Madeixa
Loiro acinzentado

Loiro acinzentado: tudo que você precisa saber sobre o tom do momento

Os cabelos loiros acinzentados são muito desejados pelas mulheres que optam pelas madeixas de tons mais claros. Isto porque os fios claros acinzentados remetem a suavidade e combinam com quase todos os tons de pele. Saiba, no artigo de hoje, como alcançar cabelos loiro acinzentados e como combiná-los com o seu tom de pele.

Foi-se o tempo que os cabelos loiros amarelados e de nuances mais intensas estavam em alta. Tonalidades platinadas acinzentadas de cabelos loiros estão até hoje entre as mais pedidas nos salões brasileiros. Se você também é uma adepta da loirice e não quer abrir mão de seus cabelos loiros acinzentados, confira nossas dicas de como manter e hidratar suas madeixas.

Ou, então, se você quer aderir ao visual sofisticado dos cabelos loiro acinzentado, confira no artigo de hoje como aderir a nuance e se inspire nas diversas fotos!

Loiro acinzentado: quem pode apostar?

Antes de escolher uma nova nuance de cabelos para o seu visual, deve-se levar em conta duas questões: sua personalidade e tons de pele e cor dos olhos. A primeira é importante devido à identificação da pessoa com a coloração e estilos que a nuance escolhida proporciona.



Exemplo: pessoas discretas, mais formais e sérias talvez não combinem muito bem com cabelos de cores vibrantes, como o rosa pink ou o vermelho borgonha. Os cabelos loiros acinzentados conferem um visual que pode ir do casual ao mais sofisticado. Além de que cabelos claros exigem mais tempo para cuidados e demandam produtos específicos.

Loiro acinzentado para peles negras

Já no caso de combinar os cabelos loiros acinzentados com o tom da pele e olhos, o desafio não é tão difícil quanto parece: os cabelos acinzentados são bem mais democráticos do que parecem e podem ser utilizados tanto pelas peles mais branquinhas quanto para peles negras.

Inclusive, celebridades como Kim Kardashian e Nick Minaj já apareceram mais de uma vez na mídia exibindo madeixas claríssimas e acinzentadas, mostrando que o loiro pode ser arrasador para mulheres negras.



Loiro acinzentado em peles bronzeadas

Para as peles de subtom mais quente, como é o caso das pessoas de pele bronzeada, com sardas e olhos esverdeados ou em cor mel, o ideal é apostar em tonalidades um pouco mais quentes e não tão frias como o acinzentado. Cabelos em um loiro dourado (9.3) ou tons de ruivos combinam super bem e casam perfeitamente com os tons de pele quente.

Loiro acinzentados para peles orientais

As peles orientais, de fundo oliva, também podem optar por um pouco mais quentes, como o marsala, acaju e o loiro acobreado ou dourado.

O que importa é o gosto pessoal e a personalidade em questão, levando-se em conta que os cabelos são parte fundamental da autoestima para a maioria das pessoas. Portanto, se você tem a certeza que quer os fios loiros acinzentados, então que seu desejo se torne realidade!

Como alcançar o tom loiro acinzentado

Loiro acinzentado

Os cabelos acinzentados podem variar de nuances mais puxadas para os tons fantasias e tonalidades mais naturais e suaves. O fundamental a se saber antes de aderir à coloração que resulte em madeixas loiro acinzentadas é saber que a numeração correspondente ao pigmento cinza é o 0.1.

Ou seja, colorações com final 1, como o caso dos tons 6.1, 7.1, 8.1, 9.1 e 10.1, correspondem aos tons de loiros acinzentados, levando-se em conta que os cabelos loiros vão dos tons 6 (loiro escuro) ao 10 (loiro super claro).

Na realidade existem até mesmo tonalidade de cabelos loiros mais claras, como é o caso das tintas superclareadoras de numeração 11 ou 12. Entretanto, tais colorações muito claras são tão agressivas aos fios quanto os descolorantes e não se fazem necessárias, a não ser nos casos dos cabelos super platinados.

