madeixa.com.br
Hidratação com vinagre de maçã

Hidratação com vinagre de maçã: veja 5 receitas para recuperar o brilho do cabelo

Brilho, textura natural e fios saudáveis. Essas são qualidades que todas sonham para seu cabelo, não é mesmo? O mais interessante é que, para ter tudo isso, você não precisa procurar o departamento de cosméticos dos supermercados ou farmácias. Talvez, esse produto já esteja na sua própria cozinha. Estou falando do vinagre de maçã, uma ótima opção para a saúde de suas madeixas.

Os benefícios do vinagre de maçã para a beleza são conhecidos há séculos, antes mesmo do nascimento de Cristo. Era utilizado pelo mais alto clero. Há uma lenda de que a rainha Cleópatra já fazia uso do produto enquanto governava o antigo Egito. Atualmente, o vinagre de maçã é muito mais acessível à população. Nos supermercados, chega a ser vendido por menos de três reais.

O vinagre de maçã também auxilia no tratamento para uma pele mais bonita, perda de peso, redução do colesterol e prevenção à doenças cardiovasculares, entre elas, infarto e hipertensão.

Benefícios

Cabelos mais fortes e saudáveis com vinagre de maçã

Hidratação com vinagre de maçã

A explicação para um cabelo mais forte e saudável está no pH ácido e a riqueza em vitaminas A e B contidos no vinagre de maçã. Isso ajuda na remoção de resíduos do couro cabeludo e, principalmente, contribui para o fechamento das cutículas abertas. Com isso, você pode dar “adeus” ao frizz e boas vindas ao brilho dos fios.

As propriedades antissépticas do vinagre de maçã, ao serem aplicadas no cabelo, também ajudam a controlar bactérias e fungos que causam infecções e coceiras. A hidratação pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, especialmente para aqueles mais quebradiços, porosos ou oleosos.

Uso no vinagre de maçã após a química

Hidratação com vinagre de maçã

O vinagre de maçã também é um braço direito para quem utilizou produtos químicos no cabelo. Quem resolveu clarear, por exemplo, precisa ter cuidados importantes para evitar que os fios desbotem ou fiquem ressecados. A acidez do vinagre sela as cutículas e devolve o brilho as madeixas.

Hidratação após o banho de piscina

Hidratação com vinagre de maçã

As loiras também devem ficar atentas após o banho de piscina. O pH mais alto e os resíduos metálicos da água detonam o cabelo. Com isso, os fios ficam com o tom esverdeado. O segredo para evitar esse problema é lavar os fios duas vezes com o shampoo antirresíduos. Na sequência, aplique 4 colheres de sopa de vinagre com 300 ml. Deixe agir por 20 minutos. Após essa pausa, molhe as madeixas e faça uma rápida hidratação nos fios.

Confira 5 receitas de hidratação com vinagre de maçã para o cabelo

Existem várias receitas simples para a hidratação com o vinagre de maçã. Todos os ingredientes, provavelmente, você já terá em casa. E o melhor é que as dicas são fáceis e rápidas de fazer. Vamos à 5 delas:

1 – Hidratação com vinagre de maçã e azeite

Hidratação com vinagre de maçã

Adicione três colheres de sopa de vinagre de maçã, seis colheres de azeite de oliva e quatro colheres de creme de hidratação de sua preferência. Misture bem até formar uma pasta homogênea e aplique-a em todas as mechas do cabelo.

Deixe a mistura agir por 45 minutos, de preferência, com uma touca térmica. Após a hidratação, os cabelos ficam sedosos e com um movimento extraordinário.

2 – Reconstrução vinagre de maçã e gelatina incolor

Hidratação com vinagre de maçã

Coloque 150 ml de água com duas colheres de café de gelatina incolor e uma colher de vinagre de maçã. Leve o líquido para um borrifador.

Após lavar o cabelo com um shampoo antirresíduos, retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha e borrife o líquido nos fios. Sem enxaguar, aplique uma máscara de tratamento de sua preferência nos fios e deixe agir por alguns minutos, de acordo com o indicado pelo fabricante.

Por fim, enxágue o cabelo e utilize um condicionador de sua preferência para finalizar. Como resultado você terá fios mais fortes e a redução da elasticidade.

3 – Hidratação com condicionador e vinagre de maçã

Hidratação com vinagre de maçã

Combine 25 ml de vinagre de maçã com 100 ml de água e uma colher de condicionador. Enxágue o cabelo normalmente, retire todo shampoo e hidrate-o. Na sequência, tire o excesso de água e passe a mistura nos fios. Espere agir por 15 minutos e enxágue. O resultado será um cabelo com brilho e textura naturais.

4 – Vinagre de maçã para salvar cabelos ressecados

Hidratação com vinagre de maçã

Aplique o óleo de coco, misture com creme branco (de sua preferência) em todos os fios e deixe agir por uma hora. Enxágue o cabelo e lave-o com shampoo. Logo depois, misture creme condicionador com uma colher de vinagre de maçã. Passe a mistura nos fios, deixe agir por dois minutos e enxágue novamente.

O objetivo desta receita é devolver vida aos cabelos e proporcionar o fechamento das cutículas dos fios.

5 – Vinagre de maçã para estimular os cachos durante a transição

Hidratação com vinagre de maçã

Coloque três colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo americano. Misture bem e leve ao borrifador. Aplique o líquido nos fios ainda úmidos. Espere por 5 minutos, enxágue o cabelo e aplique o condicionador para finalizar.

No fim, você terá cachos mais definidos e com mais vida.

E aí? Você já usou alguma dessas receitas caseiras com vinagre de maçã para recuperar o brilho dos seus cabelos? Gostou do resultado? Compartilhe!

Até a próxima!

Add comment