Não à toa, celebridades internacionais já adotaram o cabelo curto platinado. Dois exemplos são a cantora Katy Perry e a atriz Kristen Stewart, que ficou conhecida mundialmente por estrelar a saga Crepúsculo. Entre as opções de corte está o raspado e o pixie.

Loiro platinado em cabelos crespos

Loiro platinado

Quem disse que os cabelos crespos não podem ser platinados, que isso é apenas para madeixas lisas? Bobagem. Essa combinação também fica maravilhosa! A verdade é que, por serem fios mais sensíveis e com maior chance de quebra e ressecamento, esse tipo de cabelo exige preparação anterior, com produtos para nutrição e reconstrução, e uma hidratação frequente pós-procedimento.



Veja também:Como fazer hidratação caseira no cabelo?

Loiro platinado em morenas

Loiro platinado

Pele negra e cabelos platinados. Essa é uma fusão que pode deixar a mulher ainda mais linda. Um contraste perfeito! Mesmo assim, você ainda está com um “pé atrás”, uma solução inicial são as luzes ou as mechas californianas platinadas. Essas duas opções já vão ajudar a ressaltar as madeixas e deixar o visual ainda mais moderno.

Loiro platinado com luzes

Loiro platinado

Para quem ainda está com um certo medo de emplacar o platinado em todo o cabelos, uma solução inicial pode ser as luzes. E esse procedimento necessita de um profissional de confiança e com bastante habilidade para evitar as marcações. O objetivo é que as luzes fiquem o mais natural possível.

O legal das luzes é que você pode escolher a intensidade do efeito. Caso queira algo mais chamativo, aposte em uma maior quantidade de luzes. Já se optar por ser mais discreta, faça as luzes mais finas e mescle com as cores do cabelo.

Em qual tonalidade apostar?

Existem modelos diferentes de tonalidade do loiro platinado. As cores podem exigir algumas combinações, mas garantem mais opções para quem deseja mudar o visual radicalmente. Confira algumas tonalidades de sucesso:

Loiro platinado branco

Loiro platinado

 

Essa é a opção mais ousada! A cor ressalta bastante as madeixas e combina com a pele mais clara. Porém, isso está longe de ser uma regra. Quem for adotar esse tom precisa saber de alguns detalhes. O primeiro é ter paciência com o tempo para realização do procedimento, que é maior, e o compromisso com a manutenção, já que a cor exige grande atenção. O segundo é evitar colorir as sobrancelhas. Caso contrário, você vai ficar com uma aparência mais envelhecida.

Loiro platinado acinzentado

Loiro platinado

O tom acinzentado no loiro platinado exige uma grande atenção. Deve ter cuidado para a cor não ficar grisalha. Isso pode causar forte aparência de envelhecimento. Para evitar isso, puxar mechas escuras ou fazer isso com a raiz pode impedir o visual de senhorinha.

Loiro platinado dourado

Loiro platinado

O platinado com o fundo dourado é muito procurado por quem opta pelo mais discreto. Durante o procedimento, a primeira ação a ser feita é platinar as madeixas. Depois, os fios ganham a tonalidade dourada.

Loiro platinado com mechas rosé

Loiro platinado

Outra tendência é apostar na combinação entre o loiro platinado com as mechas em rosa claro. A tintura pode ser feita apenas nas pontas ou em efeito de mechas, que devem se destacar em relação aos fios claros.

Loiro platinado com mechas coloridas

Loiro platinado

Por fim, deixamos a opção mais audaciosa. Após platinar as madeixas, você pode optar por pintar as pontas, mas com cores diferentes. O único detalhe é não exagerar na coloração, pois pode causar danos aos fios.

Cuidados essenciais após a descoloração

Para finalizar nosso artigo, é importante destacar a importância da manutenção correta após platinar os cabelos. Só assim, você vai proporcionar efeitos mais duradouros e evitar danos aos fios, como ressecamento e perda do brilho.

O indicado é iniciar a reposição de proteínas logo após a realização do procedimento e repetir a cada quinze dias. Além disso, como já falamos neste artigo, as hidratações semanais se tornam essenciais.

Por fim, lave os cabelos com dois shampoos. Um que fortaleça as fibras e outro para nutrir as madeixas. Finalize com óleos reparadores. Seguindo esses passos, sua única preocupação será aproveitar bem a beleza que o loiro platinado proporciona.

Gostou do nosso artigo? Como foi a sua experiência com o loiro platinado? Compartilhe!

Deixe seu comentário!