Madeixa
Lace wigs

Lace wigs: saiba como usar as perucas das famosas!

O que acha de ter diferentes tipos de visuais toda semana, sem ter que usar químicos que prejudicam o cabelo? As lace wigs são a escolha certa para você! Elas são a moda do momento, usadas principalmente pelos famosos nacionais e internacionais.

Quando elas ficaram populares por aqui, já eram bastante utilizadas no exterior, principalmente por artistas. O único problema delas é que são um pouco carinhas, o que deixa a ideia de um visual diferente toda semana irrisória.

Falaremos para você hoje tudo sobre o universo das lace wigs e como usar isso ao seu favor. Daremos também dicas de como cuidar dessas perucas, para assim você conseguir aumentar um pouco mais a durabilidade deste produto.

Também lembraremos você de alguns cuidados que o seu cabelo natural necessita, mesmo ele estando escondido de baixo destas perucas. Então, vamos aprender um pouco mais sobre essas belezinhas?

Veja também:



Cabelos ulzzang: confira dicas para apostar nos fios sul-coreanos

O que são as perucas lace wigs?

Lace wigs



A tradução literal de lace wigs são perucas com telas, principal fato que as diferenciam das demais perucas. São produzidas usando uma tela de tule, seja parcialmente ou não. O resultado é uma peruca com mais movimento nos fios, que dá a liberdade para nós de fazer os mais diferentes penteados possíveis.

O que é diferente da peruca convencional, que sempre vem com o penteado pronto e, muitas vezes, imutável, no qual reduz o mar de possibilidades de estilos para cabelo. Ou seja, a lace wigs é o cabelo postiço mais real que temos.

Nós temos, no total, três tipos de lace wigs:

  • Full lace wig: A tela de tule se encontra por toda a peruca, permitindo uma maior mobilidade nos fios e penteados. Porém, a tela precisa ter um tom muito próximo da cor da pele da pessoa que vai usar, o que significa que o produto deve ser feito sob encomenda, deixando o preço mais salgado;
  • Half wig: É uma peruca muito utilizada como uma extensão para o cabelo. Ela não possui franja e a tela de tule não é completa, como no tipo anterior. Ela não deve ser usada sozinha. O cabelo deve ter um corte específico para que ele possa disfarçar a peruca.
  • Lace front wig: Esse tipo se distingue pela distribuição da tele de tule, que vai apenas de orelha à orelha. O resto da peruca é feita do jeito normal. Por isso, o preço das lace front wigs é muito mais acessível, motivo que explica o porquê de ela ser a mais usada dentre as três.

Onde comprar lace wigs?

Acredito que já esteja se interessando por essas perucas. Por isso, reservamos este tópico para você. Caso queira comprar uma lace wig, procure por lojas online especializadas em moda feminina. Mas, antes de clicar no botão comprar, veja se a loja é confiável, vendo os comentários dos clientes.

Pode acontecer de que a região que você mora tenha perucas lace wigs à venda, principalmente em cidades grandes. Basta apenas fazer uma pesquisa pela internet para encontrar a loja mais próxima de você.

Tenha ciência que elas são um tanto carinhas. Então, prepare o bolso antes de comprá-las. Nada de ficar endividada por causa delas, ok? Veja agora como cuidar da peruca após a compra, para que elas valham o investimento feito.

Veja também: 

Mega Hair faz mal ao cabelo? Veja os mitos e verdades sobre alongamento capilar

Como cuidar das lace wigs?

Lace wigsnós já sabemos, as lace wigs são caras. Por isso, cuidar muito bem delas é essencial. Afinal, ninguém quer perder dinheiro por causa de um produto estragado, não é mesmo? Então, confira agora dicas para aumentar a durabilidade e manter a qualidade de fábrica:

  • Não durma com ela. Durante a noite, nós costumamos nos mexer bastante. Assim, caso você fique com a peruca na hora de dormir, é bem provável que no dia seguinte ela apareça toda embolada. Isso reduz imensamente a vida útil da lace wigs;
  • Guarde a sua lace wigs corretamente. É muito provável que você não tenha uma manequim para deixar a sua lace wigs guardada. Por isso, quando não for usar, deixe-a dentro de um saco plástico. A cada mês, retire-a de lá para remover a poeira e mexa os fios para que entre um pouco de ar;
  • Muitas vezes, as lace wigs NÃO são feitas com fios de cabelo humanos. Por isso, esqueça a ideia de mudar a cor, o formato ou qualquer outra coisa da peruca. Ela não reagirá da forma esperada, simplesmente por não ter a mesma química de um cabelo de verdade. Se deseja ter outros tipos de movimento, infelizmente é apenas comprando outras;
  • Quando ver que os fios da peruca estão embaraçados, borrife um creme para pentear. O uso do pente é apenas recomendado para lace wigs lisas. Se a sua tiver cachos ou ondas, utilize os dedos de forma delicada. Isso preservará o formato original;
  • Hidrate a peruca periodicamente. Use óleos à base de argan e, principalmente, queratina. Isso dará um visual mais brilhoso e ficarão limpinhas;
  • Falando em limpeza, é recomendado que você faça uma limpeza profunda na lace wig a cada 15 dias;
  • Não a deixe no sol por muito tempo ou use-a constantemente em piscinas. Os raios solares e o cloro podem tirar a cor da lace wig aos poucos.

Como lavar essas perucas?

Essas perucas devem ser lavadas corretamente, uma vez que usar produtos químicos errados ou formas agressivas de limpeza podem prejudicar a qualidade das lace wigs. Pode parecer complicado, mas não é!

Então, veja agora o nosso passo a passo:

  1. Encha uma bacia com água e shampoo neutro sem sal e outra com amaciante;
  2. Coloque a lace wigs dentro da água e faça movimentos calmos e circulares;
  3. Retire a lace wigs da água delicadamente e enxague em uma água corrente morna ou fria;
  4. Agora, coloque a lace wigs na bacia com amaciante (de preferência, aqueles feitos para roupas delicadas);
  5. Retire novamente a lace wigs e a coloque em cima de uma toalha seca;
  6. Envolva calmamente a peruca no tecido. Não esfregue e nem amasse;
  7. Espere alguns minutinhos para que ela seque naturalmente;
  8. Após isso, desembarace os fios ou use o pente se ela for lisa;
  9. Prontinho! A sua lace wigs está limpinha para você usar novamente!

Não se esqueça de cuidar dos seus fios naturais!

Lace wigs

Por mais que a lace wigs tenha aberturas para o seu couro cabeludo “respirar”, é extremamente danoso ficar com ela por muito tempo. Ressecamentos, caspa e frizz são apenas alguns dos sintomas que podem aparecer após o uso demasiado de perucas.

O importante é não se esquecer do seu próprio cabelo. Hidrate-o constantemente para o manter bonito e saudável. Um cronograma capilar resolverá todos os problemas que, por ora, podem ocorrer com você.

A nossa principal dica é que use a lace wigs apenas se estiver completamente seca. A umidade junto com o lugar abafado da peruca pode ser o local ideal para o surgimento de fungos e bactérias. Portanto, deixe a sua saúde em primeiro lugar!

Por fim…

Agradecemos por ter lido até aqui e esperamos que tenha entendido mais sobre o mundo das lace wigs ou, popularmente, a peruca dos famosos. Aventure-se e teste novos visuais com estas perucas…

Elas dão infinitas possibilidades para nós! Você pode mudar o look sem usar os produtos químicos, que só deixam os fios quebradiços. Está esperando o que para comprar uma?

Até a próxima!

Deixe seu comentário!