Madeixa
Loiro bege

Loiro bege é uma cor linda, mas precisa de manutenções

O loiro bege voltou com toda força. O que antes foi tido como uma cor ultrapassada, hoje em dia está novamente em alta e com muito mais popularidade do antes. Porém, essa cor precisa de cuidados especiais e manutenções pontuais. Confira!

Loiro bege

Com tonalidade sutil e elegante, o loiro bege é uma das principais apostas de clientes e cabeleireiros. O resultado desse tipo de loiro, é exatamente o reflexo de misturas quentes e frias, que fazem realçar com mais clareza a beleza de qualquer pessoa que opte por essa proposta.

Porém, o loiro bege não se resume somente a uma tonalidade. Afinal, é mais um componente da família de loiros que atua de forma democrática e versátil, combinando com todos os estilos e personalidades. Inclusive, dependendo das nuances combinadas, pode resultar em tons diferentes.

Independente de ter um resultado suave, forte, quente ou iluminado, a tendência é certa e combina com diversas tonalidades de pele e tipos de cabelo.



Além disso, o loiro bege está virando uma tendência inegável de moda, pois consegue deixar em evidência tudo aquilo que uma pessoa tem de melhor, sejam os traços do rosto, formato, olhos, entre outras qualidades.

Consegue, inclusive, mostrar muito além da beleza física, já que quando feito corretamente, pode transparecer a personalidade de cada indivíduo, de uma forma elegante, sutil e refinada.

Quem pode aderir ao loiro bege?

Toda e qualquer pessoa pode aderir ao loiro bege. A diferença é a tonalidade do loiro que combinará com cada pessoa. Para saber qual tipo de loiro bege aderir, o profissional e o cliente devem analisar características como:



  • Tonalidade da pele;
  • Cor dos olhos;
  • Personalidade;
  • Qual imagem o cliente quer passar.

Sim, é preciso avaliar cada uma dessas características para conseguir obter o efeito ideal e desejado. Além disso, também é possível misturar tonalidades para iluminar e trazer maior destaque para o rosto, bem como uma marcação melhor da moldura da face.

Logo, o importante é saber extrair o melhor de cada pessoa ao iniciar o processo para chegar ao loiro bege.

Agressão capilar

Não somente o loiro bege, mas qualquer química agride o fio e pode trazer danos quando não é feita por um profissional experiente e cuidadoso. Justamente por isso, esse procedimento deve ser feito por um profissional. Seguir os tutoriais da internet, é a pior coisa que alguém pode fazer na hora de mudar a cor do cabelo.

Entretanto, uma das maiores vantagens do loiro bege é que ele não chega até raiz. Ou seja, durante o procedimento, a raiz é preservada e somente o comprimento dos fios serão tingidos. Logo, isso também significa que os retoques serão feitos com menos frequência.

Porém, mesmo que não necessite de uma quantidade tão grande de retoques, ainda assim é necessário. Afinal, os retoques e cuidados adequados ajudam para que o fio não fique poroso, elástico ou ressecado.

Em salões de beleza, por exemplo, os profissionais conseguem aliar a tintura à hidratação e, dessa forma, colocar uma tinta menos agressiva nos fios. Existem, inclusive, tintas que não possuem amônia, o que já é um grande avanço para quem tem medo e quer evitar o desgaste prematuro dos fios.

Loiro bege

Como fazer o loiro bege

A forma de fazer o loiro bege será diferente de profissional para profissional. De qualquer forma, é também preciso analisar como é o cabelo que quer chegar ao loiro bege. Se o cabelo tiver uma tonalidade muito escura e profunda, será necessário descolorir.

Porém, se o cabelo tiver uma tonalidade clara ou se já for loiro, será muito mais fácil de chegar na tonalidade desejada. De qualquer forma, é sempre válido frisar para conversar com um profissional da área e descobrir qual o melhor método.

O loiro bege, por vezes, pode ser um cabelo fácil de se fazer, mas é preciso saber quais tintas misturar e por qual água oxigenada optar. Além disso, quando feito por uma pessoa que não tem experiência, pode resultar em manchas, quedas e demais problemas que afetam gravemente a auto estima da pessoa e a saúde dos fios.

Cuidados essenciais

Quem tem cabelo loiro sabe o quanto é difícil mantê-lo em perfeitas condições. Independente de ter somente algumas mechas ou ter adotado alguma técnica, como a Morena Iluminada, por exemplo, é preciso, sim, seguir cuidados essenciais para manter o cabelo bem cuidado.

Loiro amarelado ou esverdeado

Um dos maiores problemas de quem tem cabelos loiros, é mantê-los na tonalidade correta. Tingidos ou não, eles demandam uma maior quantidade de tempo e cuidado. Caso contrário, podem sofrer com o amarelamento ou esverdeamento, que é causado principalmente na praia.

Outras principais causas, são:

  • Ausência de hidratação;
  • Uso de produtos inespecíficos;
  • Falta de proteção térmica;
  • Falta de proteção solar.

A hidratação é um fator fundamental para manter o cabelo em dia. Afinal, os fios claros tendem a obter um maior ressecamento e porosidade, já que possuem uma textura mais delicada. Por esses motivos, a hidratação é fundamental.

Como acaba ficando mais seco, quem tem o cabelo loiro bege tem a grande vantagem de poder usar as hidratações de coco e demais óleos que promovem hidratação, maciez e brilho.

Além disso, usar produtos que não são específicos para cabelos loiros, podem causar danos quase que irreversíveis. Portanto, sempre opte por desembolsar um pouco mais de dinheiro, mas compre os produtos corretos.

Inclusive, utilizar produtos ricos em proteção térmica também é fundamental. Por exemplo, há muitos óleos e sprays que podem ser utilizados antes de passar a chapinha ou usar o secador. Mesmo que ambos não sejam bons para o cabelo loiro, pelo menos a proteção térmica ajuda a amenizar os riscos de que algo dê errado no fio.

Entretanto, mais do que a proteção térmica, é necessário proteger dos raios solares. A proteção térmica adequada aos cabelos, pode ser encontrada em shampoos, condicionadores, máscaras e finalizadores.

Acontece que os raios solares são grandes inimigos dos fios, já que conseguem amarelar e dar um aspecto ressecado e envelhecido no cabelo. Portanto, todo cuidado é pouco, principalmente com o loiro bege.

Deixe seu comentário!