madeixa.com.br
Hidratação com ovo

Hidratação com ovo: aprenda receitas para recuperar a vida dos seus cabelos

Na pegada de receitas caseiras para garantir cabelos cada vez mais bonitos, partimos para uma dica com ingrediente que é o xodó dos brasileiros e tem em dúzias na geladeira. É a hidratação com nosso velho e conhecido ovo. Esse método é eficaz no combate a cabelos frágeis, opacos, desnutridos e sem vida. Ele deixa os fios mais saudáveis, brilhantes e poderosos.

Mas, antes de tudo, é importante dizer que o cheiro durante o processo, realmente, não será um dos melhores. No entanto, os benefícios da hidratação com ovo vai compensar todo esse sacrifício. A começar pelos gastos, que serão bem menores do que a compra de produtos na rede de cosméticos. E você pode fazer tudo em casa, sem precisar desembolsar mais uma grana no salão de beleza. Economia fundamental para um momento de grande crise, não é mesmo?

Então, se os seus cabelos precisam ter a beleza reconstruída, saiba que os nutrientes encontrados no ovo vão garantir a reposição da umidade dos fios, a retomada das madeixas brilhantes e deixar a sua autoestima ainda mais elevada. As inimigas que se preparem para segurar o queixo no chão!

Afinal, quais são os benefícios do ovo para os cabelos?

Hidratação com ovo

Bom, você já ficou ciente que a hidratação com ovo garante a retomada do brilho e vida do seu cabelo. Mas, agora, vamos dizer – detalhadamente – os motivos que levam esses benefícios às suas madeixas. O ovo é rico em lipídios e proteínas. Esses compostos fazem parte da estrutura do cabelo. Por isso, ele pode ajudar no crescimento dos fios e fortalecimento dos folículos pilosos do couro cabeludo, além de combater a queda e a quebra dos fios.

As proteínas encontradas no ovo fortalecem o couro cabeludo e previnem a quebra de cabelos secos ou ressecados. E não para por aí! A vitamina A, presente em abundância na gema, aumenta a produção da oleosidade na raiz capilar, o que melhora a hidratação na região e, também, dos fios.

Também tem os ácidos graxos presentes na gema. Eles ajudam a hidratar os cabelos ressecados, uma vez que atuam na selagem (fechamento) das cutículas dos fios, deixando-os menos ásperos. Por fim, temos ainda as vitaminas do complexo B e vitamina E, presentes na parte amarela, que potencializam a circulação e aumentam o fornecimento de oxigênio ao cabelo. Essa combinação atua no rejuvenescimento dos fios do tipo secos.

Ufa! Viu como o ovo pode mudar a história dos seus cabelos? Provado isso, vamos ter mostrar, na sequência, algumas combinações para deixar os fios cheirosos e poderosos após a hidratação. É só seguir a leitura!

Melhores receitas de hidratação com ovo para o cabelo

Entre as opções para a hidratação com ovo está a aplicação diretamente no cabelo. Mas algumas combinações com ingredientes adicionais ajudam a potencializar os seus benefícios. Selecionamos algumas delas. Confira:

1 – Hidratação com ovo e azeite

Hidratação com ovo

Em um recipiente, quebre um ovo e bata com um garfo. Em seguida, acrescente duas colheres (sopa) de azeite extravirgem e misture bem. Agora, lave os seus cabelos apenas com shampoo, divida-o em mechas e aplique a mistura em cada uma delas, massageando bem por, pelo menos, 5 minutos. Feito isso, coloque uma touca térmica ou de banho e espere cerca de uma hora. Passado esse tempo, enxágue os fios em água fria e aplique um shampoo de consistência suave.

A proteína do ovo e o poder rejuvenescedor do azeite deixam os cabelos super brilhantes.

2 – Hidratação com ovo e leite

Hidratação com ovo

Em um recipiente, coloque um ovo inteiro e bata com um garfo. Adicione três colheres de sopa de leite. Pode ser utilizado o leite vegetal, de acordo com sua preferência. Em seguida, coloque três colheres de sopa de máscara de hidratação. Fortifique a mistura com uma colher de sopa de azeite de oliva e uma colher de sopa de mel. Por fim, Misture bem e a receita está pronta.

Aplique a hidratação sobre o cabelo seco. Esse procedimento deve durar por cerca de trinta minutos e com o auxílio de uma touca plástica. Essa combinação de ingredientes trabalha na reconstrução e reposição da massa capilar, o que deixa o fio vezes mais forte. Você pode repetir esse processo a cada 15 dias.

3 – Hidratação com ovo e babosa

Hidratação com ovo

Separe duas colheres do gel da babosa. Depois, coloque duas colheres de uma máscara de tratamento de sua escolha. Adicione uma colher de óleo de rícino. Logo depois, junte duas gemas de ovo peneiradas. Por fim, bata todos os ingredientes no liquidificador até homogeneizar a mistura.

Mantenha a hidratação por meia hora. Vale destacar que a babosa possui aminoácidos e minerais com poderes nutritivos e regenerativos.

4 – Hidratação com ovo e mel

Hidratação com ovo

Em um recipiente, coloque duas gemas de ovo peneiradas (para ajudar a amenizar o cheiro forte), acrescente duas colheres (sopa) de mel e misture bem. Em seguida, adicione uma colher (sopa) de uma máscara de hidratação que você tenha em casa.

Agora, lave bem os cabelos com shampoo e remova o excesso de água com a ajuda de uma toalha. Feito isso, divida o cabelo em quatro partes e aplique a mistura nos fios, massageando as mechas. Deixe a receitinha agir nos fios por 15 minutos e, passado esse tempo, enxágue os cabelos. Finalize aplicando um condicionador e pronto!

Essa receita é ideal, por exemplo, para cabelos com química de descoloração. O mel sela os fios, garantindo que o efeito de hidratação e nutrição dure muito mais tempo.

5 – Hidratação com ovo e banana

Hidratação com ovo

Amasse uma banana com a ajuda de um garfo. Em seguida, coloque-a em um recipiente, quebre um ovo e misture bem. Agora, lave o cabelo apenas com um shampoo, divida-o em mechas e aplique a mistura em cada uma delas. Deixe-a agir por, pelo menos, 30 a 40 minutos. Enxágue as madeixas em água fria e, depois, aplique um shampoo suave.

Uma dica importante: separe o cabelo em mechas. Isso facilita a aplicação. Deixe a combinação agir por 40 minutos. A banana fortalece a nutrição dos fios e deixa cabelo leve e brilhoso.

E aí? Já testou algumas das receitinhas caseiras com ovo para hidratar o seu cabelo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Add comment