Madeixa
Hidratação desmaia cabelo caseira

Hidratação desmaia cabelo caseira: veja os benefícios e como fazer

Uma das melhores sensações do mundo é a de passar a mão no cabelo e ele estar lisinho e sedoso, fácil de passar o pente e com muito movimento.

Para obter esse efeito, muitas pessoas gastam dinheiro com produtos caros e nem sempre eficazes. No entanto, existem soluções melhores para essa situação, como, por exemplo, a hidratação desmaia cabelo caseira.

Por parecer uma pouco mais complexa do que a hidratação comum, provavelmente você ainda não sabe como fazer a hidratação desmaia cabelo caseira, mas não se preocupe!

Neste artigo, nós vamos te explicar como fazer essa hidratação e te apresentar quais são os benefícios dos ingredientes utilizados para o seu cabelo. Portanto, continue lendo para aprender.

Como fazer hidratação desmaia cabelo caseira? Veja passo a passo

Hidratação desmaia cabelo caseira

 

Devemos te lembrar que essa hidratação não é recomendada para mulheres de cabelos cacheados, pois ela irá alisar seus fios e você poderá perder a definição dos cachos (claro que não de forma permanente).



Porém, caso você tenha cabelo cacheado e esteja passando pela transição capilar, essa hidratação pode te ajudar muito para que você não precise alisar o cabelo com chapinha ou progressiva enquanto a parte cacheada cresce o suficiente.

Bom, agora vamos à receita para que você veja como os ingredientes são simples:

O ingrediente mais surpreendente dessa receita com certeza é o leite de coco! Quem imaginaria leite de coco em uma receita de hidratação desmaia cabelo caseira? Mas você entenderá mais para frente o porquê da escolha desse ingrediente.

Além de ser fácil, essa receita leva apenas ingredientes que você já tem em casa, e o melhor de tudo: baratos. Com todos os ingredientes em mãos, vamos ao passo a passo para que você execute a receita do jeito certo:

  • Misture todos os ingredientes em um recipiente;
  • Se o mel estiver muito consistente, deixe-o por 10 segundos no microondas;
  • Mexa até que a mistura se torne uma pastinha homogênea;
  • Lave bem os cabelos com shampoo (recomendável shampoo antirresíduos e/ou sem sal);
  • Seque levemente os cabelos com a toalha, apenas para tirar o excesso de água (dessa forma a receita é absorvida mais intensamente);
  • Aplique a mistura no cabelo, enluvando mexa por mexa, para que nenhuma parte fique sem a hidratação;
  • Deixe a mistura agindo no cabelo por cerca de 20 minutos;
  • Enxágue com água não muito quente;
  • Aplique o condicionador da sua preferência.

Pronto! Receita simples e rápida para desmaiar seus fios de uma forma barata e com ingredientes caseiros.

Dica: Caso você tenha o cabelo oleoso, ou então uma raiz que já é lisa, não aplique a receita no couro cabeludo. É recomendado que você aplique essa máscara apenas do meio do comprimento para as pontas, já que ela possui ingredientes muito gordurosos, como o azeite.

Benefícios dos ingredientes

Por se tratar de uma hidratação desmaia cabelo caseira, pode ter certeza que todos os ingredientes presentes nessa receita trazem muitos benefícios para a saúde dos seus fios. Por isso, agora te falaremos algumas vantagens dos ingredientes utilizados e como eles agem no seu cabelo.

Mel

Hidratação desmaia cabelo caseira

O mel é o ingrediente queridinho das loucas por hidratação. Por se tratar de um ingrediente extremamente natural e com ação antibacteriana, ele previne doenças no couro cabelo e, ao mesmo tempo, protege a umidade dos fios, hidratando-os.

Ele é um ingrediente essencial para esse verão, principalmente para as mulheres que passam muito tempo na praia ou na piscina, já que a água com sal e com cloro destroem os fios.

Além desses benefícios, o mel também é rico em vitaminas e minerais essenciais para manter a massa dos fios e combater a queda de cabelo.

Dica: Se você tem fios loiros e quer dar uma destacada neles esse verão, faça hidratação de mel com camomila, você notará uma grande diferença no realce do cabelo!

Azeite extravirgem

Hidratação desmaia cabelo caseira

Nessa receita, optamos pelo azeite extravirgem no lugar do óleo de coco, mas isso é apenas porque queremos passar uma receita de hidratação desmaia cabelo caseira barata e simples. Porém, se você tiver óleo de coco em casa, essa substituição não faria mal.

O azeite é rico em ácidos graxos e vitaminas essenciais para os fios. Nos tempos antigos, ele era usado sozinho como um condicionador. Quem diria, né? Ele também possui ação antioxidante e previne caspas.

Além de tudo isso, esse ingrediente ainda previne a queda de cabelo de um modo muito eficaz e biologicamente complexo: ele bloqueia a ação do hormônio DHT, responsável por contrair o folículo capilar e estimular a queda do cabelo.

Leite de coco

Hidratação desmaia cabelo caseira

 

Essa é a hora do ingrediente mais inusitado: o leite de coco. O leite de coco é rico em ácido láurico e, por isso, limpa o couro cabeludo profundamente, tirando todos os resíduos que vão acumulando ao longo do tempo.

Ele é extremamente utilizado em receitas desmaia cabelo por conta da sua ação profunda nos fios. Por isso, podemos dizer que ele é o principal ingrediente dessa receita que passamos!

Lembre-se também que, para essa receita, o leite de coco pode ser industrializado ou natural, não faz diferença.

Máscara de hidratação

Hidratação desmaia cabelo caseira

A máscara de hidratação irá ajudar a garantir a textura dessa mistura. Por isso, ela é tão importante. Opte por máscaras que possuem vitaminas e minerais, ou então máscaras de hidratação profunda. Isso com certeza irá ajudar a deixar o cabelo mais liso!

Preste atenção na hora de comprar! A máscara deve ser para cabelos lisos ou alisados. Sempre escolha a máscara de hidratação que se encaixa ao seu tipo de cabelo; ou então os resultados da receita não serão tão potentes.

Você, provavelmente, já está procurando na sua casa os ingredientes para por essa receita em ação, e nós recomendamos exatamente isso. Essa máscara de hidratação desmaia cabelo caseira ressuscitará os seus fios e, ao mesmo tempo, deixará eles lisos e mais desmaiados do que nunca!

Deixe seu comentário!