madeixa.com.br
Hidratação com maionese

Hidratação com maionese: saiba os benefícios e como fazer passo a passo

Maionese no sanduíche recheado ou na salada é tudo de bom. E que tal ela hidratando o seu cabelo, hein? Não se espante. Esse alimento é capaz de fortalecer o brilho dos fios e deixá-los super macios. Não é à toa que a hidratação com maionese vem ganhando cada vez mais adeptos. Além disso, é mais uma daquelas receitas que podem ser feitas em casa e com baixo custo.

A hidratação à base de maionese é recomendada, especialmente, para a nutrição de cabelos secos e volumosos ou crespos que sofrem com ressecamento. Também é ideal para madeixas danificadas, com pontas espigadas. Ela evita aquelas chamadas pontas duplas, tão combatidas pela mulherada.



Erros cabelo

Devido ao sucesso dessa opção de hidratação, já é possível encontrar no mercado produtos derivados da maionese capilar. A eficácia também será grande, já que muitos terão uma combinação de ingredientes que vão ajudar na recuperação dos nutrientes e vão garantir vida aos fios.

Conheça os benefícios da maionese para o cabelo

Hidratação com maionese



Erros cabelo

Entre os ingredientes que compõem a maionese estão ovo e óleos vegetais, além de antioxidantes. Todos esses itens ajudam a restaurar a umidade dos fios. Com isso,  a hidratação com o alimento se torna perfeita para depois de processos químicos nos fios. E o melhor é que esse tratamento se encaixa em todos os tipos de cabelo, dos lisos aos cacheados.

A hidratação com maionese também facilita a absorção das vitaminas A, D, K e E. Também possui alta carga de gorduras polinsaturadas e ácidos graxos, tais como os ômegas 3 e 6, que promovem a nutrição das nossas madeixas.

E se você ainda está em dúvida da eficácia da hidratação com maionese, saiba que o procedimento ganhou apoio em todo o mundo, inclusive entre os famosos. A cantora Avril Lavigne e Candice Swanepoel, modelo e Angel da Victoria’s Secret, revelaram que utilizam a técnica para deixar suas madeixas ainda mais bonitas.

Como usar?

Antes de mostrar o passo a passo da hidratação com maionese, é importante destacar a periodicidade do tratamento. Para aqueles cabelos com fios ressecados e pontas espigadas, a recomendação é que a técnica seja feita uma vez por semana.

Já aos adeptos que têm como objetivo apenas manter a saúde em dia das madeixas, o ideal é realizar o tratamento com maionese a cada 15 dias. Esse intervalo será o suficiente para turbinar o brilho dos seus cabelos.

Dicas importantes para a hidratação com maionese

Hidratação com maionese

Antes de iniciar a hidratação, é importante que os cabelos estejam umedecidos. Então, lave os cabelos com shampoo de sua preferência antes de aplicar a maionese e os demais ingredientes. Na sequência, enxágue e finalize com o condicionador.

É interessante dividir o cabelo em quatro partes antes da hidratação. Assim, ficará melhor a distribuição do produto pelo cabelo, principalmente em casos de fios mais grossos.

Depois de enxaguar, use um condicionador de sua preferência. Essa técnica vai fechar as cutículas dos fios do seu cabelo.

Como fazer hidratação com maionese? Confira 5 receitas!

Agora que vocês já conhecem os benefícios e a frequência em que pode ser feita essa hidratação, vamos para a parte mais importante: receitas com a combinação de maionese e outras ingredientes para recuperar ou fortalecer a beleza do seu cabelo. Se liga aí como fazer a hidratação:

1 – Hidratação com maionese e mel

Hidratação com maionese

Separe uma colher de mel e duas de maionese. Se considerar a quantidade pequena para o volume do seu cabelo, junte mais um pouco de maionese. Misture os ingredientes e coloque sobre os cabelos previamente umedecidos. Utilize uma toalha para enrolar a cabeça e mantenha a máscara por cerca de 10 e 15 minutos. Por fim, enxágue com água morna e lave o cabelo com shampoo e condicionador.

2 – Hidratação com maionese e azeite

Misture duas colheres de maionese, duas colheres de azeite extra e três colheres do creme de tratamento nutritivoDeixe formar um creme bem consistente. Rápido e simples. Pronto para ser aplicado.

3 – Hidratação com maionese e banana

Hidratação com maionese

Corte a banana em rodelas. Na sequência, amasse a fruta até desfazer ao máximo. O objetivo é evitar que ela grude no cabelo. Depois, coloque-a no liquidificador junto com uma colher de sopa de maionese, duas de óleo de coco. Ao final, coloque em um recipiente e insira uma colher da máscara de hidratar da sua preferência.

O resultado final é um cabelo com super brilho e os fios bem definidos, sem aqueles frizz que todas odeiam.

4 – Hidratação com maionese e maisena (maizena)

Misture a maisena e água. Mexa até ficar bem consistente. Na sequência, acrescente a maionese, o creme de hidratação e uma colher de ampola, ambos de sua preferência. Aplique tem todo o cabelo e deixe agir por até 30 minutos.

Após enxaguar, você vai ter um cabelo mais macio, brilhante e com mais vida. Super indicado.

5 – Hidratação com maionese e óleo de coco

Hidratação com maionese

Misture uma colher de sopa de óleo de coco já derretido e três colheres de sopa de maionese. Você pode aumentar as quantidades dos produtos de acordo com o tamanho do seu fio. Antes de aplicar, lave os cabelos duas vezes com shampoo. Logo em seguida, retire o excesso de água. Depois, passe a mistura nos fios, enluvando as mechas.

É importante que você deixe o produto agir por cerca de meia hora. Para finalizar, enxágue o cabelo e retire todo o produto. Prontinho!

E aí? Você já testou algumas dessas receitinhas? Qual foi o resultado? Compartilhe!

Até a próxima!

Add comment