Madeixa
Loiro mel

Loiro mel: descubra como apostar na tonalidade ideal para morenas

Não é de hoje que os fios loiros são muito amados pelas mulheres brasileiras, principalmente aquelas que gostam de um visual com ar mais leve, iluminado e jovial.

Por conta de toda essa adoração existente pelas madeixas loiros, com o tempo diversos tons foram sendo criados por profissionais da estética. E, atualmente, as opções de loiro são inúmeras e agradam todos os estilos.

Um tom de loiro que está ganhando muito destaque atualmente e tende a se tornar uma tendência é o loiro mel. Esse tom promete agradar as mulheres com um estilo mais sério, já que ele é um loiro um pouco mais fechado.

Portanto, neste artigo, vamos te falar um pouco mais sobre o loiro mel e suas tonalidades, assim, você saberá muito bem qual escolher na próxima vez que pintar o cabelo!

Índice do Artigo



O que é o loiro mel?

O loiro mel é um tom de loiro que tem a intenção de reproduzir o efeito que a luz do sol tem sobre os fios loiros, ou seja, esse tom tende a ser ainda mais iluminado do que os outros loiros comuns.

O diferencial dessa tonalidade é o jogo de luz e sombras utilizado: a raiz tende a ser esfumada de um tom mais escuro (geralmente castanho), enquanto os fios são loiros de diversas tonalidades, claro que o loiro mel está sempre em evidência.

Por conta do contraste da raiz, essa tintura é muito indicada para mulheres com estilo mais discreto, já que o cabelo não fica todo de uma única cor, sem vida e, ao mesmo tempo, com um contraste estranho entre a raiz e o rosto.



Portanto, o loiro mel com certeza veio para ficar no coração das viciadas em loiros, principalmente aquelas que já estão cansadas dos tons de Barbie e procuram sempre tons mais sérios e modernos.

Tonalidades de loiro mel

Loiro mel

A marca L’Oréal Professionnel foi pioneira na criação de uma linha com diversos tons de loiro no Brasil. A linha se chama “50 tons de loiro” e traz tonalidades únicas que nunca foram vistas anteriormente.

Dentro dessa linha, um único tom possui muitas outras tonalidades que podem ser escolhidas. Ou seja, dentro do tom loiro mel existem outras 5 tonalidades que podemos escolher.

Por isso, vamos ver agora quais são as variações do loiro mel existentes no mundo da beleza.

Tom 1

O tom 1 é exatamente como descrevemos o loiro mel anteriormente. Ele leva várias tonalidades de loiro diferentes para que o loiro mel fique em destaque como se raios de sol estivessem batendo e iluminando os fios.

Para conseguir esse efeito, você precisará de produtos como: creme oxidante volume 20, Majirel Cold Cover 7.3 (para fazer o esfumado da raiz), revelador de 6 volumes (utilizado na fase de tonalização)… Esse tom pode levar muitos ingredientes, mas, com certeza, o resultado final vai compensar.

Portanto, se você quer as madeixas com um loiro bem incrementado e, ao mesmo tempo discreto, o tom 1 tem tudo para ser a sua escolha perfeita!

Tom 2

Esse tom já um pouco mais discreto, pois ele tende a ser puxado para o castanho com algumas mechas de loiro amadeirado. Esse é excelente para as mulheres que estão indo para o loiro agora e têm medo de mudar de forma tão radical.

Para conseguir chegar a esse tom, você vai precisar de produtos como por exemplo: creme oxidante volume 20, Majirel Cold Cover 6.1 (para fazer o efeito esfumado da raiz) e Dialight 8.34 (utilizado no processo de tonalização).

Assim como o anterior, esse tom exige muitos produtos, mas ele tende a ser mais difícil de manchar, já que o castanho irá neutralizar alguns tons que se destoarem do resto.

Tom 3

Loiro mel

Esse tom é indicado para as mulheres que querem um visual bem iluminado e aberto, com fios reluzentes e muito, mas muito loiro! Isso porque o tom 3 tende a ser um loiro mel claro, ou seja, os raios de sol não serão suficientes para esses fios!

Para conseguir alcançar essa tonalidade de loiro, você precisará de alguns produtos como por exemplo: creme oxidante volume 30, Majirel Cold Cover 8.3 (será utilizado para dar um efeito esfumado na raiz) e Majirel 9.3 (para tonalizar as mechas de luzes).

Esse tom de loiro é bem aberto e, por conta disso, leva um descolorante mais forte (volume 30). Por isso, é muito importante fazer o teste de mecha antes de qualquer aplicação do produto nos fios; isso irá evitar um corte químico!

Veja também: Cabelos com luzes: como aderir e cuidar dos fios iluminados

Tom 4

Esse tom é o loiro mel original, assim como o tom 1. Porém, ele é bem mais suave e possui menos contraste entre uma mecha e outra. Logo, o jogo de luz e sombras também é menor e ele é perfeito para mulheres que não querem um visual muito aberto.

Para conseguir alcançar esse tom de loiro, você vai precisar de produtos como por exemplo: creme oxidante volume 30, Diarichesse Extra cobertura 6.0 (utilizado para esfumar a raiz), revelador de 6 volumes e Diarichesse 9.03 para as luzes.

O tom 4 é muito indicado para as mulheres que não têm certeza se irão gostar do loiro mel ou não, já que ele é um loiro mel leve e pode ser usado como um teste para depois evoluir para o loiro mel comum

Tom 5

Esse tom é perfeito para as mulheres que querem um combo de luminosidade e acham que o loiro mel não é suficiente. Imagine o loiro mel e tons de dourado trabalhando em conjunto… É sucesso na certa!

Para conseguir obter esse tom, você vai precisar de produtos como por exemplo: creme oxidante volume 30, Marijel Cold Cover 6.3 (para o efeito esfumado da raiz), revelador de 6 volumes e Marijel Cold Cover 8.3 para fazer as mechas.

Portanto, esse tom é excelente para quem quer inovar e não se contenta com o loiro mel – que por sinal já é muito inovador!

Qual tom de loiro você mais gostou? Com certeza, você até está indecisa com tantas opções… Então, decida logo pois você precisará de uma referência na próxima vez que for pintar os fios!

Deixe seu comentário!