Veja também:

Cabelos loiros platinados

Por falar em cabelos loiros platinados, o assunto dá muito o que falar. Nos últimos anos, o que mais vemos por aí é mulheres interessadas em possuir as tão amadas madeixas platinadas. Entretanto, o visual platinado não é tão fácil assim de ser alcançado e madeixas claríssimas pedem muitos cuidados, hidratação e muitas descolorações!

Isso mesmo! Os cabelos platinados são, talvez, um dos procedimentos de clareamento mais agressivos aos fios. Por essa razão, muitos profissionais optam por fazer este processo de pouco em pouco, até que se atinja o resultado ideal e desejado.

O mais recomendado é fazer o uso de máscaras matizadoras, que possuem a finalidade de neutralizar o efeito amarelado dos fios loiros e proporcionar um visual ainda mais loiro acinzentado às madeixas. Portanto, platinada ou não, se você deseja cabelos acinzentados, invista em uma boa máscara de tratamento matizadora.

Sabe aquele creme de forte coloração azul? É este produto mesmo que deve ser um de seus aliados. Algumas marcas como Alfaparf, Forever Liss, Amend e Salon Line são as que comercializam as linhas mais famosas de matizadores loiros, que podem ser encontrados nos mais diversos preços que cabem todos os bolsos.

Veja também: Shampoo matizador: saiba como pôr fim ao “amarelado” do seu loiro

Como alcançar o tom acinzentado em cabelos coloridos

Portanto, se você desejar cabelos loiros acinzentados, o mais importante é observar o seu tom atual de cor de cabelos. Por exemplo, se os seus cabelos estão castanhos acobreados, que corresponderiam à numeração 5.4, o ideal é neutralizar o tom com uma tintura acinzentado.

Porém, sabemos que tinta não clareia tinta e não adianta jogar uma tonalidade 9.1 e esperar que os cabelos se tornem loiríssimos e acinzentados do dia para noite. Não é bem por aí! Uma coloração 6.1 (loiro escuro acinzentado) cairia muito bem em uma situação dessas e, ainda, neutralizaria os reflexos acobreados do cabelo.

Veja também: Cabelos coloridos: saiba como apostar na tendência e cuidar dos fios

Luzes loiras acinzentadas

Loiro acinzentado

Uma outra forma bem interessante de proporcionar um efeito loiro acinzentado mais rápido, suave e muito bonito é aderir ao processo de luzes nos cabelos. No procedimento de clareamento através das luzes, o profissional consegue mesclar e intercalar fios mais claros com os fios já naturais dos cabelos, proporcionando o visual muito mais suave e mais claro as madeixas.

Desta forma, é possível alcançar um tom de loiro acinzentado de forma menos agressiva e fazendo uma boa diferença entre as nuances de forma mais rápida. Você pode fazer o processo de luzes nos cabelos em casa ou, então, aderir ao trabalho de um bom salão de beleza.

No caso de quem já possuem cabelo super clarinho, como o caso das loiras naturais ou tingidas, o que deve ser feito é misturar uma pequena quantidade de um mix cinza 0.1 ao creme branco de tratamento e fazer um banho de brilho nos cabelos.

Se o procedimento do banho de brilho por si só não conferir cabelos loiros acinzentados de primeira, o ideal é aguardar alguns dias e recorrer a uma coloração de base igual à dos cabelos e com final 0.1. Por exemplo, se os seus cabelos correspondem a um tom 6.3 (loiro escuro dourado), o ideal seria optar por uma coloração permanente de numeração 6.1 ou 6.11, para quem deseja um efeito cinza mais profundo.

Se o seu desejo é possuir sofisticados cabelos loiro acinzentados, muita calma nessa hora e saiba que talvez o resultado desejado não seja do dia para noite. Invista em boas hidratações e produtos voltados para cabelos loiros e considere o trabalho de um bom cabeleireiro.

Deixe seu comentário!