madeixa.com.br
Hidratação com leite para cabelo

Hidratação com leite: fortalece a saúde do cabelo sem gastar muito!

Que o leite é fundamental para o desenvolvimento saudável dos ossos, todos sabem. Mas nem todos sabem que a bebida também gera enormes benefícios à saúde do cabelo. É isso mesmo! E no período de grana curta, em que muitos não têm condições de ir ao salão de beleza, a hidratação com leite aparece como uma das opções mais baratas e saudáveis para as madeixas.

Fonte de cálcio, o leite é rico em vitaminas A, B2, B12, tiamina, vitamina B6 e minerais: fósforo, potássio, zinco e magnésio. Essa combinação ajuda a fortificar e deixar os cabelos mais bonitos, com fios alinhados e macios. O melhor é que não há contraindicações para o uso. A hidratação com leite serve em qualquer tipo de cabelo.

A prova que o leite traz diversas vantagens para nutrição e reparo dos fios é que a bebida está entre os ingredientes de várias marcas de shampoos, condicionadores e máscaras. E olha só que legal: existe escova de leite utilizada especialmente para alisamento dos cabelos.

Benefícios do leite para o cabelo

Hidratação com leite para cabelo

Vamos começar a detalhar mais os benefícios da hidratação com leite. Esse método caseiro é ótimo para evitar choques químicos no cabelo, pois neutraliza resíduos de produtos anteriores. O cálcio fortalece os fios, o que reduz as possibilidades de queda ou quebra.

A hidratação com leite é recomendada para quem tem fios danificados, cabelos finos, ondulados, sem definição. O leite também possui gordura que, se aplicada no cabelo, é absorvida e deixa os fios mais lisinhos.

Alisamento do cabelo com leite

Para quem não gosta de utilizar produtos químicos no cabelo, o leite novamente aparece como uma das formas de alisar os fios naturalmente, sem agredir o couro cabeludo e, claro, as suas madeixas. Suas proteínas e sais minerais garantem uma hidratação orgânica de qualidade, deixando os fios lisos, macios e muito brilhantes.

Por ser um procedimento super natural, ele pode ser utilizado por gestantes e crianças. O indicado é que o alisamento natural seja feito a cada 15 dias ou, no máximo, em um intervalo de um mês. No entanto, quem deseja obter resultados mais rápidos ou apenas garantir a hidratação dos cabelos, pode fazê-la uma ou duas vezes por semana. Os resultados podem demorar a aparecer, principalmente em cabelos crespos e cacheados. Mas ter um pouco de paciência até conquistar fios radiantes não é difícil, né?!

Que tipo de leite utilizar?

Hidratação com leite para cabelo

Com a variedade de leite disponível nos mercados, a dúvida freqüente é saber qual tipo do produto comprar para a hidratação e alisamento natural dos fios. As indicações de qual modelo da bebida utilizar vão levar em conta as características do cabelo e até a idade da pessoa. Muito bem! Dito isso, vamos começar a tirar essa dúvida agora.

Para quem tem os cabelos muito ressecados, por exemplo, o recomendável é utilizar o leite integral. Ele vai devolver a oleosidade aos fios. Já se você tem os cabelos oleosos, escolha o desnatado. Outra dica importante é sempre comprar o leite de caixinha.

Como fazer a hidratação com leite passo a passo

Como dito acima, a hidratação com leite é uma das melhores opções de receitas caseiras o cabelo. E várias combinações podem ser feitas para garantir ainda mais benefícios. E o melhor: todas são fáceis de serem feitas e com ingredientes que você pode ter em casa. Vamos à elas:

Hidratação com leite e mel

Hidratação com leite para cabelo

Utilize três colheres de máscara de hidratação, uma colher de mel, três de leite de coco e uma colher de óleo de semente de uva.

Na sequência, misture tudo e aplique nos fios já lavados com shampoo. Aplique a mistura nos cabelos e faça massagens madeixa por madeixa. Por fim, utilize uma touca e deixe por 30 minutos. Depois, é só finalizar como de costume.  Até você notar que os cabelos pararam de quebrar, a receita pode ser feita e aplicada uma vez por semana.

 Hidratação com leite e ovo

Em uma vasilha, coloque um ovo inteiro e mexa com um garfo. Em seguida, adicione três colheres de sopa de leite e outras três colheres de sopa de máscara de hidratação.

Fortifique a mistura com uma colher de sopa de azeite de oliva e uma colher de sopa de mel. Mexa bem antes de finalizar a receita.

Aplique a hidratação com leite e ovo sobre o cabelo seco e deixe agir por 30 minutos. Coloque uma touca plástica para ajudar no procedimento. Esse processo pode ser repetido até duas vezes ao mês. Essa receita ajuda na reconstrução e reposição da massa capilar, o que deixa o fio vezes mais forte.

Hidratação com leite e açúcar

Hidratação com leite para cabelo

Em um recipiente, bata uma gema de ovo com a ajuda de um garfo. Em seguida, adicione uma colher (sopa) de açúcar e uma colher de (sopa) de azeite de oliva extravirgem, misturando bem. Agora, lave bem o cabelo apenas com shampoo, divida-o em mechas e aplique um copo de leite. Coloque uma touca térmica ou de banho e deixe-o agir por cerca de 30 minutos.

Passado esse tempo, enxágue o cabelo em água morna ou fria e retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha. Depois, divida-o em mechas novamente e aplique a mistura que você preparou com a gema de ovo, azeite e açúcar em cada uma delas, massageando bem os fios. Coloque a touca mais uma vez e deixe a mistura agir nos fios por mais 30 minutos. Passado esse tempo, enxágue o cabelo em água morna ou fria e aplique o condicionador em seguida.

Enxágue e deixe o cabelo secar naturalmente. Caso você queira usar o secador e chapinha, basta aplicar um protetor térmico antes de escovar os fios. Prontinho!

Hidratação com leite e maisena

Hidratação com leite para cabelo

Em um recipiente, coloque quatro colheres (sopa) de uma máscara hidratante de sua preferência, quatro colheres (sopa) de leite e duas colheres (sopa) de açúcar. Misture bem. Agora, lave os cabelos apenas com shampoo, divida-os em mechas e aplique a mistura em cada uma delas, massageando bem os fios.

Deixe-a agir por, pelo menos, uma hora. Passado esse tempo, enxágue e aplique um condicionador de sua preferência. Enxágue novamente e deixe o cabelo secar naturalmente. Caso você queira usar o secador e chapinha, basta aplicar um protetor térmico antes de escovar os fios. Prontinho!

E aí? Você já usou alguma dessas receitas caseiras de hidratação com leite para recuperar o brilho dos seus cabelos? Gostou do resultado? Compartilhe!

Até a próxima!

Add comment