madeixa.com.br

Hidratação com leite em pó: aprenda como fazer em casa

Além de ser um produto extremamente saboroso e nutritivo que está presente na nossa alimentação, você também poderia imaginar que o leite em pó pode ser utilizado para hidratar os cabelos? A hidratação com leite em pó é uma prática muito comentada na internet entre as mulheres e, assim como a maioria das receitas caseiras para o cabelo, também ajuda a repor a umidade (água) e nutrientes perdidos pelos fios ao longo da rotina.

Com esse tratamento caseiro, além de devolver a maciez e brilho das madeixas, também é possível promover um alisamento natural do cabelo, uma excelente alternativa para as mulheres que cansaram de apostar em procedimentos químicos, como escovas progressivas, por exemplo, e preferem cuidar dos seus fios alisados a partir de tratamentos naturais e menos agressivos à fibra capilar.

Quer saber como fazer hidratação com leite em pó passo a passo? Então, me acompanhe na leitura dos próximos parágrafos!

Benefícios do leite em pó para o cabelo

Quando falamos em hidratação capilar, estamos nos referindo a um assunto extremamente necessário e importante. E, com a chegada do verão, esse tratamento deve ser reforçado! Você precisa fazer o possível para manter o seus cabelos muito bem hidratados, caso esteja interessada em ter fios realmente macios e brilhosos!

O leite em pó é um recurso extremamente hidratante e nutritivo que você pode aproveitar para este fim! Rico em aminoácidos, nutrientes considerados essenciais na reposição de colágeno e queratina dos cabelos, ao apostar neste poderoso ingrediente que você tem na cozinha para potencializar a hidratação dos seus fios, você pode fortalecê-los, além de devolver a água e os nutrientes perdidos pela fibra capilar no cotidiano.

Portanto, a hidratação com leite em pó é ideal para cabelos danificados pelo uso regular de ferramentas de calor, tais como secador e chapinha, ou de químicas. Ainda, devido à presença do ácido lático em sua composição, o leite em pó também funciona como um tipo de esfoliante natural, ajudando a remover o excesso de oleosidade, sujeira e resíduos de produtos do couro cabeludo, fator que facilita o melhor nascimento e crescimento dos fios.

Afinal, alisa mesmo o cabelo?

Para as vaidosas alisadas que estão pensando em trocar as químicas ou a chapinha por um método 100% natural, a boa notícia é que a hidratação com leite em pó também alisa o cabelo. No entanto, o alisamento é obtido de forma gradual, isto é, você não conseguirá deixar os fios lisos já na primeira vez que investir na hidratação com leite em pó.

Afinal, um alisamento capilar instantâneo só é possível com a presença de ativos químicos, o que significa que, neste caso, seria necessário recorrer a uma escova progressiva, por exemplo, que não é o que nos interessa aqui, certo?

Para alisar o cabelo com o leite em pó, será necessária paciência, uma vez que os efeitos só poderão ser vistos a longo prazo, com a aplicação contínua da hidratação nas madeixas no dia a dia. E o processo será o seguinte: cada vez que você hidratar os fios com leite em pó, vai perceber que os fios ficarão mais alinhados, sem frizz, com volume sob controle e perdendo, aos poucos, as ondas ou cachos, que estarão cada dia mais soltinhos.

Porém, vale lembrar que qualquer tipo de alisamento natural é mais recomendado para cabelos ondulados. Quem tem cabelos cacheados ou crespos, que possuem curvaturas mais fechadas, deve investir em outros tratamentos para conseguir um efeito liso real, de preferência, com químicas.

Caso contrário, o único resultado obtido com alisamentos caseiros será apenas de cachos mais soltos, com redução do volume e frizz.

Veja também: Como acabar com o frizz? Veja dicas infalíveis!

Como fazer hidratação com leite em pó? Veja passo a passo

Para ajudar você a aprender como fazer hidratação com leite em pó em casa, separamos abaixo uma receita incrível que está sendo muito utilizada atualmente. Para que você tenha condições de executar essa receita caseira, você irá precisar de:

Ingredientes:

  • Duas colheres de sopa de água;
  • Quatro colheres de sopa de leite em pó integral;
  • Uma colher de sopa de mel puro.

Modo de preparar:

Pegue todos os ingredientes que se encontram listados acima e disponha-os em uma tigela, misturando-os bem. Após misturar, reserve.

Agora, chegou a hora de lavar bem o seu cabelo muito bem para deixá-lo preparado para receber a mistura. O recomendável é que você lave o seu cabelo apenas com shampoo, ao menos duas vezes.

Depois de limpos, aplique a loção que você preparou com leite em pó em cada uma das mechas, deixando-a agir por, pelo menos, 30 minutos. Se você tiver uma touca térmica, ela irá ajudar bastante no processo, fazendo com que a hidratação fique muito mais concentrada no cabelo e, portanto, a ação da receitinha caseira seja muito mais rápida.

Após finalizados os 30 minutos, lave o seu cabelo em água abundante para retirar toda a mistura dos fios. Em seguida, aplique um condicionador. Pronto! Agora, com certeza, os seus cabelos já se encontram macios e sedosos!

Gostou desse post? Ele foi útil para você? Então, compartilhe-o em suas redes sociais!

Add comment