madeixa.com.br
Hidratação com iogurte para o cabelo

Hidratação com iogurte para o cabelo: aprenda a receita passo a passo

Você já ouviu falar da hidratação caseira com iogurte? Esse tratamento natural é conhecido por seu poder de ajudar a combater o ressecamento capilar com tudo, devolvendo a maciez e brilho às madeixas, o que o torna ideal para ser usado como “curinga” naqueles dias em que o seu cabelo parece criar vida própria!

Continue de olho nos próximos parágrafos desse post e descubra por que essa receita caseira para o cabelo pode ser a grande aliada que você estava procurando para reparar o aspecto sem vida dos seus fios. Vamos lá?



Erros cabelo

Benefícios do iogurte para o cabelo

Hidratação com iogurte para o cabelo

iogurte proporciona uma reestruturação dos fios, porque é rico em proteínas (as mesmas contidas no leite) e em óleos que fornecem uma hidronutrição (hidratação e nutrição) aos nossos fios. A hidratação de iogurte para o cabelo oferece altos níveis de ácido láctico, o principal responsável pelos benefícios desse poderoso ingrediente, que são aproveitados pelos nossos fios, além de promover também a melhora da saúde e beleza da nossa pele.



Erros cabelo

O iogurte pode ser usado como um condicionador, que repara cabelos secos e danificados. Além desses efeitos, o iogurte no cabelo também pode ser útil para evitar a queda dos fios, eliminar a caspa e, ainda, a coceira no couro cabeludo.

E como se não bastassem todas essas vantagens, graças aos nutrientes essenciais presentes em sua composição, tais como vitaminas B6, B12, zinco, cálcio e magnésio, a hidratação com iogurte para o cabelo também pode ajudar a nutrir os folículos pilosos.

Afinal, por que o seu cabelo está ressecado?

Hidratação com iogurte para o cabelo

Em geral, uma das principais causas do ressecamento capilar está relacionada à hereditariedade. Nestes casos, pessoas com histórico familiar do problema sofrem com a pouca produção de sebo no couro cabeludo, o que deixa os cabelos mais secos que o normal e, consequentemente, menos brilhantes.

No entanto, descartada a herança genética, os nossos cabelos também podem ficar ressecados por contato com vários agentes externos (sejam estes naturais ou artificiais), tais como:

  • Poluição;
  • Cloro de piscina;
  • Água salgada (mar);
  • Exposição ao sol;
  • Agentes descolorantes e outras químicas;
  • Uso de aparelhos de calor, tais como secador, chapinha ou babyliss.

Como fazer hidratação com iogurte? Veja passo a passo

Agora que você já sabe tudo sobre os benefícios da hidratação com iogurte para o cabelo, chegou a hora de aprender 3 receitinhas caseiras usando esse ingrediente que vão potencializar o efeito hidratante dos seus fios, eliminando o aspecto ressecado, quebradiço e sem brilho do cabelo como em um passe de mágica!

1 – Hidratação com iogurte e mel

Hidratação com iogurte para o cabelo

Ingredientes:

  • 200 ml de iogurte natural;
  • 2 colheres (sopa) de leite
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 1 colher (sopa) de condicionador;
  • ½ mamão.

Modo de preparo e uso:

Em um recipiente de plástico, coloque todos os ingredientes e mexa bem até obter uma pasta. Reserve. Agora, lave o cabelo apenas com shampoo, retire o excesso de umidade dos fios com uma toalha e aplique a misturinha no lugar do condicionador, mas somente no comprimento dos fios (evite a raiz).

Coloque uma touca térmica e espere a receita agir por 20 minutos. Passado esse tempo de pausa, lave as madeixas normalmente com shampoo. Finalize o tratamento dando um jato de água frio nos fios, para potencializar o brilho.

2 – Hidratação com iogurte e ovo

Hidratação com iogurte para o cabelo

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de iogurte natural;
  • 2 gemas de ovo (coadas);
  • 1 colher (sopa) de máscara de hidratação;
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva extravirgem.

Modo de preparo e uso:

Primeiro, lave o seu cabelo com shampoo, de preferência, sem sal. Em seguida, prepare a mistura, colocando todos os ingredientes em um recipiente de plástico e mexendo bem. Depois, aplique nos fios limpos e ainda úmidos, coloque uma touca térmica e aguarde a receita agir por 20 minutos.

Passado esse tempo, enxágue o cabelo em água abundante e finalize a hidratação aplicando um creme para pentear ou leave-in nos fios. Deixe-os secar naturalmente.

Dica extra: As gemas precisam estar coadas para evitar que o seu cabelo fique com cheiro de ovo.

3 – Hidratação com iogurte e azeite

Hidratação com iogurte para o cabelo

Ingredientes:

  • 100 ml de iogurte natural
  • 2 colheres (sopa) de máscara de hidratação;
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva.

Modo de preparo e uso:

O primeiro passo para fazer a hidratação é lavar os cabelos apenas com shampoo. Após retirar o excesso de umidade dos fios com a ajuda de uma tolha, prepare a mistura colocando todos os ingredientes em uma vasilha de plástico e mexendo bem. Aplique no cabelo mecha por mecha, massageando-as.

Coloque uma touca térmica e deixe a receita agindo por 30 minutos. Passado esse tempo, lave o cabelo normalmente (com shampoo e condicionador) e enxágue bastante água. Esse tratamento deve ser feito, no máximo, duas vezes por semana.

Gostou de aprender como fazer hidratação com iogurte para o cabelo? Então, compartilhe esse post com as suas amigas!

Até mais!

Add comment