Madeixa
Liso perfeito

Atrás do liso perfeito? Confira 7 dicas infalíveis!

Liso perfeito é o sonho da grande maioria das mulheres, seja em cabelos curtos, médios, assim como em longos.

O liso perfeito pode ser alcançado através de diferentes técnicas, como ou sem o uso de calor. Quer saber quais são elas? Então, acompanhe essas 7 dicas que separamos para você conquistar o liso perfeito!

Liso perfeito, o sonho das mulheres

Toda mulher que opta por cabelos lisos quer sempre mantê-los perfeitos. Entretanto, em primeiro lugar, essa tão sonhada conquista só é alcançada através de uma boa hidratação.

Ou seja, um cabelo bem hidratado consegue se manter longe do frizz e permanecer liso por mais tempo.



Existem várias técnicas para deixar os cabelos lisos como, por exemplo, atrás de químicas de alisamento, assim como com o uso de chapinha e secador.

Porém, o liso perfeito também pode ser alcançado com mudança de hábitos, assim como com técnicas naturais.

Acompanhe, abaixo, 7 dicas que separamos para você conquistar o liso perfeito!



Dica nº 1: hidratação é fundamental para ter o liso perfeito

A falta, assim como a má hidratação, ocasiona o ressecamento dos fios de tal forma que eles acabam apresentado mais volume, assim como o indesejável frizz.

Dessa forma, é essencial uma boa hidratação para manter os fios lisos. O ideal é hidrata-los semanalmente. Além disso, pode investir em uma reconstrução capilar, técnica que pode ser realizada mesmo em casa.

Embora ela não promova efetivamente o alisamento, a reconstrução capilar, feita com máscaras, assim como com produtos específicos, fornece queratina, além de ceramidas ao cabelo.

Uma vez que esses produtos tratam diretamente a fibra capilar, proporcionam fios mais alinhados e com menos frizz. Além disso, a técnica diminui o volume do cabelo e, consequentemente, o deixa com mais aparência de liso.

Dica nº 2: escolher produtos adequados para cabelos lisos

A fim de conquistar o liso perfeito por mais tempo, além da hidratação semanal, o ideal é optar por uma linha de produtos específica para cabelos lisos naturais, bem como os quimicamente tratados.

Assim, pode investir em uma linha completa, desde o shampoo, condicionador, além de creme para pentear e finalizador.

Liso perfeito

Dica nº 3: secar os fios corretamente auxilia na conquista do liso perfeito

Mais uma dica essencial para conquistar o liso perfeito é não esfregar os cabelos com a toalha. O ato de esfregar os fios com a toalha após lavá-los faz com que os fios fiquem arrepiados.

Dessa forma, aumenta o volume dos cabelos. Além disso, ficam mais suscetíveis ao frizz. Assim, o ideal é apenas seca-los delicadamente com uma toalha macia, pressionando-os sobre ela até retirar o excesso de água.

Porém, se optar pelo uso do secador, ele deve ser utilizado em temperatura morna ou fria. Além disso, a uma distância de pelo menos 20 cm dos fios, bem como do couro cabeludo.

Entretanto, se quer mantê-los sem frizz e mais brilhantes, logo depois de seca-los completamente, o ideal é dar o último jato com o secador na temperatura fria.

Dica nº 4: a escolha da escova certa faz toda a diferença

Para obter cabelos lisos naturais com o secador, a escolha da escova é fundamental. As escovas redondas são as mais utilizadas pelas mulheres na hora de secar os cabelos.

Entretanto, para se obter um liso perfeito para qualquer tipo de cabelo, o ideal é a escolha por escovas de cerdas mistas com dupla altura sem bolinhas nas pontas.

Além delas, outra opção são as escovas retas, conhecidas como raquete. Além de proteger o couro cabeludo mais sensível, ainda evita que os fios se quebrem.

Dica nº 5: a clássica touca deixa os fios lisos naturalmente

Quem não se lembra da clássica touca para deixar cabelos lisos, não é verdade? E ela não saiu de moda não! Pelo contrário! É uma das técnicas mais naturais para conquistar o liso perfeito.

A princípio, a touca consistia em enrolar os cabelos secos em volta da cabeça, prende-los com grampos e dormir a noite toda. E, ainda nos dias atuais, o resultado obtido é espetacular!

Porém, a técnica evoluiu e hoje é possível conseguir o liso perfeito mais rapidamente. Quer sabe como? Confira!

  • Em primeiro lugar, pegue uma meia-calça e faça um nó rente à parte que fica na cintura. Corte as partes das pernas e está pronta para ser utilizada;
  • Em segundo lugar, seque completamente os cabelos após lavá-los;
  • Em terceiro lugar, divida os fios ao meio;
  • Em quarto lugar, enrole uma das metades, na direção da orelha, em volta da cabeça;
  • Em quinto lugar, repita o procedimento com o cabelo inteiro, porém sempre na mesma direção, prendendo com grampos. Não se esqueça de deixar a parte do grampo enrugada para baixo a fim de não marcar os fios;
  • Em sexto lugar, coloque a touca de meia-calça e deixe por 30 a 60 min, dependendo do tipo de fio;
  • Em sétimo lugar, repita o processo para o outro lado e aguarde os minutos necessários.

Liso perfeito

Dica nº 6: pentear os cabelos até que sequem completamente

Dica simples, rápida e bastante eficaz para conquistar o liso perfeito é secar o cabelo completamente, técnica que proporciona um cabelo liso extremamente natural.

Logo depois de lavar os cabelos, com o auxilio de um pente largo, preferencialmente de madeira, ou de uma escova de cerdas naturais, passe por toda a extensão do cabelo até que sequem completamente.

Dica nº 7: eliminado o frizz

O liso perfeito requer fios bem alinhados e, obviamente, livres de frizz. Os leave-ins são indispensáveis para controlar o frizz. Além deles, para finalizar, pode ser utilizado com balm ou cera.

Entretanto, com algumas receitas caseiras também é possível controlar o frizz dos fios. Acompanhe, abaixo, uma receita simples e econômica que, com certeza, trará ótimos resultados.

Você irá precisa de:

  • 1 colher de sopa de óleo de gergelim;
  • 1 colher de sopa de mel de laranjeira;
  • 2 colheres de sopa de abacate.

Como preparar e aplicar

  • Primeiramente, bata todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea;
  • Logo depois, aplique sobre toda a extensão dos fios;
  • A seguir, para potencializar o efeito, enrole uma toalha quente e úmida na cabeça;
  • Deixe agir por 15 min;
  • Logo após, lave os cabelos em bastante água corrente;
  • Por fim, banhe o cabelo com 200 ml de água de coco gelada.

Deixe seu comentário!