Madeixa
Kanekalon

Kanekalon: saiba como ter e cuidar do seu aplique

O cabelo comprido sempre atrai muitos olhares e é um dos desejos de muitas mulheres em todo o mundo. Isso porque até os dias atuais ele é considerado um sinônimo de feminilidade e vaidade, já que cuidar das madeixas compridas não é nada fácil.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Porém, nem todas as mulheres possuem os cabelos longos naturalmente e, seja por arrependimento de ter cortado ou seja pela falta de paciência para esperar os fios crescerem, os apliques de cabelo são uma solução muito utilizada na hora de alongar os fios instantaneamente.

Um exemplo de aplique de cabelo muito famoso que possui uma grande visibilidade e é utilizado por muitas pessoas é o Kanekalon. Antigo e clássico, essa pode ser uma excelente opção para quem quer alongar os fios rapidamente.

Portanto, no artigo de hoje, falaremos tudo o que você precisa saber sobre o Kanekalon: o que ele é, quem pode utilizar o aplique, quais são os cuidados necessários e muito mais!

Veja também: Cabelo orgânico: saiba como aderir e cuidar do aplique

O que é o Kanekalon?

Kanekalon



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Como já dissemos anteriormente, o kanekalon se trata de um aplique de cabelo que tem o intuito de alongar os fios, sendo que a mulher pode decidir qual tamanho o cabelo terá.

Por se tratar de uma tecnologia japonesa de alta qualidade, o kanekalon tem vantagem sobre os outros tipos de aplique pois ele é muito parecido com os fios de cabelo naturais (tanto na sua textura quanto em sua aparência).

Além disso, o kanekalon também é um aplique muito famoso, pois ele pode adquirir várias modelagens diferentes, dependendo do que a mulher quer. Ou seja, ele pode ser trançado, com dreads, liso, cacheado… Tudo depende do gosto e da preferência de quem o faz.

Essa pode ser uma excelente opção para quem quer mudar o estilo dos fios sem precisar mexer no cabelo original, que estará escondido pelo aplique sintético.

Portanto, se você tem a intenção de mudar de visual, mas, ao mesmo tempo, não sabe qual tipo de aplique é melhor para você, considere o kanekalon uma excelente opção de alongamento capilar.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Veja também: 

Quem pode usar o kanekalon?

Kanekalon

Ok, você já entendeu o que é o kanekalon e, agora, está muito interessada em utilizá-lo no seu cabelo, mas não sabe exatamente se esse tipo de aplique sintético é apropriado para a textura dos seus fios ou não.

A boa notícia é que o kanekalon é extremamente versátil, o que significa que ele pode ser feito em todas as texturas de cabelo e funciona bem em todos os formatos de rosto, até mesmo porque você pode escolher o modelo do seu aplique.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Porém, é importante te atentarmos ao fato de que o kanekalon pode não ser uma boa opção para as mulheres que estão com os fios quebrados por conta da química. Isso porque o cabelo pode não aguentar o peso do aplique e pode acabar se rompendo, causando um corte da fibra capilar.

Por outro lado, esse aplique é muito recomendado para as mulheres que estão passando pela transição capilar. Isso porque ele permite que o cabelo natural continue crescendo e, ao mesmo tempo, a mulher já terá as madeixas compridas, assim como uma unha postiça funciona nas mãos.

Portanto, podemos dizer que o kanekalon pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, desde que os fios estejam saudáveis e não haja nenhuma ameaça de quebra por conta do peso do aplique.

Obs: Siga o cronograma capilar (com as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução) se você sentir que seus fios não estão saudáveis o suficiente. Com certeza, depois de um tempo, as madeixas já estarão preparadas para receber o aplique de modo seguro!

Cuidados com o kanekalon

Kanekalon

Assim como qualquer outro tipo de aplique para cabelos, o kanekalon precisa de cuidados específicos que irão garantir a saúde dos fios naturais e uma maior duração da extensão nos seus cabelos.

Por isso, vamos ver agora alguns cuidados básicos que você deve ter com seu kanekalon para que ele fique conservado e pareça sempre novo e natural!

  • Lave o cabelo uma vez na semana: a lavagem constante acumulará umidade nos fios e poderá apodrecer o seu kanekalon. Por isso, lave os fios apenas uma vez na semana utilizando um shampoo neutro na região do couro cabeludo;
  • Manutenção: a manutenção do kanekalon deve ser feita a cada dois ou três meses. Isso fará com que eles se mantenham conservados e não caiam sozinhos;
  • Preparação: como já dissemos, é essencial que o seu cabelo esteja preparado para receber o aplique. Por isso, sempre prepare bem os seus fios com um cronograma capilar, caso eles não estejam saudáveis o suficiente;
  • Escolha do modelo: na hora de escolher o modelo do seu kanekalon garanta que os fios escolhidos não são muito pesados e condizem com a força dos seus fios naturais. Isso com certeza vai ajudar a evitar quedas e quebra de cabelo;
  • Respirar: entre uma manutenção e outra, é importante deixar a raiz e a extensão dos fios respirando um pouco sem o aplique. Isso reduzirá o peso nos fios e consequentemente também irá diminuir a queda de cabelo e a quebra dos fios;
  • Acúmulo de resíduos: o acúmulo de resíduos nada mais é do que um excesso de produto (condicionador, shampoo, máscara de tratamento, leave-in) presente na extensão dos fios. Por isso, ao utilizá-los, retire-os bem do cabelo para que ele não acabe ficando com um aspecto ensebado e sujo.

Agora, siga todas essas dicas que nós demos e o seu kanekalon ficará muito bem conservado, podendo durar até mesmo por 3 meses. Assim, você vai economizar tempo e dinheiro fazendo menos manutenções, além de que seu aplique terá um aspecto ainda mais natural quando estiver bem cuidado e saudável.

Mas e você… Por um acaso já teve kanekalon alguma vez na vida? Com certeza, se ainda não teve, agora já está morrendo de vontade! Então, escolha um bom profissional e decida qual modelo de kanekalon é melhor para os seus fios. Assim, o resultado será como o esperado e sua autoestima vai parar nas alturas!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image