Madeixa
Hidratação com mamão

Hidratação com mamão: veja os benefícios e como fazer passo a passo

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

A hidratação é uma das etapas do cronograma capilar e, junto com os outros dois tratamentos da “agenda” de cuidados com os fios – nutrição e reconstrução -, ela deve ser parte crucial da rotina de beleza de toda mulher que deseja ter cabelos saudáveis, macios e brilhosos. A sua principal função é ajudar na reposição dos nutrientes e da umidade (água) perdidos ao longo do dia a dia pelos fios, devolvendo o seu viço e movimento.

E se você acha que precisa apostar em produtos capilares caros para isso, está enganada! Aqui no blog, você já viu que é possível apostar em inúmeras receitas caseiras para hidratar o cabelo sem precisar gastar muito (ou nada) e, ainda, de maneira totalmente natural, o que causa menos danos ao cabelo.

Algumas delas são as hidratações caseiras de melmaioneseiogurtebananaabacateazeitegelatinaaçúcarovoleitebabosaleite de cococaféuvavinagre de maçãquiabo e tantas outras. E no nosso artigo de hoje, você vai aprender como fazer hidratação com mamão no cabelo passo a passo, que também é muito simples, barata e eficiente para turbinar o efeito hidratante das nossas madeixas!

Está curiosa? Gostaria de saber mais a respeito? Então, continue aqui comigo e vamos conversar sobre os benefícios que o mamão tem para oferecer aos nossos fios e qual é o método adequado para fazer a hidratação capilar utilizando esta fruta já tão presente na nossa alimentação.

Vamos lá!

Quais são os benefícios do mamão para o cabelo?

Hidratação com mamão

Assim como a maioria das frutas, o mamão é uma fruta que contém diversas vitaminas e minerais que são extremamente benéficos para a nossa saúde e, é claro, para os nossos cabelos. Quando utilizada através de uma hidratação capilar, os nutrientes que se encontram presentes no mamão serão automaticamente transferidos para os seus fios. Dentre eles, podemos citar as vitaminas A, do complexo B, C, e, ainda, minerais, tais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, sódio e ferro.

Por isso, a receita caseira para o cabelo a partir dessa fruta é ideal para mulheres que sofrem com madeixas muito ressecadas e danificadas, seja pela ação de agressores naturais (vento, poeira, umidade, poluição, sol, chuva, água do mar, etc.) ou de procedimentos químicos ou mecânicos, como é o caso do secador e da chapinha.

Ao fazer a hidratação de mamão no cabelo, a vitamina A presente na composição da fruta pode ajudar no crescimento dos fios, enquanto a vitamina C é a responsável por devolver o brilho aos cabelos. Além disso, graças ao betacaroteno também existente no mamão, um antioxidante poderoso responsável por sua cor laranja (assim como de outros alimentos, como a cenoura, laranja, abóbora, entre outros), ao apostar na hidratação com mamão para o cabelo, você também pode fortalecer os seus fios, um ponto positivo para quem está sofrendo com a queda e quebra ou deixando as madeixas crescerem.

É por causa da ação desse mesmo antioxidante que mulheres que sofrem com calvície também podem aproveitar os benefícios da hidratação com mamão para combater a queda do cabelo. Outros benefícios do mamão para o cabelo incluem o combate à queda e remoção da sujeira do couro cabeludo, eliminando a oleosidade excessiva e resquícios de produtos capilares nessa região.

Como fazer hidratação com mamão no cabelo? Veja passo a passo!

Hidratação com mamão

 

Para que você seja 100% capaz de hidratar o seus cabelos utilizando o mamão, eu separei aqui uma receita muito interessante o que vai ajudar você a concluir esse objetivo. Anote aí como fazer a hidratação de mamão para o cabelo!

Ingredientes:

  • Metade de um mamão;
  • Duas colheres de sopa de uma máscara de hidratação de sua preferência;
  • Uma colher de sopa de mel.

Modo de preparar:

Pegue uma tigela de plástico e adicione a metade do mamão. Após isso, você deverá amassar o mamão com um garfo. Feito isso, adicione o mel e as duas colheres de sopa da máscara de hidratação que você escolheu anteriormente.

Agora, antes de aplicar a loção no seu cabelo, você deve lavar muito bem com shampoo, ao menos duas vezes.

Ao finalizar, tire o excesso da água com o auxílio de uma toalha. Mas lembre-se: os seus cabelos precisam estar úmidos para que você possa aplicar a loção feita com o mamão.

Depois de tirar o excesso da água dos cabelos, passe a loção caseira feita com o mamão em cada uma das mechas. Deixe-a agir por, pelo menos, 30 minutos.

Caso você tenha uma touca térmica, ela vai ajudar muito a potencializar a hidratação dos seus fios neste momento. Mas se não tiver, não tem problema!

Depois de finalizados os 30 minutos, você deverá enxaguar o seu cabelo para tirar toda a loção. Em seguida, aplique o condicionador que você está habituada a utilizar.

Pronto! Agora, os seus cabelos já estão macios e sedosos e você pode passar o dia todo curtindo isso.

Essas foram as dicas que eu tinha para você a respeito de como fazer hidratação com mamão. Espero que tenha gostado! Aproveite essas e muitas outras dicas que se encontram aqui no nosso blog para cuidar dos seus cabelos!

Até a próxima…

Deixe seu comentário!