madeixa.com.br
Hidratação com cenoura

Hidratação com cenoura: descubra os benefícios e como fazer

Você já imaginou que alguns ingredientes simples e baratos que você tem aí na sua despensa podem ser mega úteis nos cuidados com as suas madeixas? Esse é o caso da cenoura, que pode ser a grande aliada que você estava procurando para potencializar a hidratação dos seus fios.

E, apesar de a hidratação com cenoura ser muito simples de se fazer, muitas mulheres ainda têm dúvidas a respeito de como funciona o processo, e claro, quais são os benefícios que esse tratamento caseiro pode trazer para os seus cabelos.



Erros cabelo

Pensando nisso, no artigo de hoje, resolvi trazer algumas dicas a respeito de como funciona o processo de hidratação feito com cenoura, quais são os benefícios que você vai ganhar com essa receitinha caseira e qual é o método de aplicação correto que você deverá seguir para obter o resultado esperado nos seus fios.

Está curiosa? Gostaria de saber mais a respeito? Então, continue comigo nesta leitura!

Benefícios da cenoura para o cabelo

Hidratação com cenoura

Sem dúvidas! A hidratação com cenoura é um método de rico em inúmeros nutrientes, tais como vitaminas A, do complexo B (principalmente, B2 e B3) e C, além do betacaroteno, principal fonte dos benefícios deste vegetal para o cabelo e, ainda, para a pele. Esse antioxidante poderoso também é o responsável pela cor laranja da cenoura e tantos outros alimentos (tais como laranja, abóbora, mamão, etc.), que muitas mulheres aproveitam para cuidar do viço e bronzeamento da pele.

Por conta desse ingrediente, além de repor a umidade (água) e nutrientes perdidos pelos fios ao longo da rotina, tornando-os mais macios e brilhosos, a hidratação com cenoura também pode ajudar a promover uma limpeza profunda no couro cabeludo, removendo a poeira ou resquícios de produtos capilares que possam estar dificultando o crescimento do cabelo e, ainda, combatendo a oleosidade.

Sendo assim, ela é ideal para cabelos mistos ou cacheados, isto é, que possuem a raiz oleosa e o comprimento e pontas dos fios ressecados, que podem evitar o excesso de sebo (oleosidade natural) na raiz e distribuí-lo melhor para a extensão das madeixas.

Além disso, a hidratação com cenoura também é recomendada para cabelos muito danificados, seja pelo uso de secador, chapinha, babyliss ou procedimentos químicos, já que ela vai ajudar a devolver os nutrientes e umidade aos fios, tornando-os sedosos e brilhosos novamente.

Quem pode fazer?

Hidratação com cenoura

Em todos os casos listados anteriormente, a hidratação com cenoura será muito bem-vinda e ajudará a devolver a umidade e nutrientes que foram perdidos pelos fios no cotidiano, hidratando-os e fortalecendo-os novamente.

Para isso, o indicado é apostar na receita caseira com cenoura para o cabelo, pelo menos, uma vez por semana. Mas quem é loira também pode usar? Neste caso, uma dica é fazer um teste de mecha, aplicando a misturinha em uma pequena parte do cabelo para verificar se vai manchar ou não.

Como fazer hidratação com cenoura para o cabelo passo a passo

Hidratação com cenoura

Para ajudar você, separei aqui neste artigo uma receita muito simples da loção que você irá precisar para aplicar a hidratação feita com cenoura nos seus cabelos.

Você precisará ter em casa os seguintes ingredientes:

  • Meia cenoura cortada em cubos;
  • Duas colheres de sopa de creme de hidratação da sua preferência;
  • E um pouco de água filtrada para misturar.

Modo de preparar:

Primeiro, bata no liquidificador a cenoura com um de água filtrada. Se quiser adicionar mais potência à mistura, acrescente metade de uma beterraba já descascada, também cortada em cubos. Esse ingrediente é opcional, é claro. Não se esqueça de bater bem até virar um suco homogêneo!

Em seguida, coe muito bem a mistura do liquidificador para extrair apenas o suco. Ao conseguir extrair o suco, misture o líquido com a máscara de hidratação que escolheu em um recipiente separado. Depois de mexer bem, basta reservar essa mistura.

Feito isso, lave os cabelos apenas com shampoo e retire todo o excesso de água utilizando uma toalha. Porém, lembre-se de não deixar os cabelos totalmente secos.

Com os cabelos ainda úmidos, aplique mecha por mecha a solução que você preparou com a cenoura, massageando bem os fios. Após a aplicação, deixe a loção agir por 30 minutos.

Passado esse tempo, enxágue muito bem os cabelos e aplique o condicionador que você está acostumada a usar diariamente. Pronto! Agora, as suas madeixas estão totalmente limpas e hidratadas!

Gostou do artigo? Ele ajudou você? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Até a próxima…

Add comment