Madeixa
Loiro areia

Loiro areia: como é o tom e como aderir?

Com uma explosão de tendências já no ano de 2016, o loiro areia é até hoje a tonalidade mais desejada e pedida em salões de beleza no mundo inteiro. Por conter um ar refinado e elegante, garante beleza e versatilidade. Confira!

Índice do Artigo

Um tom natural

O loiro areia é considerado uma das tonalidades mais naturais para quem deseja mudar a cor do cabelo. Seja para quem já possui o cabelo loiro ou para quem está iniciando agora a transformação, esse tipo de loiro, mistura tons naturais que são criados a partir de diversas outras tonalidades.

Ou seja, o loiro areia é o resultado de uma mistura do loiro bege e dourado, que resultam exatamente em um cabelo natural e de efeito único. É justamente por isso que o loiro areia é tão versátil e democrático, pois pode ser criado a partir das nuances que mais agradam o cliente e combinam com o mesmo.

Independente do tom de pele da pessoa, tipo de cabelo e comprimento do mesmo, é possível aplicar essa técnica e fazer com que o visual fique muito mais moderno e leve. Esse tipo de loiro é extremamente utilizado por pessoas que gostam de algo discreto e feminino.



Além disso, é uma cor que lembra muito a praia, o sol e tudo aquilo que é alegre e leve. Justamente por oferecer a tonalidade da areia, esse tipo de cabelo tem um impacto diferenciado quando exposto aos raios solares, já que traz maior brilho, naturalidade e movimento aos fios.

Loiro areia

Para se render ao loiro areia, existem duas técnicas que podem ajudar:

  • Balayage;
  • Coloração global.

A técnica Balayage surgiu na frança e consiste em aplicar a tinta sem a utilização do papel. É feita somente na parte superior ou nas têmporas. O seu método de aplicação pode consistir em mechas delicadas ou mais visíveis, porém, o efeito preferido ainda é o suave.



Entretanto, na técnica de coloração global, a tinta é aplicada em todo o cabelo, sem deixar uma única parte de fora. O objetivo principal na coloração global, é justamente retirar a cor natural dos fios para que seja aplicada a cor desejada.

Logo, para quem resolveu mudar radicalmente e sair dos cabelos escuros para ir direto para o loiro areia, a coloração global ainda é a melhor técnica a ser seguida. Isso porque, para obter o resultado desejado, é necessário realizar a descoloração total dos fios.

O problema é que, seguindo a coloração global, há maiores chances de o cabelo ficar fragilizado, ressecado e sensível. Por isso, é indispensável que isso seja feito por um profissional de confiança e que possua experiência no assunto.

Porém, se o cabelo já é claro e a intenção é só realizar um upgrade, é perfeitamente possível seguir a técnica Balayage. Até mesmo porque, essa técnica somente trará tons diferentes de loiro para chegar no resultado iluminado e praiano do loiro areia.

Loiro areia

Cuidados essenciais

Após conquistar o tão sonhado lindo e natural loiro areia, agora é a hora de se atentar aos cuidados detalhados que ele exige. Isso porque, independente de o cabelo ser claro ou não, o fato de passar por um processo químico já é suficiente para que o fio fique um pouco mais seco.

Assim, alguns cuidados precisam e devem ser incorporados no cronograma de cuidados capilares. Afinal, manter os fios brilhosos, saudáveis e longe da elasticidade e porosidade, colabora muito mais para um loiro areia saudável e com maior durabilidade.

Um tipo de cuidado que muitas pessoas negligenciam, é o home care. Esse cuidado, nada mais é, do que não depender única e exclusivamente do salão para cuidar dos fios loiros. Inclusive, esse tipo de cuidado caseiro é tão importante ou mais do que aqueles cuidados feitos no salão de beleza.

Isso quer dizer que, o cabelo loiro pode se manter perfeito, seguindo pequenos cuidados como:

  • Tomar banho com a água em temperatura adequada;
  • Utilizar produtos específicos para cabelos loiros;
  • Seguir um cronograma de hidratação e matização adequado;
  • Utilizar reparadores e leave-ins com pretor solar capilar.

Mesmo que não impeça que o loiro acabe desbotando com o tempo, esses cuidados feitos em casa evitam que o cabelo perca a saúde e fique cada vez mais fragilizado. Afinal, independente do tamanho do cabelo, é muito importante manter uma rotina de tratamentos adequados.

Loiro areia na praia

É muito comum que as mulheres acabem mudando a cor do cabelo e optando pelo loiro areia justamente para curtir a praia. Não há nada de errado nisso, desde que se tenha em mente de que o loiro é frágil e precisa de uma atenção especial.

Logo, na praia é preciso alinhar os cuidados caseiros e os cuidados adicionais específicos para o loiro que entra em contato com a maresia. Por exemplo:

  • Usar shampoo anti resíduos;
  • Lavar o cabelo com muita água doce;
  • Não utilizar secador e chapinha;
  • Muita hidratação.

Logo, além dos cuidados normais citados anteriormente, agora é preciso redobrar a atenção e incrementar alguns cuidados na rotina. O shampoo anti resíduos, por exemplo, tem a função de tirar o esverdeado que pode atingir o cabelo.

Essa tonalidade verde ocorre por conta da oxidação da tinta, causada, geralmente, pelo acúmulo do sal. Por isso esse shampoo é tão importante, já que ele remove as impurezas da água do mar e faz com que o loiro areia tenha condições suficientes de aguentar até o fim da viagem.

Além disso, uma das maiores medidas de proteção é sempre lavar o cabelo nas duchas assim que sair da praia. A água doce consegue neutralizar e tirar um pouco do sal que acumula na pele e nos fios.

Por isso, é importante lavar o cabelo com água doce assim que sair do mar ou ficar muito tempo na areia. Ao chegar no lugar de hospedagem, tome banho o quanto antes.

Em seguida, lembre-se sempre de hidratar o cabelo com máscaras adequadas para os fios e, caso julgue necessário, coloque algumas gotas de vitamina da sua preferência na máscara. Após o banho, evite utilizar chapinha e secador, já que a temperatura pode agravar a situação dos fios.

Tomando esses cuidados, é possível fazer com que o loiro areia tenha um efeito muito mais bonito e prolongado.

Deixe seu comentário!